77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Os Simpsons

Poucos sabem que se trata de uma série, só por ser de animação, mas é. E é a mais duradoura de todas alguma vez feitas em qualquer parte do mundo. É também, uma série fantástica! Que não perde a sua actualidade.
Os Simpsons são uma família "tipicamente americana" mas também, uma família que é cada vez mais típica em muitas partes do mundo. Através do seu quotidiano familiar fazem-se críticas sociais muito claras, quase sempre indirectas mas tão contudentes e divertidas, que conquista qualquer mente inteligente. Os criadores têm mentes geniais!
Não me canso de os ver, julgo que nunca vou cansar e se quem os faz estiver para isso, não me importaria nada de morrer velhinha e ainda ter na Tv a companhia dessa família, e as suas sempre contudantes críticas à sociedade, à história, à evolução, às modas, à vida! É a única série intemporal que existe.

Not many people realize that The Simpsons is a Tv series. Some look at it has a cartoon. It´s an animation series, and the best one there is! It´s also the oldest one ever to be continuous on air. I love The Simpsons. I belive I will enjoy to keep on watching them on Tv has I get old and grey. It´s amazing how those minds of the creators are so brilliant. The Simpsons is a genious, right to the point, contudent humour series, that criticise all our characteristics has humans. It´s intemporal. It´ll never get out of time. I love them. Simpsons 4 ever!
New oppening - Nova abertura - Novo genérico 2009

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Conta-me assim...

Já aqui falei do gosto que dá assistir à série "Conta-me como Foi".

Após o episódio especial de hoje, tenho de repetir os elogios que faço à série. É até inacreditável que tamanha obra esteja a ser feita e o mais contraditório é que é pouco divulgada, mas muito apreciada. Como a fazem e com que recursos, é um mistério a resolver... mas ainda bem que nos brindam com uma história tão portuguesa e tão bem feita.


Então o que se passa com a representação em Portugal? Está provado que o problema não é a representação, nem os jovens que não sabem representar. É o quê, então? Bem, as pessoas envolvidas nesta produção devem andar na 7ªa nuvem do céu. Felicissímos da vida. Afinal, imagino-me no lugar deles e é isso que penso que sentem. Uma espécie de benção por poderem estar envolvidos numa obra desta magnitude e qualidade. I wish!


Mas vou culpá-los pela quantidade de lágrimas que me fizeram chorar. Até me dóiem os olhos. Sei bem que sou uma chorona de primeira categoria, mas escusavam de me fazer chorar baba e ranho! Afinal, amanhã é segunda feira dia de trabalho, e vão voltar a perguntar-me o que se passa comigo, que tenho má cara, cara de choro...


Muito bonito este episódio na "aldeia". Belo também o texto, a forma como demostraram os costumes e as sensações que cada uma das partes tinha da sua parte da vida. Hoje se um citadino for para o campo dizer que ali é o paraíso, o campónio até concorda, porque a cidade é um lugar horrível e feio. Talvez, não sei... mas estes sabiam ver o positivo e o negativo de ambos os lados da moeda. E quanto ao costume da morte, quem me dera que continuasse assim, mais humana do que o negócio frio que se transformou o fim da vida de uma pessoa.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS