77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Casa dos Segredos

Tenho acompanhado A Casa dos Segredos. Amanhã vão a votos duas candidatas com que simpatizo e, o que é mais curioso, é que as duas estão a ter uma pela outra um respeito mútuo. Cada uma lamenta por si, mas também pela outra. Ouvi à pouco umas imagens em que Ana Isabel diz que vai ser ela a sair. É capaz de ter razão por dois motivos. Primeiro, porque a Jade tem sido a protagonista da semana, iniciando o show por achar que era ela que ia sair. Primeiro ficou tristinha, depois desabafou no confissionário, depois quis revelar o seu segredo, porque preferia que ele fosse revelado na casa e não fora dela. Ana Isabel nada fez para ter protagonismo. Está convencida que vai sair e não apelou ao voto contra Jade. São duas pessoas, cada uma na sua maneira, muito decentes. É, de facto, uma pena a armadilha que lhes estenderam. A segunda dirigida àquele "grupo".


A semana passada não sabia nem queria saber qual dos homens saía. Era-me indiferente mas, tal como os próprios, achava que ia ser o Victor. Ele também, pela reacção que teve. O concorrente expulso também ficou surpreso e indignado, tal como a mãe e o irmão em estúdio. Confesso que não gosto de Victor. Gosto de Ana Isabel e da sua postura, mas o namorado é cobarde. Quando quer, coloca uma voz de pessoa decente e normal, mas não é máscara que consiga aguentar por muito tempo. Parece-me frágil, muito pouco confortável com a sua vida e não percebo nada do que se passa naquela cabecinha de homem de 38 anos! Acho que é inseguro e, a cobardia, prova-a por revelar ser "só garganta" e gostar mais de fazer ameaças e dar bocas nos finais das galas, a sair de uma sala, quando a outra pessoa já virou as costas... e por aí adiante. É aquele tipo que uma mulher acaba por achar sedutor e, algumas, talvez procurem resolver aquela "confusão interior" para ver se o que está debaixo dela merece a pena. Mas isso é tarefa ingrata.


António "lixou" Jade ao nomeá-la. Parte fê-lo por despeito, por a rapariga não lhe dar a atenção que ele desejava. Jade foi muito decente, nunca lhe deu esperanças nem o afastou com mais repúdio do que seria aceitável. Mas o rapaz não percebeu, não entende que não tem quem arranjar ali dentro e que a cosmopolita e muito jovem Jade não procura o seu tipo. Ciumento por esta se dar bem com Hugo F, nomeou-a. A rapariga já devia estar à espera, porque teve uma missão que a tramava para as nomeações. Ia ser nomeada por ter nomeado Renato e por ter se aproximado de Hugo F quando António mostrou interesse por ela primeiro. É triste mas, as mulheres continuam a ser moralmente julgadas por um prisma distorcido. Já Ana Isabel começou a ser perseguida ali dentro sabe-se lá porquê. Ouvi o Zé dizer que Ana já devia estar habituada, porque era a 3ª nomeação dela. Mas está errado. Custa muito ser sistemáticamente votada para sair. Ainda mais quando não se conspirou contra ninguém nem se é responsável por separatismos. Querem passar essa imagem dela, mas não é verdade. E que o Ivo se refira a Victor como "o cornudo" não abona nada a favor de Ana, é injusto e desrespeitoso. Uma mulher já não pode aceitar uma atenção de um rapaz que é logo uma P***. Por favor! Eles é que andam sempre cheios de segundas intenções e são uns santos. É uma mentalidade falsa-moralista. Pior ali dentro é a relação de Hugo M com Joana. Ela, coitada, parece apagadinha e sem interesse. Como dali sai uma actriz é que não me convence. Ele é calculista, mas de uma maneiro muito pouco abonatória. Está a representar e é o menos emocional ali dentro. É frio, calculista e inteligente. Desconfio que, no seu íntimo, também se acha o dono do mundo. Uma combinação que pode ser terrível. Todos os outros já gritaram, choraram, berraram, mostraram estas emoções. Hugo M não. Frio como pedra.
é engraçado quando, com toda a sinceridade algo inocente, pergunta a Hugo F o que é que as mulheres vêm nele. Confessa que não percebe como elas conseguem ficar mais do que 5 minutos a ter uma conversa e, a forma como o diz, sincero e realmente genuíno, é engraçada. O que quer isto revelar? Que as miúdas se sintam atraídas pela carinha laroca de Hugo F não é de surpreender. Mas para um tipo que se questiona sobre o porquê das coisas e procura ser analítico sem ser frio como Hugo M, faz muita confusão.
diz que Hugo F não tem inteligência. E é capaz de ter o seu quê de razão. Ouvi uma conversa em directo do rapaz, que procurava falar de si mas não tinha quem o ouvisse até encontrar os ouvidos tristes de Jade. De facto o rapaz pareceu ter algumas grandes ilusões a respeito da sua prestação no concurso e a respeito dos dividendos que lhe podia trazer. Até falou em entrar numa novela! Que ia ser um excelente concorrente e era o candidato ideal para vencer o concurso, porque ia deixar que dizessem tudo com ele: ir a programas de televisão, entrar em novelas, etc. Como se a Endemol ou a TVi os quizessem para alguma coisa! Quase todos vêm do Norte. Será que é porque assim não os chateiam tanto quando o programa terminar?
Hugo F pode não ser inteligente, mas é esperto. E esperteza ganha a pontos da inteligência, conforme o comprova o dia-a-dia. Tem a esperteza de analizar as pessoas, a esperteza de ouvir as mulheres... inteligência é bom, mas é uma "seca" com diz Jade.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário

Your brain here! Deixe a sua impressão!