77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

50.000 para António

Quem leva os 50.000 euros para casa é o António.

Um dos meus familiares acertou no palpite assim que soube que a "torcida" do António estava sentada na parte superior da bancada. Será que esta "geografia" de estúdio, dita, de facto, os vencedores? Até acho que sim, uma vez que, pelo que conheço de produção televisiva, quer-se sempre num lugar estratégico aqueles com que se tem de interagir mais amíude.
.
Quanto às torcidas dos ex-concorrentes, voltei a não gostar do que vi da parte daqueles que, simplesmente, apoiam quem for adversário de Ana Isabel. Estavam todos a apoiar a Vera, depois o Ivo mas fixaram-se ao António depois da saída destes dois, comportamento que já tinham tido sequencialmente, na saída de outros concorrentes durante o concurso.
.
Ou seja: não apoiam o António. Podia ter sido o Mané, o Zé da esquina, o Tó dos sapatos... Não querem saber do António para nada! Querem é derrotar Ana Isabel.
.
Houve um momento que gostei menos ainda. Quando Júlia pergunta aos concorrentes quem acham que vai vencer, as pessoas na fila de baixo dizem o nome de Ana Isabel . Jade, e Hugo F. decerto porque acharam a atitude de Vera tão escandalosa quanto eu achei, começaram a dizer as primeiras palavras de "A Casa dos segredos é a Ana Isab...." - música que Vera cantou em quatro refrões aquando a sua chegada ao estúdio, mas com o nome de António. Fizeram-no de forma mais comedida mas, quando o microfone passa para o "andar" de cima, a coisa, como habitualmente, já é dita com mais atritos. Vera volta a cantar o António, levantando-se e fazendo o seu show infanto-narcisista. Mas é quando o micro chega às mãos de Joana e dos despeitados gémeos, que o ataque a Ana é mais directo, se é que se pode dizer que estas pessoas são directas nos seus intentos. Claramente a suspeitar que Ana ia vencer, Joana dá a entender que a concorrente de Guimarães não será respeitada nem amada ao sair. O gémeo faz a mesma coisa, comparando Ana Isabel a Sócrates, que foi eleito duas vezes. Enfim, atitudes muuito feias, no meu entender.
.
Mas venceu António. Nem os fãs de Ana Isabel ficam chateados com este resultado. Esta é a principal diferença de carácter das pessoas. As que têm fair-play, sabem acatar as surpresas da sorte. A própria concorrente Ana Isabel portou-se com dignidade e disse achar que António ia vencer, dizendo-se preparada para tudo. E acredito que estivesse. Provou-o ao longo do concurso.

António venceu e ainda bem para ele! Vi um dos gémeos saltar da bancada para abraçá-lo e outros fizeram o mesmo. Sei que, o que vi, foi a celebração da derrota de Ana Isabel. Para estas pessoas, foi o final à muito desejado. O propósito do jogo deste as suas expulsões era retirar Ana Isabel da Casa dos Segredos. Fizeram o primeiro esquema que resultou na saída de Jade do programa, depois votaram no Hugo F. que, acabou por perder porque os votos eram repartidos por três pessoas (e o grupo ia votar todo nele).
.
A felicidade de alguns ex-concorrentes não estava no facto de António ter ganho. Estava no facto de Ana não ter ganho. É completamente diferente!

Volta assim a ganhar o dinheiro de um reallity show a pessoa de origem mais humilde. Infelizmente, acho que isto significa também que o dinheiro não lhe vai durar muito. Mas, claro, espero estar errada! Só que no meio dele, com as despesas que diz ter, é como se já tivesse gasto o que ainda não tem.
A todos boa sorte e um obrigada!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Mais perguntas?? (Casa dos Segredos)

O que é que a Júlia Pinheiro está a fazer???

A falar com os concorrentes de novo DENTRO do confessionário para fazer... perguntas de caracacá?
.O programa até estava a correr bem, e agora meteram para aqui adentro esta "barriga"... este "estica o programa com palavreado sem interesse e repetido".
.Júlia diz que tem uma surpresa para o António... só pode ser o telheiro! Será que alguém se lembrou do que eu aqui disse? Para fazer um abrigo não é preciso o dinheiro, é só uma empresa oferecer-se em troca de alguma coisa.
.Parece que Júlia vai mesmo dizer... sim! Disse isso mesmo! Será que o que escrevi no blogue foi uma catapulta? Já agora, se até então ninguém sugeriu o mesmo, até é legítimo achar isso, já que todos vão à internet pesquisar sobre o concurso... seria simpático!
.O pai do "David" (António) nem percebeu que já tinha o telheiro! Tão típico e esperado... :) O homem responde "vamos ver". Claro que sim! Vendo para crer! É mesmo assim que funcionam as pessoas com os pés assentes na terra. Já esperava que, ao fazer a pergunta se "David" devia ganhar, a Leonor Poeiras recebesse como resposta que "sim, para fazerem um telheiro". O pai nem ouviu o que tinha acabado de acontecer, mas sabia muito bem o que foi apalavreado e isso é o que conta para ele. É como se o conhecesse, não tivesse eu raízes nessa terra de Baião.
.
Agora é a vez de Ana Isabel no confessionário e o registo de Júlia Pinheiro é tão diferente durante a entrevista! Das duas uma: ou a apresentadora não simpatiza com esta concorrente, ou até simpatiza e por isso é muito dura! Faz perguntas monocórdicas: "Sim?", "É?" - o que Júlia quer? Com os outros tem no tom de voz mel e com Ana Isabel é mais dura. Ou gosta dela e dá "tuff love" ou não sei...
.
António já ganhou o seu telheiro. Ivo já ganhou o seu pai. Vera já mostrou a sua imagem... acho que Ana Isabel vai levar os 50.000 euros. A ver vamos. Eu fico por aqui nos comentários (acho). Apenas quero dizer sobre o programa que aquela "papagueiada" de vozes a falar em simultâneo durante os directos à casa feitos pela Leonor Poeiras e o Pedro Granger, são negativos :)
.
BOM ANO 2011! Saúde!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS