77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Vence (A Casa dos Segredos) o concorrente.... ?

Que nojo!

Desculpem, mas dá-me nojo quando os concorrentes que saiem começam a cantar o nome daquele que preferem que ganhe e ficou lá dentro. E esse... é sempre o opositor de Ana Isabel!
.O momento mais triste de Vera em estúdio foi cantar "A casa dos Segredos é o António, António, António!". Já não lhe vale de nada, mas é uma atitude triste. Eu acho. Serei só eu?
.
Neste ponto do jogo, em que todos estavam aparentemente a dar-se bem e que afirmaram que qualquer um deles podia ser o vencedor, vai o fair-play pela janela e grita-se pelo nome de um concorrente...
.
Vera até podia dizer, como disse Hugo F. na sua saída (muito pressionado pela insistente Júlia Pinheiro, que quis à força toda arranjar um romance entre ele e Ana) que o concorrente preferido para ganhar é.... X. Agora fazer uma cantoria, é muito mau! Polegar para baixo, mesmo. Pouco diplomático e... novidade! A torcida é sempre contra Ana...
Agora é a
Agora é mesmo aguardar para saber qual dos dois leva o dinheiro.
.
Neste momento estão a passar os segredos dos concorrentes. Só agora percebi o quanto é narcisista o segredo de Vera. "Fui namorada de um jogador da selecção Nacional". Esse segredo, que se vale da fama de uma terceira pessoa, já me fazia confusão. Mas agora é que entendi o quanto é... narcisista! E a concorrente, se formos a ver bem, gostava de falar muito de si e sobre si.
.
Devo dizer que não acredito no segredo de Zé Miguel. Até podia acreditar se não tivesse visto o seu pouco sucesso com as mulheres dentro da casa. Na verdade, só acredito se, na equação, incluirem rapazes porque, só mulheres, não acredito mesmo! Julgando pela pouca popularidade do mesmo com as meninas dentro da casa... 250 é muito número. É até estranho que alguém conte! Começou quando? Na pré-primária, ou no útero :)? Foi prostituto?? O mais engraçado é que poucos se importaram, porque poucos se interessaram, parece-me.
.
FELIZ ANO, riqueza e saude!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Em directo do Campo Pequeno

Estou a ver em directo a emissão do programa Casa dos Segredos e acabou-se de saber quem ficou em 4º lugar. Foi o Ivo. Confesso que senti... alívio! Já não é tão importante saber quem vai ganhar, tanto quanto foi saber que Ivo não ficou no top da preferência dos Portugueses.
.
Na verdade, qualquer um pode ganhar. Até António, que, julgo, poucos consideram que pode vir a vencer.
.
Fiquei com a sensação confirmada em relação à falta de humildade da família (irmão) do Ivo. Provavelmente, um futuro candidato ao mesmo reality, vai-se lá adivinhar ;). O que não gostei volta a prender-se com o que observei na gala de Domingo. Então pai e filho reconciliam-se após anos sem se falarem e eles pensam... no dinheiro? Na vitória? "Não é justo. O meu irmão devia ser o primeiro. Ele merece" - diz o rapaz. PORQUÊ? Digam-me lá PORQUÊ e PARA QUÊ? Logo de seguida deram umas imagens do verdadeiro Ivo, aquele que faz comentários maliciosos, a dizer a Vera, por altura da discussão desta com Vitor, que devia fazer uns cornos no boneco do concorrente Vitor (insultando Ana Isabel, chamando-a de sabe-se bem o quê).
.
Vera acabou de saber que é a próxima a sair. Demorou a reagir. Lembremo-nos que a concorrente NUNCA experimentou a sensação de estar nomeada e, há instantes, quando em directo com o estúdio do Campo Pequeno em conversa com Júlia sobre a voz, chegou a dizer: "Vera... estão a gritar...". Voltou a tentar decifrar o seu nível de aceitação através das vozes em estúdio. Talvez tenha confiado demais nessa sua empatia.
.
De momento estão a consultar a mãe da concorrente e a mulher ao lado desta praticamente rouba o microfone da mão da Leonor Poeiras para gritar "É injusto, é injusto! Se ela nunca foi nomeada pelos colegas lá dentro...". Enfim, não sabem perder, mas ao menos que soubessem disfarçar bem, como o fez a mãe da concorrente. Compreendo que as claques fiquem destroçadas, mas, acho o fair-play essêncial.
.
Para mim, uma preferência pelo António pode ser a surpresa... mas continuo a achar merecedora a Ana Isabel, sem dúvida. Mas pelo que já decorreu, estou satisfeita. Achei que se tudo isto fosse ao contrário, o país ia para a sanita... (porque o programa é uma amostra da vida real, das relações entre as pessoas, isso é real).
.
Júlia Pinheiro, a meu ver, continua a "picar" Ana... não é que a concorrente estava a dizer algo simpático a António, e a apresentadora teve de interromper mas não sem antes ser um tanto insinuosa?
.
Boa SORTE aos que ficam. Independentemente de quem for o premiado com o dinheiro, que a vida lhes corra bem! A eles, e a mim também :) Já agora ;0)
.
Suspeito que os despeitados insistam, daqui para a frente, na versão de sabotagem. Já me contaram que alguns concorrentes andaram em programas de TV a dizer essas coisas. Acho feio. Acho que é uma atitude que demostra mau carácter. Uma pessoa pode ser sincera e dizer o que realmente pensa, sem ser malicioso.
.
"Muito bom", "Extraordinário" - não me passam ao lado os adjectivos que Júlia Pinheiro encontra para caracterizar Ivo. É que, desculpem, mas fiquei com a sensação que ela era muito dura com Ana e muito doce e ligeira com outros concorrentes. Lá que permitiu que Vera falasse com pessoas presente no estúdio, isso é indiscutível. A revolta de Andreia na noite da saída do Hugo F. teve razão de ser. A TVI não mostrou muito essa parte, mas Andreia não se calou com o facto de estar ali há tanto tempo quanto os outros, e nunca ter falado com os filhos, nem com ninguém. No resumo, a TVI passou apenas o único instante em que Ana Isabel falou. E digo: a rapariga só fez foi chorar e foi logo para a cama. Falou 30 segundos e Andreia 3 horas. Mas no resumo, as parcas palavras de Ana tiveram quase todo o destaque.
..

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Vencedor da Casa dos Segredos

Faltam apenas algumas horas para se saber quem sairá da Casa dos Segredos com os 50.000 euros.
.
Já aqui disse que torço por Ana Isabel e espero que as pessoas que sentem o mesmo o expressem em votos, já que tenho a certeza que muitos dos ex-concorrentes junto com as suas claques, têm estado, desde a altura da sua saída da casa, a tentar expulsar esta concorrente. Creio que, por exemplo, o empenho dos gémeos, movidos pelo despeito, é bem maior que a torcida dos simpatizantes. Porque, sejamos francos, mais depressa um grupo de antipatizantes elabora um esquema de votos contra alguém, do que um grupo simpatizante por afinidade se dá ao trabalho de votar a favor do concorrente que prefere.
.
Mas aconteceu outra coisa durante a Gala de Domingo e no dia a seguir que me incomodou. Diz respeito a Ivo. O concorrente, ao invés de mostrar alguma emotividade por ter estado com o pai pela primeira vez em anos, apenas diz que já não o via há dois anos e meio. Não devia por essa mesma razão, ter expressado outras emoções? Apenas constatou um facto. Não falou como se sentiu, não fez nem um pequeno comentário sobre o que espera que venha a acontecer para a frente, nem sobre o peso que lhe sai de cima... nada. Nada! E não foi por reservas porque, nesta altura do jogo, em que já se descobriu tudo, este tipo de comportamento já não faz sentido. Ainda mais no Ivo!
.
No seu vídeo de entrevista logo ao primeiro dia, Ivo disse que ia entrar em casa para "Finalmente, o pai conhecer o filho que tem". Depois, durante o concurso, também disse que já não queria mais nada (o prémio) e que já tinha ganho o que pretendia, quando recebeu um sinal exterior de que o pai estava a gostar da sua prestação (o famoso "cheiro de pai" de uma camisa a si oferecida pela família).
.
Ora, por esta razão, e por, pessoalmente, achar que a reconciliação com o progenitor é, de facto, uma conquista tão grande que o resto pouco importância tem, é que não gostei quando, no dia a seguir, ao invés de ouvir Ivo a falar algo sobre o momento emotivo que viveu, este faz referência ao dinheiro: "agora só falta ganhar o... esta m***".
.
Além disso, durante a Gala, os únicos familiares a dizerem taxativamente que queriam que o respectivo vencesse, foram os irmãos de Ivo. "Agora quero que ele vença".
.
Mais?? Mais vitórias quando ainda estava a quente a maior de todas? A reconciliação com o pai, com toda a família, a união familiar? Tinha acabado de acontecer em directo!
.
Acho que se mostraram interesseiros e lhes faltou humildade. A humildade que vi na avó de Ana Isabel e a simplicidade que vejo na claque de António (coitado, está mal arranjado se depender dos seus, porque são pessoas trabalhadoras, não têm tempo para se preocuparem com telefonemas, muito menos têm tempo para ficar a olhar para um monitor a ver o colega sem fazer nada, enquanto eles estão na labuta de sempre!).

.
Sinceramente, se as pessoas preferirem o Ivo, considero que Portugal está condenado às más escolhas. Digo-o porque estou a encarar este programa como uma amostra do que é a sociedade. Nesse sentido, ele é muito didático. E, a meu ver, este concorrente não é de confiança. Projecto o microcosmos social deste programa para a vida real e imagino as pessoas a eleger o seu líder político. Quem iriam querer? Ivo, de calções, palavrões soltos e acções manipuladoras, ou Ana Isabel, frontal, resistente? Nesse sentido preocupa-me a escolha do vencedor.
.
Mas não podemos esquecer que existem mais "candidatos" que, como disse a avó de Ana Isabel, também estão lá e também podem vencer. António, simples e desprovido de argúcia que, como uma familiar bem disse, é influênciável. E Vera, ou Veríssima, a boneca, um pouco pãozinho sem sal que fica ali porque nem faz bem, nem faz mal, é assim, assim? Em termos de carácter e capacidade de liderança, quem destes quatro vãoos portugueses escolher? Qual destes (o intriguista, a resistente, o influênciável e a boneca) escolheria o povo Português para líder?

.

Quero muito saber, porque, como disse, creio que vamos receber uma amostra do rumo que o país vai tomar!

.

Beijos a todos e um bom ano de 2011!

PS: Entrem com o pé direito!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos - escolher o vencedor

A semana passada pediram aos quatro finalistas do programa Casa dos Segredos para ditarem as razões pelas quais acham serem eles merecedores do grande prémio. Sinceramente, só uma pessoa me convenceu. E ainda assim, foi por aquilo que dela vi na casa porque, razões externas, como sonhos e projectos, não pareceram ser sólidos ou definidos. Falo de Ana Isabel que, a meu ver, é quem ali superou vários dramas e mostrou ser dona de um sentido de integridade linear.
.
Eis as razões apresentadas pelos concorrentes:
Ana Isabel: "Fui e sou uma vencedora, passei por muito aqui dentro, chorei, ri e quero tirar o curso de medicina, que é o meu sonho".
.
António: "O gado está ao relento."
Compreendo que corrigir este facto é uma meta importante que faz diferença na qualidade de vida da família. Mas, para construir um abrigo, é preciso ir a um programa de televisão ganhar dinheiro? Não existem vizinhos com tábuas e pregos para ajudar a construir algo improvisado? Não acredito.
Se o contracto com a Endemol não o impedir, o único benefício que António pode tirar desta experiência é usar a sua popularidade enquanto ainda está quente para conseguir que lhe construam um abrigo em troca do uso da imagem. Mesmo com a falta de dinheiro e em crise, talvez tenha sorte e consiga que alguém ainda aposte neste tipo de investimento. Mas não precisa do prémio!

Ivo: "Se calhar não devia fazer mas se ganhar o dinheiro vou isolar-me, preciso ficar sozinho."
What the hell?? P'ra isso não precisas de dinheiro, meu!

