Saiu da grelha da Tv cabo o melhor canal estrangeiro que possuia: Infinito.
Apesar de o ver poucas vezes, reconhecia-lhe diversidade e interesse. Bons documentários, bons programas, que faziam pensar. Neste canal vi um debate interessantíssimo sobre religião. Inovador, impensável: um representante de cada religião numa mesa redonda!
.
Coisas que não se vêm noutros canais, ou que são raras. E por isso, não tinham nada de ser eliminadas da oferta de produtos TVCabo. Mas o que fazer? Só nos sabem dar "mais do mesmo", com diferentes nomes. Isto porque se formos a verificar, são sempre os mesmos a querer ganhar mais dinheiro, criando mais um canal. Começamos com apenas um para filmes, o Hollywood. Logo a seguir vieram mais dois e claro, a pagar. Agora existem mais outros 3! E ainda um de transmissão livre, o canal MOV, que passa filmes pouco interessantes e antigos, aqueles que são "lixo" do mercado e nunca ninguém vê.
.
Vem aí um canal de notícias TVI. Provavelmente, esta é a razão pela qual infinito foi eliminado. Mas pela propaganda, o canal promete. Vamos ver se cumpre. De facto, este é um nicho do mercado que a TVI estava a deixar para a SIC explorar. E esta fê-lo muito bem. Porém, onde um pássaro canta, outros também podem cantar... depois da RTP ter vários canais temáticos e regionais, chega a vez da TVI apostar nas notícias. Mas não só: este é um canal que está a tentar cativar o público com programas. Uma boa estratégia. Vamos a ver como corre.
.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, acredito que há sempre espaço na televisão para inovar. Há sempre um programa que está a ser necessário fazer e que as televisões não mostram. O público tem sede e, ás vezes, bebe, bebe, mas aquilo que lhes dão a beber tem muito gás. Parece água, mas é lavagem...
0 comentários:
Enviar um comentário
Your brain here! Deixe a sua impressão!