77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Casa dos Segredos - Mota desiste?


O interior da «casa mais vigiada do país» está neste instante ao rubro.
O concorrente João Mota afirma: Quero desistir!


Nesta crise, muitos se chegam perto dele para o fazer desistir da ideia de abandonar o programa. João Jota é aquele que chega mais perto de uma das razões principais para o ESGOTAMENTO do João M: a sra. Fanny.
O rapaz aguentou 60 dias na casa, e passou todas as noites a dizer a frase: «Fanny, deixa-me dormir». Todas as noites, a concorrente salta para cima dele, agarra-lhe o pescoço, passa-lhe a mão por todo o lado e não se cala sempre com a mesma lenga-lenga pseudo-amorosa.


Mas todo este desgastante relacionamento estava mais ou menos controlado até à Gala de Domingo passado, na qual Teresa Guilherme falou mais do que devia.

Mota ficou muito confuso com o que foi dito no confessionário sobre Diogo e o pai da Fanny e o seu comportamento mudou desse ponto para a frente. Chegou a dizer à Fanny que queria afastar-se dela. Mas ela não deixou.

Fanny não lhe deu espaço para respirar e privou-o do convívio com os outros. Acabou por isolar ainda mais um concorrente que parece ter a tendência natural para se isolar. Pelo menos podia deixá-lo dar uma «escapadinha», mas qual quê!

Ainda anteontem o João J. chega perto deles e mal abre a boca a Fanny manda-o calar, porque ela é que está a falar com o Mota. É de uma possessividade sufocante e não é de admirar que o concorrente algarvio queira sair dali para fora. Mota diz-lhe que se quer afastar e Fanny escreve-lhe outro bilhetinho com declarações de amor. A pressão da Fanny é 1000 vezes superior à do jogo.


Devem estar a passar-lhe imensas dúvidas pela cabeça e as palavras de Teresa Guilherme, naquela mente muito pensativa do Mota, devem ter sido interpretadas de forma a que ele julgue que cá fora o responsabilizam por dar cabo da relação de Fanny com Diogo. O que ele não sabe e poucos lá dentro adivinham (mas alguns devem intuir) é que cá fora a maioria das pessoas está contra a Fanny, não podem com os seus ciúmes e querem-na fora da casa! Até para que o Mota consiga dormir uma noite de jeito...

Em toda esta situação que surgiu, volto a sentir admiração pelo JJ e também pelo Marco. De todos os concorrentes da casa, foram os que se aproximaram de Mota no intuito de o ajudar e foram muito certeiros e muito genuínos nas palavras que trocaram. Gostei de os ouvir.

Por muitos defeitos que o Marco tenha - porque tem, e muitos e com muita frequência os demonstra (o pior é o seu criticismo e a mania de dar ordens a todos e não a violência, porque ele exerce mais a psicológica do que a física, não dando tréguas à Susana na história da pílula) tem momentos em que é sincero e bondoso, e é por isso que se mantém na casa. Agora quem não o suporta é o Miguel. Embirrou de início com o Marco, fixou ideias e não gosta dele nem para trocar uma palavra. É um objectivo pessoal de Miguel ver o Marco fora da casa e o que o fará sentir-se pior, é sair antes dele. A cada briga deste com outra pessoa, ele vai colocar veneno. Pode-se dizer que Miguel foi o «mentor» de toda a recente confusão entre Marco e Ricardo, porque ele afirmou no jardim, na noite das nomeações dos rapazes às raparigas, que se Susana não saísse da casa e fosse a Cléide a ir embora, que então ele ia contar à Susana que o Ricardo a nomeou. Lá porque depois utilizou a Fanny como veículo e tentou por o corpo de fora, isso não o faz deixar de ser o cabecilha.

Tenho estado a ver o programa e não acho Miguel uma pessoa autêntica. Está a ser falso. Até a aproximação de Mota me pareceu ter sido feita para as câmaras, porque quanto Mota é chamado ao confessionário, Miguel apressa-se a acabar a lenga-lenga que lhe estava a repetir. Enquanto os outros procuraram o dissuadir com exemplos de que já passaram pelo mesmo, e JJ chega ao ponto de clarificar que a pressão continua assim que ele sair pela porta, Miguel limitou-se a fungar, muito estrategicamente, perto de Mota e a dizer "faz o que achares melhor para ti", vezes e vezes sem conta. (Só espero que, ao sair, Mota não tenha à perna o pai da Fanny! Coitado, livra-se da filha para ter o pai a querer ser «amiguinho» e o levar para a Suíça.... Ai! Que o rapaz não dorme!!)


Antes estava em dúvida em quem votaria para expulsar, caso o vá fazer. Não gosto do Ricardo nem um pouquinho, mas ele é o que mostra ser. Miguel é um afectado, contido, que se esconde atrás do escudo da "educação" e "formação" para ter atitudes que o contradizem e são muito pouco aceitáveis para quem se diz tão correcto na sua moral.

Por isso, o meu voto para expulsar é, sem dúvida, para o Miguel. Ainda mais depois do que vi hoje!
O melhor «amigo» dentro da casa acusa cansaço e diz que vai abandonar o programa e é dos outros que recebe os melhores concelhos e as palavras mais amigas.

Fora com Miguel.
Também, o que esperar de um Narciso, que só sabe olhar o seu reflexo nas águas do lago??

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário

Your brain here! Deixe a sua impressão!