Vera: "Para ajudar a minha mãe, para tirar um curso melhor que aquele que tenho, de representação".Que raio?? Outra que não sabe o que quer fazer com o dinheiro, nem porquê!

Neste instante o programa está no ar, com cada concorrente a ir ao confessionário e a encontrar-se com um familiar. (Coitados dos familiares que foram empurrados para este concurso sem o .desejarem!).
.
A conversa de António com a sobrinha no confessionário foi, para mim, importante de ouvir. Muito mais rica e genuína que a da concorrente anterior, também presenteada com a visita de um familiar. Vera e a mãe sentaram-se no sofá sem grande emotividade, sem nada para dizerem uma à outra. Sim, existiu a choradeira do costume por parte da concorrente e a mãe disse à filha as palavras da praxe, típicas de progenitora que mima a cria. Mas tirando isso: nada!
Seguiu-se Ana Isabel. A mãe da concorrente, que nem queria aparecer nas galas, entrou agora dentro do emblemático confessionário (lugar ao qual não conseguem mudar o nome na "transição" dos formatos de realitty show). Tal como esperava, a reação das duas pareceu-me muito mais emotiva. Ana saltou do sofá e prolongou-se no abraço à mãe. Isso diz muito. Reparei que António fez o mesmo com a sobrinha. É aquela primeira reacção genuína. Concordo com a mãe de Ana. Esta, de facto, tem fibra e portou-se bem. Deve ser um orgulho imenso!
.
Por fim e já como estávamos a esperar, a surpresa de Ivo é o pai. O concorrente que diz ter entrado para o programa para se aproximar do progenitor, o qual não via há dois anos e meio, portou-se como eu esperava: não olhou o pai na cara nem por um instante! Isso perturbou-me, confesso. E pareceu incomodar também o pai, que o chamou à atenção, mas o filho não conseguiu corrigir a sua postura. Dá a sensação que tem vergonha de o olhar nos olhos. Não sei nem quero conhecer a história por detrás da separação familiar. Fico feliz por a situação ter sido revertida. A família é tudo, é importante, e Ivo descobriu-o a duras penas. Infelismente, julgo que há algo nele que não tem "correcção"... mas cada pessoa tem a sua forma de ser e muita sorte tem ele por estar cercado de pessoas que o tentam compreender a aceitar quando, o próprio, se calhar não daria essa oportunidade se estivesse no lugar do outro. Ivo tem, como Ana Isabel disse, charme e isso conta muito para seduzir as pessoas. Mas também mostrou ser intriguista, falso e conspirador. Não podemos esquecer disso porque, a situação, faz a pessoa! Noutro contexto igual, ele voltaria a chamar nomes a terceiros, a ser uma coisa pela frente e outra por trás... é natural que agora, no final, com menos concorrentes, todos se dêm um pouco melhor. A questão é mesmo essa: uma sociedade não é feita de quatro pessoas num universo, mas de muitas. E, nesse contexto, a prestação de Ivo é outra totalmente diferente. O ser humano é que é uma criatura fantástica, que não é taxativo e põe atrás das costas divergências e insultos à sua pessoa. Ana é fantástica nesse sentido, pois afirma que Ivo teve comportamentos impróprios na casa mas também admite que sempre existiu respeito. É uma rapariga com uma boa visão das coisas. Já Vera, é menina, conforme o próprio Ivo já constatou. Um pouco crescidinha mas looonge da maturidade de Ana. Quando chegar à casa dos 30 é que vai notar a diferença e saber o que é hoje!
.
Não é segredo: eu torço pela vitória de Ana. Mas logo se verá. Agora, não saberem o que vão fazer ao dinheiro é que surpreende. Espero que estejam preparados... o dinheiro do prémio não vem logo e sofre descontos! Nem a mesada eles devem receber logo... um programa de TV não é um ordenado salarial! Mas, como teve sucesso, vão pagar-lhes até com mais antecedência, embora pareça uma eternidade.
.
E assim se aproxima o final do 1º concurso Casa dos Segredos. Como se sabe, nada supera a surpresa do primeiro, mas sempre há espaço para terceiros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS