77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Vencedor da Casa dos Segredos

Faltam apenas algumas horas para se saber quem sairá da Casa dos Segredos com os 50.000 euros.
.
Já aqui disse que torço por Ana Isabel e espero que as pessoas que sentem o mesmo o expressem em votos, já que tenho a certeza que muitos dos ex-concorrentes junto com as suas claques, têm estado, desde a altura da sua saída da casa, a tentar expulsar esta concorrente. Creio que, por exemplo, o empenho dos gémeos, movidos pelo despeito, é bem maior que a torcida dos simpatizantes. Porque, sejamos francos, mais depressa um grupo de antipatizantes elabora um esquema de votos contra alguém, do que um grupo simpatizante por afinidade se dá ao trabalho de votar a favor do concorrente que prefere.
.
Mas aconteceu outra coisa durante a Gala de Domingo e no dia a seguir que me incomodou. Diz respeito a Ivo. O concorrente, ao invés de mostrar alguma emotividade por ter estado com o pai pela primeira vez em anos, apenas diz que já não o via há dois anos e meio. Não devia por essa mesma razão, ter expressado outras emoções? Apenas constatou um facto. Não falou como se sentiu, não fez nem um pequeno comentário sobre o que espera que venha a acontecer para a frente, nem sobre o peso que lhe sai de cima... nada. Nada! E não foi por reservas porque, nesta altura do jogo, em que já se descobriu tudo, este tipo de comportamento já não faz sentido. Ainda mais no Ivo!
.
No seu vídeo de entrevista logo ao primeiro dia, Ivo disse que ia entrar em casa para "Finalmente, o pai conhecer o filho que tem". Depois, durante o concurso, também disse que já não queria mais nada (o prémio) e que já tinha ganho o que pretendia, quando recebeu um sinal exterior de que o pai estava a gostar da sua prestação (o famoso "cheiro de pai" de uma camisa a si oferecida pela família).
.
Ora, por esta razão, e por, pessoalmente, achar que a reconciliação com o progenitor é, de facto, uma conquista tão grande que o resto pouco importância tem, é que não gostei quando, no dia a seguir, ao invés de ouvir Ivo a falar algo sobre o momento emotivo que viveu, este faz referência ao dinheiro: "agora só falta ganhar o... esta m***".
.
Além disso, durante a Gala, os únicos familiares a dizerem taxativamente que queriam que o respectivo vencesse, foram os irmãos de Ivo. "Agora quero que ele vença".
.
Mais?? Mais vitórias quando ainda estava a quente a maior de todas? A reconciliação com o pai, com toda a família, a união familiar? Tinha acabado de acontecer em directo!
.
Acho que se mostraram interesseiros e lhes faltou humildade. A humildade que vi na avó de Ana Isabel e a simplicidade que vejo na claque de António (coitado, está mal arranjado se depender dos seus, porque são pessoas trabalhadoras, não têm tempo para se preocuparem com telefonemas, muito menos têm tempo para ficar a olhar para um monitor a ver o colega sem fazer nada, enquanto eles estão na labuta de sempre!).

.
Sinceramente, se as pessoas preferirem o Ivo, considero que Portugal está condenado às más escolhas. Digo-o porque estou a encarar este programa como uma amostra do que é a sociedade. Nesse sentido, ele é muito didático. E, a meu ver, este concorrente não é de confiança. Projecto o microcosmos social deste programa para a vida real e imagino as pessoas a eleger o seu líder político. Quem iriam querer? Ivo, de calções, palavrões soltos e acções manipuladoras, ou Ana Isabel, frontal, resistente? Nesse sentido preocupa-me a escolha do vencedor.
.
Mas não podemos esquecer que existem mais "candidatos" que, como disse a avó de Ana Isabel, também estão lá e também podem vencer. António, simples e desprovido de argúcia que, como uma familiar bem disse, é influênciável. E Vera, ou Veríssima, a boneca, um pouco pãozinho sem sal que fica ali porque nem faz bem, nem faz mal, é assim, assim? Em termos de carácter e capacidade de liderança, quem destes quatro vãoos portugueses escolher? Qual destes (o intriguista, a resistente, o influênciável e a boneca) escolheria o povo Português para líder?

.

Quero muito saber, porque, como disse, creio que vamos receber uma amostra do rumo que o país vai tomar!

.

Beijos a todos e um bom ano de 2011!

PS: Entrem com o pé direito!




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário

Your brain here! Deixe a sua impressão!