77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Casa dos Segredos - estreia

Mais um reality show trazido pela TVI em parceria com a Endemol, por altura da comemoração dos 10 anos da primeira emissão do Big Brother e, também, com estreia no dia em que a SIC fez 18 anos!

Bem, falando do programa...

1. Na estreia, surge a apresentadora: Júlia Pinheiro. Comedida, não esganiçou a voz uma única vez (mesmo quando se pôs a latir) e até pediu desculpa a um concorrente quando julgou ter passado o tom de voz agradável para estridente. Gosto mais de uma Júlia assim profissional. É sabido e até se fizeram inquéritos sobre quem devia apresentar o programa, se Júlia se Teresa Guilherme, e muita gente ainda preferiu a Teresa. Uma das razões mais apontadas por alguns foi não conseguirem acompanhar um programa apresentado pela voz estridente de Júlia. Um argumento válido. Agora, uma profissional de televisão, rádio enfim... deve e tem de saber que a voz é um registo muito importante para um comunicador e que, quando não é muito adequada, deve ser treinada para agradar o grande público. Decerto teve algumas aulas para aprender a coloca-la. Se cuida do corpo e da aparência por causa desse mesmo público, não pode descuidar da sua ferramenta maior de trabalho: a voz. Afinal, aqueles que não vêm mas ouvem, só podem contar com essa forma de comunicação. Se Júlia está magra, elegante, bem penteada, fez um peeling ou um lifting ao peito, uma lipoaspiração ou não, é-lhes indiferente. Há que chegar há maior parte do público.

2. Os primeiros dois concorrentes a entrar na casa... quero falar da rapariga, que, se não me engano, chama-se Joana. No seu vídeo de apresentação diz ter saido de casa dos pais com 15 anos para estudar arte, mas agora é actriz e foi campeã de patinagem artística, fazendo motocross todo o fim-de-semana no alentejo. Demasiada actividade dá para desconfiar que não tem os pés bem assentes na terra. Mas não foi isso que mais me chamou a atenção. Numa cena que passou na TV, ela e o seu par começam a representar e é ele, que não quer ser actor, que consegue brilhar. É autêntico. Ela foi forçada... logo, não está lá muito talhada para vingar como actriz. Já ele... adorei-o.
Outra curiosidade sobre esta concorrende prende-se com um factor que até à Júlia Pinheiro chamou à atenção e foi motivo de referência: os saltos altos. Para quem foi CAMPEÃ de PATINAGEM ARTÍSTICA, a miúda não sabia manter-se direita com aqueles sapatos. Mais uma coisa que indica que não tem muito talento...

3. Outra coisa cuirosa a apontar é que todos eles entram naquilo com grande aparafato. Para quem só vê luxo através da televisão, isso deve afectá-los bastante. Mas nem é por aí... aqui aponto o próprio meio televisivo, onde as aparências vendem tanto. É engraçado vê-los e vê-la a chegar à casa todos produzidos, de cima abaixo, explorando os seus pontos fortes, a beleza e a juventude. Mas depois o concurso continua e dentro de casa são como qualquer outra pessoa... perdem o glamour, alguma beleza e não se percebe mas quem é manequim ou foi manequim, pois não passam de pessoas comuns. Já houve no passado quem não sendo nada disto mas se achando tudo isto, fizesse questão de acordar todos os dias já maquilhada e de pestanas falsas colocadas. Curioso que quem esteja no meio não passe a imagem que seria vantajosa mostrar... aquelas calças terríveis da concorrente que tem o namorado lá dentro!

4. Os segredos... já não sei quais são mas tenho palpites. Começo por Doriana. Acho ter sido ela a participar num Assalto. Deve ter roubado o patrão. Talvez fosse menor e nem tivesse ficado com cadastro...
Outros segredos já se sabem pela imprensa. Hoje soube que a acompanhante é a "tia" loura - aliás, parece ser boa pessoa. Não creio que seja um segredo muito bom de guardar. As pessoas depressa chegariam à stripper que ela já confessou ser. Fez bem em revelá-lo. Mas daí a acompanhante é quase a mesma coisa...

O cúmplice da voz... acho que é um dos rapazes, o Zé MIguel ou o Ivo. Mas não sei com certeza. Talvez não seja o político, porque senão ia logo começar a sua carreira conhecido como sendo BUFO. Talvez seja o Ivo, que me faz lembrar alguém com problemas de droga e tem uma postura que pessoalmente não gosto. Foi o único no confessionário que falou com desprezo. Acho que tem muitos problemas emocionais ali que a maturidade não curou.

Os irmãos... mas havia dúvidas que esse seria o primeiro segredo a ser descoberto? Claro que não! Para mim não foi surpreendente. Acho patético achar-se que não se consegue distinguir gémeos. Nunca me aconteceu. São pessoas diferentes, distintas, isso acaba por passar. Aliás, logo no primeiro dia, na primeira troca, alguém logo disse que o rapaz estava "diferente". E estava!

Bem... depois logo se vê. Este é um programa que vou vendo quando der, à semelhança do que acontece com quase tudo que agora passa na televisão. A TV está diferente, passou a ter um papel secundário na vida das pessoas, ainda que esteja ligada quase 24h por dia. Já não faço NADA que não seja às duas ou três. O computador e a internet é a prioridade. A TV está ligada e funciona para agarrar os ouvidos. Aliás, já estive a ler um livro enquanto esperava algo no computador à frente e ouvia a novela na televisão. Esta é a nova realidade.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS