77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

SIC

Até que enfim, foda---e! *
.
*primeira impressão retirada após ligar a televisão na Sic na segunda-feira dia 5 de Janeiro, e apanhar o "Nós por Cá" e a entrevista ao primeiro ministro José Socrates- o casca de santola**!
.
**expressão utilizada por Henrique Medina Carreira no programa Nós por Cá, na Sic do mesmo dia, referindo-se aos políticos, sem chegar a dar nomes... mas a falar sobre o Magalhães, o computador para as escolas....
.
Só me apetece dizer palavrões de contentamento! (nos corredores da sic e na directoria, também os devem estar a dizer...)

Veremos no que vai dar mas a meu ver, se continuar, promete... a crise trouxe a ousadia de volta à SIC? Tudo ou nada? Prá frente, sem medos? Sem lápis vermelho? Padrinhos? Veremos...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Nós por Cá: Yuppi!!

Ainda não acabou o programa, e tive de vir logo escrever sobre as primeiras impressões. O programa da Conceição Lino, traz-me oxigénio. Faz lembrar uma SIC virgem, a sic do Rangel, a sic que me encantou ainda no papel... que lufada de ar fresco!
Apoiado! - escrevo em resposta aos comentários do comentador, que diz que as crianças estão a ser educadas para serem burras como os pais dos pais eram. E o quanto gostei de o ver admitir que tem desprezo pelos políticos de "casca" do país.
A linguagem do programa é directa, comum. É acessível a todos. Palavras sem rodeios, opiniões vulgares, típicamente portuguesas, como típico é o exemplo de funcionamento do sistema de atendimento público, que se viu pela "aventura" da funcionária do serviço do cartão do cidadão, que jurou apanhar a pessoa que a incomodou no trânsito através da matrícula.
Também me agradou chegar a casa, acender a Tv e apanhar neste horário e a esta hora, o programa.
Yuppi!! Até que enfim!!
Tudo o que o povo português sempre fala e ninguém escuta. Conceição Lino pergunta se o povo português manifesta-se. Não. Essa é a verdade. Mas sabem o que muda isso? Programas como este! Se o povo sentir que, ao se expressar, tem como ser ouvido, ele fala. Mais que isso, ele cria conceitos, forma-os, solidifica-os, toma conhecimento dos seus direitos e deveres, ve o "certo e o errado" de forma muito mais clara. Chama-se a isto (chamo eu) ALIMENTO ao cérebro. É que uma década de realitty shows de cáca, programas musicais semelhantes a uma lobotomia, e programas de exploração da miséria humana tiveram as suas consequências catastróficas. Não bastasse as crianças estarem a ser educadas a não pensar e a não agir (correctamente), também pela televisão não se tem feito outra coisa senão lobotomizar as massas.
Assim, (bolas! Finalmente!) já vou sintonizar a sic para alguma coisa que preste! E não precisa ser uma novela da meia-noite...
Parabéns e sucesso. O vosso sucesso é nosso também. É do país!
contacto do programa:
www.sic.pt/nos

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS