77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

CASA DOS SEGREDOS

Mais um Domingo, mais desenvolvimentos neste concurso Secret Story. Acompanhei esta gala enquanto fazia outras coisas no computador e acabei por confirmar uma impressão que já vinha de antes. Júlia Pinheiro não é imparcial com Ana Isabel. Cada vez que a interroga no confessionário, fá-lo pela negativa. Não é isenta. Já com Vera.... também não é isenta, mas claramente uma simpatizante declarada. Com Ana Isabel, parece ter antipatia. A esta concorrente insiste em colocar questões um pouco tendiosas. O papel dela é questionar, mas a forma como o faz... Outra coisa que reparei, e isso desde a gala passada é que, coincidência ou NÃO, a palavra "EXPULSO" não tem sido mais utilizada. Terá sido por terem lido neste blogue o meu ódio declarado a esta palavra tendiosa e cruel? Pode ser... afinal, fazem-se pesquisas para saber a que ponto está a popularidade do programa e dos concorrentes. E a internet é a ferramenta eleita.

Como acompanhante cada vez menos ocasional do programa, sou da opinião que Ana Isabel é o bode expiatório dos desentendimentos que naturalmente surgem nestas circunstâncias de clausura forçada entre desconhecidos. A rapariga tem "sangue do norte", como se diz, fala o que pensa e tem um tom de voz um tanto elevado. Mas isso não é pecado nenhum! Não foi antipática com ninguém nem ofendeu intencionalmente alguém, mas logo decidiram que ela era "alvo a abater". De facto, parece-me uma rapariga forte, por aguentar toda esta pressão. Tem a desvantagem de estar ali com o namorado, o que faz que cada minuto que ali passe custe o triplo do que custa a qualquer outro. O mesmo se passa para ele. Mais mérito têm. Aposto que, noutra desta, não se metem!

A saída de Hugo M. não foi surpresa nem para o próprio. Surpreso fiquei eu. A pesar de já ter percebido o carácter "revolucionário" do rapaz, que revelou-se calculista e consciente das câmaras como ninguém, desconhecia o seu contínuo comportamento para tentar dificultar o trabalho da produção. Colocar o microfone em "mode", pensando que estaria silenciado, esconder-se das câmaras, queixar-se da falta da água quente e do risco de ficar constipado para, de seguida e há noite, decidir ir apanhar banhos de lua com chuva torrencial. Foi nomeado pela voz (não pela Ana Isabel) e, pelo que intuí, a produção até foi bastante condescente, até não poder mais e as regras terem sido claramente desrespeitadas. Hugo M. desafiou a autoridade de forma incontornável e, após a 28ª vez, teve de ir a "castigo". Pareceu-me correcto.

Deduzo que o rapaz ficou lixado consigo mesmo. Tanta frieza e calculismo, para não ser nomeado e acaba por cavar a própria sepultura...

Compreendo melhor a acção da produção ao dar uma missão colectiva de não falarem de si próprios. A tal do Narcisismo... quem falhou, foi quem esperava que falhasse. E agora, ao ouvir as conversas que os concorrentes têm após o directo, acho que deviam dar outra! Vera só fala das supostas reacções do público e da apresentadora às suas tiradas. Faz o filme todo, fazendo com que os outros a creiam muito popular e amada por todos fora da casa. Não é a única a falar de si. Todos falam. Os rapazes adoptaram uma técnica de caça-votos-de-simpatia que, se fosse eu a decidir, proibiria de todo: os clubes de futebol. O primeiro foi Zé Miguel, que insistiu vezes e vezes sem conta que António levasse o "seu" cachecol à final. Uma clara estratega para ser poupado. Estranhamente sem cachecol, Ivo mudou de estratégia e agora, exibe um do Benfica. E assim os homens procuram a simpatia de um grupo, de uma massa.
"Portugal é Lisboa, e Lisboa não vota" - acabei de ouvir Ivo dizer esta frase. É curiosa, no mínimo. Faz reflectir sobre as votações. A meu ver, uma coisa que este pessoal que vai para os reality shows nem sempre entende, é que NÃO É PORTUGAL que vota. Eu vejo, mas não voto. Dificilmente votaria nisto. Acho que não me involvo a esse ponto, de querer remover alguém do jogo. Quem vota são os interessados. Os amigos e familiares daqueles que estão na casa. Os que são mais espertos, mais populares ou têm mais conhecimentos das metedologias de voto e como tirar o melhor proveito das mesmas, está em vantagem. A primeira vez que isso ficou claro foi num Big Brother anónimos, em que uma concorrente de nome Tatiana de quem ninguém gostava e todos votavam para sair, ficou até ao fim. Fez confusão a todos e, no final, deixaram de a nomear, porque não valia a pena e quem a nomeava, corria o risco de ser eliminado na semana seguinte. Se todo o Portugal gostava dela? Duvido. Mas os pais sabiam o que fazer para continuar a alimentar a sua menina mimada como sempre a habituaram.
Ivo e os amigos, no jardim, falam da segurança ao redor da casa e das vozes que conseguem escutar a gritar lá para dentro.
"Vitor, filho da p***" - garante Ivo que ouviu alguém gritar o nome do concorrente, seguido de várias vozes em coro a dizer "filho da p***".
Depois diz que a Catarina disse que ouviu o seguinte: "Ana és uma vaca do car***". Lança a polémica, mas diz que ele não ouviu. Depois repete o que ouviu sobre Vitor, as vozes que o chamaram de "filho da p***". É então que Vera, associando essas vozes às dos seus amigos, diz:
"E o meu nome ouviram?" - Pergunta Vera a direccionar a conversa novamente para si. "Não", dizem os amigos. Muito rapidamente ela sai-se com esta: "E de manhã ouviram!" - "São malucos para virem para aqui todos os Domingos de manhã" - responde Ivo, revelando para quem os está a escutar a esta hora, como eu, que é habitual todos os do domingos de manhã, alguém ir gritar o nome da Vera para as limitações dos muros da casa. Daí a imaginar que as vozes que insultaram Vitor eram amigos dela, parece ter sido uma dedução óbvia da própria.
"Quem ia à barra era o Vitor e o Hugo" - diz Ivo a Vera e a Zé Miguel (o que só disse maravilhas sobre Ana Isabel em directo no programa e agora confessa que a quer fora de casa), ao falarem sobre as nomeações da semana passada. Então Ana Isabel tinha mesmo razão. Acho que fez bem em mudar as suas nomeações, embora ache que Hugo M. teria saído com o Vitor ou com o Hugo F.
Ivo refere-se a Vitor, Ana e Hugo F. como "trio odimira" e diz que são um "bombom" que está guardado para o fim. Os três continuam a falar de nomeações e a fazer contas de quem vai nomear quem e como é que se podem salvar. E eu fico por aqui, que vou dormir!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário

Your brain here! Deixe a sua impressão!