77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

De onde vêm e quem são?

Os blogues não passam de sítios onde alguém escreve uma opinião sobre algo e tudo fica guardado no infinito vazio da blogosfera. Algures, alguém, em qualquer parte do mundo pode, intencionalmente ou não, encontrar esses «desabafos». Pode ler, pode não ler, pode comentar, pode identificar-se e concordar com o que está escrito ou pode estar em desacordo.

Este universo da Blogosfera é assim mesmo e o seu encanto é este. Nunca dei importância ao saber de onde vêm as pessoas que cá vêm parar, o que procuram, o que acham, quanto tempo por cá ficam, o que lêm, mas sei que existem sites que monotorizam essas actividades. Para mim é grego. Ou quase!

No entanto existem coisas básicas que se podem saber. Essas estão aqui ao lado nesta página e qualquer visitante sabe o mesmo que eu: à quanto tempo um visitante acedeu ao blogue e de que parte do mundo. Uma coisa que só está acessível ao proprietário é uma insignificância a que hoje dei importância porque me divertiu. As palavras de busca que conduziram até ao blogue.

Por exemplo: quando procuro uma "receita com restos de bolo-de-rei" (true story), escrevo essas palavras no motor de busca da internet, que pode ser o internet explorer, o Firefox o Google Crome... aquele que a pessoa tiver no computador. Mal escreve essas palavras de procura e quem tiver esta ferramenta aqui ao lado tem acesso a essas palavras e sabe que entrei dentro da sua página fazendo esta procura. Para que serve? Pois não sei, a não ser divertir um pouco. Fica-se com uma noção do que trás as visitas até ao blogue e percebe-se se se está a construir bem o mesmo. Porque se escrevesse "bolo-de-rei" e viesse parar aqui, algo estava errado, não é?

Por algum motivo alguém que escreveu "homens decentes" veio aqui parar... Lamento, mas aqui não encontra nenhum e na internet sendo tão específico, também duvido que vá encontrar lol. Alguém que escreveu "fato e gravata" também veio aqui parar... E por último, alguém procurou alguma informação sobre "adolescentes excitados" e também veio aqui parar. :) Têm de ser mais específicos na procura, senão onde tiver essa expressão são resultados que aparecem!

Mas tirando estes três exemplos, todas as outras buscas vieram dar aqui porque têm a ver com o conteúdo do blogue. Muita procura sobre a casa dos segredos, sobre sitcoms como Alf, Smalville, Dr. House, Verão Azul, A Bela e o Monstro, Dharma e Greg, True Blood e buscas sobre os concorrentes Diogo e Fanny (curioso, não sobre Mota e Fanny) e Cátia e Marco, da Casa dos Segredos2. Frases como "secret story catia vs preguiça" (Funchal), casa dos segredos imagens da catia e marco censuradas. (Leiria), pai da fanny controla a filha (Sintra), marco confuso em relação aos sentimentos por susana (Portalegre), catia casa dos segredos pernas (Cascais), capas de revista sobre ana isabel da casa dos segredo (Braga), catia e marco dormem juntos casa secgredos (Albufeira), antonio pastor baiao (Zurique), casa dos segredos Fanny e diogo (Oliveira de Azeméis) foram as que trouxeram visitantes a esta página.

É claro que, se vier cá parar directo e não por procura num motor de busca, não se tem uma ideia do que procurava a pessoa, mas imagina-se que gosta do blogue ao ponto de o visitar.

Nunca antes tinha ido espreitar estas buscas mas hoje até foi um bocadinho interessante reflectir sobre a amplitude e a casualidade de uma coisa como estas. Desde Zurique, ao Brasil, a várias localidades de Portugal, em 24 horas o meu singelo bloguito foi visitado por muitos :)

PS: adorei descobrir, por exemplo, que alguém no Brasil, São Paulo, também achou que erica durance foi fraca no papel de lois. É o fascínio da blogosfera onde nada e tudo convive.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Enviar um comentário

Your brain here! Deixe a sua impressão!