77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

A LUCY - TV


Não. Não é a moça alvo do desejo de Drácula. Falo da portuguesa Luciana Abreu que agora adoptou uma nova versão para o nome. Antigamente haviam as bonecas Cindy, Tucha, a famosa Barbie... nomes de duas sílabas apenas, para entrar facilmente na memória das crianças. Acho que é nesta linha de pensamento que surge Lucy. Caso já não haja por aí uma boneca da figura, está aberta a porta do mercado.


Luciana Abreu trabalha num programa para crianças, a passar na sic ao fim-de-semana, que calhei ver hoje. Fiquei surpresa. Não muito, mas um tanto, ao ver a falta de jeito da moça para o simples acto de falar num programa. A voz não ajuda. Há algo naquele timbre que é desagradável. Parece que arranha. Esta é talvez a pior coisa que se pode dizer a quem tem aspirações de cantora.
.
.
Foi a impressão que me passou. Sem preconceitos, sem malícia, sem nada. Só de ver, ouvir e absorver. Aquilo pareceu mais cru que uma vara verde. Além da falta de jeito, o programa pareceu ser imensamente deprimente. As crianças na plateia assistiam com ar apático e desanimado. As participantes num jogo não tinham entusiasmo algum e mal abriam a boca para dizer uma palavra, quanto mais um sorriso. Jogaram um jogo de "adivinhar o que se trata" através de uma sucessão de imagens a aparecer num ecran. Já de si um jogo sem interesse para miúdos. Talvez por isso as concorrentes não adivinharam nada, nem após aparecer a última figura.
.
.
É isto o resultado de tanto falatório?! Um momento pouco energético, sem vida, desinteressante, TOTALMENTE errado para miúdos, com uma apresentadora de voz estranha, aparência artificial, com pouco à-vontade e vestuário ousado na cor prateado ofuscante.
.
.
O que lhe vale é que a TV hoje em dia, «engole» tudo. Basta andar na boca do povo, nas páginas das revistas cor de rosa, aparecer nos eventos mediáticos com assiduidade e «anexar-se» a uma figura falada do momento. Basta até ser bandido ou muito simplesmente mulher "descascada". Esperava uma maior maturidade nesta Lucy, que mudou tanto por fora mas é tão verde para a TV. A TV engole tudo, já disse... mas não poderá mudar?

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS