77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Grelha TV cabo - mudanças

Saiu da grelha da Tv cabo o melhor canal estrangeiro que possuia: Infinito.
Apesar de o ver poucas vezes, reconhecia-lhe diversidade e interesse. Bons documentários, bons programas, que faziam pensar. Neste canal vi um debate interessantíssimo sobre religião. Inovador, impensável: um representante de cada religião numa mesa redonda!
.
Coisas que não se vêm noutros canais, ou que são raras. E por isso, não tinham nada de ser eliminadas da oferta de produtos TVCabo. Mas o que fazer? Só nos sabem dar "mais do mesmo", com diferentes nomes. Isto porque se formos a verificar, são sempre os mesmos a querer ganhar mais dinheiro, criando mais um canal. Começamos com apenas um para filmes, o Hollywood. Logo a seguir vieram mais dois e claro, a pagar. Agora existem mais outros 3! E ainda um de transmissão livre, o canal MOV, que passa filmes pouco interessantes e antigos, aqueles que são "lixo" do mercado e nunca ninguém vê.
.
Vem aí um canal de notícias TVI. Provavelmente, esta é a razão pela qual infinito foi eliminado. Mas pela propaganda, o canal promete. Vamos ver se cumpre. De facto, este é um nicho do mercado que a TVI estava a deixar para a SIC explorar. E esta fê-lo muito bem. Porém, onde um pássaro canta, outros também podem cantar... depois da RTP ter vários canais temáticos e regionais, chega a vez da TVI apostar nas notícias. Mas não só: este é um canal que está a tentar cativar o público com programas. Uma boa estratégia. Vamos a ver como corre.
.
Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, acredito que há sempre espaço na televisão para inovar. Há sempre um programa que está a ser necessário fazer e que as televisões não mostram. O público tem sede e, ás vezes, bebe, bebe, mas aquilo que lhes dão a beber tem muito gás. Parece água, mas é lavagem...

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Canal História

Estou em Portugal com a Tv sintonizada no canal História, e pergunto-me porquê tenho de estar a «gramar» com o falatório em espanhol. Não só a parte dos anúncios está toda com locução espanhola, como os pequenos documentários também são espanhóis. Bem sei que o sinal vem de lá mas, bolas! Que raio de lusa-colaboração é esta? Onde está o lado português?
.
Os portugueses são sempre os mesmos... está certo que cá nós os entendemos, mas não é razão para adoptar a postura «deixem lá a coisa passar em espanhol que o povo português entende».
.
Falta ambição com acção aos responsáveis pelo canal história em Portugal. Acção que não falta aos espanhóis. E nós, um povo com tanto para mostrar! Ai, ai!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS