77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.
Mostrar mensagens com a etiqueta Ivo. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Ivo. Mostrar todas as mensagens

Em directo do Campo Pequeno

Estou a ver em directo a emissão do programa Casa dos Segredos e acabou-se de saber quem ficou em 4º lugar. Foi o Ivo. Confesso que senti... alívio! Já não é tão importante saber quem vai ganhar, tanto quanto foi saber que Ivo não ficou no top da preferência dos Portugueses.
.
Na verdade, qualquer um pode ganhar. Até António, que, julgo, poucos consideram que pode vir a vencer.
.
Fiquei com a sensação confirmada em relação à falta de humildade da família (irmão) do Ivo. Provavelmente, um futuro candidato ao mesmo reality, vai-se lá adivinhar ;). O que não gostei volta a prender-se com o que observei na gala de Domingo. Então pai e filho reconciliam-se após anos sem se falarem e eles pensam... no dinheiro? Na vitória? "Não é justo. O meu irmão devia ser o primeiro. Ele merece" - diz o rapaz. PORQUÊ? Digam-me lá PORQUÊ e PARA QUÊ? Logo de seguida deram umas imagens do verdadeiro Ivo, aquele que faz comentários maliciosos, a dizer a Vera, por altura da discussão desta com Vitor, que devia fazer uns cornos no boneco do concorrente Vitor (insultando Ana Isabel, chamando-a de sabe-se bem o quê).
.
Vera acabou de saber que é a próxima a sair. Demorou a reagir. Lembremo-nos que a concorrente NUNCA experimentou a sensação de estar nomeada e, há instantes, quando em directo com o estúdio do Campo Pequeno em conversa com Júlia sobre a voz, chegou a dizer: "Vera... estão a gritar...". Voltou a tentar decifrar o seu nível de aceitação através das vozes em estúdio. Talvez tenha confiado demais nessa sua empatia.
.
De momento estão a consultar a mãe da concorrente e a mulher ao lado desta praticamente rouba o microfone da mão da Leonor Poeiras para gritar "É injusto, é injusto! Se ela nunca foi nomeada pelos colegas lá dentro...". Enfim, não sabem perder, mas ao menos que soubessem disfarçar bem, como o fez a mãe da concorrente. Compreendo que as claques fiquem destroçadas, mas, acho o fair-play essêncial.
.
Para mim, uma preferência pelo António pode ser a surpresa... mas continuo a achar merecedora a Ana Isabel, sem dúvida. Mas pelo que já decorreu, estou satisfeita. Achei que se tudo isto fosse ao contrário, o país ia para a sanita... (porque o programa é uma amostra da vida real, das relações entre as pessoas, isso é real).
.
Júlia Pinheiro, a meu ver, continua a "picar" Ana... não é que a concorrente estava a dizer algo simpático a António, e a apresentadora teve de interromper mas não sem antes ser um tanto insinuosa?
.
Boa SORTE aos que ficam. Independentemente de quem for o premiado com o dinheiro, que a vida lhes corra bem! A eles, e a mim também :) Já agora ;0)
.
Suspeito que os despeitados insistam, daqui para a frente, na versão de sabotagem. Já me contaram que alguns concorrentes andaram em programas de TV a dizer essas coisas. Acho feio. Acho que é uma atitude que demostra mau carácter. Uma pessoa pode ser sincera e dizer o que realmente pensa, sem ser malicioso.
.
"Muito bom", "Extraordinário" - não me passam ao lado os adjectivos que Júlia Pinheiro encontra para caracterizar Ivo. É que, desculpem, mas fiquei com a sensação que ela era muito dura com Ana e muito doce e ligeira com outros concorrentes. Lá que permitiu que Vera falasse com pessoas presente no estúdio, isso é indiscutível. A revolta de Andreia na noite da saída do Hugo F. teve razão de ser. A TVI não mostrou muito essa parte, mas Andreia não se calou com o facto de estar ali há tanto tempo quanto os outros, e nunca ter falado com os filhos, nem com ninguém. No resumo, a TVI passou apenas o único instante em que Ana Isabel falou. E digo: a rapariga só fez foi chorar e foi logo para a cama. Falou 30 segundos e Andreia 3 horas. Mas no resumo, as parcas palavras de Ana tiveram quase todo o destaque.
..

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos - escolher o vencedor

A semana passada pediram aos quatro finalistas do programa Casa dos Segredos para ditarem as razões pelas quais acham serem eles merecedores do grande prémio. Sinceramente, só uma pessoa me convenceu. E ainda assim, foi por aquilo que dela vi na casa porque, razões externas, como sonhos e projectos, não pareceram ser sólidos ou definidos. Falo de Ana Isabel que, a meu ver, é quem ali superou vários dramas e mostrou ser dona de um sentido de integridade linear.
.
Eis as razões apresentadas pelos concorrentes:
Ana Isabel: "Fui e sou uma vencedora, passei por muito aqui dentro, chorei, ri e quero tirar o curso de medicina, que é o meu sonho".
.
António: "O gado está ao relento."
Compreendo que corrigir este facto é uma meta importante que faz diferença na qualidade de vida da família. Mas, para construir um abrigo, é preciso ir a um programa de televisão ganhar dinheiro? Não existem vizinhos com tábuas e pregos para ajudar a construir algo improvisado? Não acredito.
Se o contracto com a Endemol não o impedir, o único benefício que António pode tirar desta experiência é usar a sua popularidade enquanto ainda está quente para conseguir que lhe construam um abrigo em troca do uso da imagem. Mesmo com a falta de dinheiro e em crise, talvez tenha sorte e consiga que alguém ainda aposte neste tipo de investimento. Mas não precisa do prémio!

Ivo: "Se calhar não devia fazer mas se ganhar o dinheiro vou isolar-me, preciso ficar sozinho."
What the hell?? P'ra isso não precisas de dinheiro, meu!

Vera: "Para ajudar a minha mãe, para tirar um curso melhor que aquele que tenho, de representação".Que raio?? Outra que não sabe o que quer fazer com o dinheiro, nem porquê!

Neste instante o programa está no ar, com cada concorrente a ir ao confessionário e a encontrar-se com um familiar. (Coitados dos familiares que foram empurrados para este concurso sem o .desejarem!).
.
A conversa de António com a sobrinha no confessionário foi, para mim, importante de ouvir. Muito mais rica e genuína que a da concorrente anterior, também presenteada com a visita de um familiar. Vera e a mãe sentaram-se no sofá sem grande emotividade, sem nada para dizerem uma à outra. Sim, existiu a choradeira do costume por parte da concorrente e a mãe disse à filha as palavras da praxe, típicas de progenitora que mima a cria. Mas tirando isso: nada!
Seguiu-se Ana Isabel. A mãe da concorrente, que nem queria aparecer nas galas, entrou agora dentro do emblemático confessionário (lugar ao qual não conseguem mudar o nome na "transição" dos formatos de realitty show). Tal como esperava, a reação das duas pareceu-me muito mais emotiva. Ana saltou do sofá e prolongou-se no abraço à mãe. Isso diz muito. Reparei que António fez o mesmo com a sobrinha. É aquela primeira reacção genuína. Concordo com a mãe de Ana. Esta, de facto, tem fibra e portou-se bem. Deve ser um orgulho imenso!
.
Por fim e já como estávamos a esperar, a surpresa de Ivo é o pai. O concorrente que diz ter entrado para o programa para se aproximar do progenitor, o qual não via há dois anos e meio, portou-se como eu esperava: não olhou o pai na cara nem por um instante! Isso perturbou-me, confesso. E pareceu incomodar também o pai, que o chamou à atenção, mas o filho não conseguiu corrigir a sua postura. Dá a sensação que tem vergonha de o olhar nos olhos. Não sei nem quero conhecer a história por detrás da separação familiar. Fico feliz por a situação ter sido revertida. A família é tudo, é importante, e Ivo descobriu-o a duras penas. Infelismente, julgo que há algo nele que não tem "correcção"... mas cada pessoa tem a sua forma de ser e muita sorte tem ele por estar cercado de pessoas que o tentam compreender a aceitar quando, o próprio, se calhar não daria essa oportunidade se estivesse no lugar do outro. Ivo tem, como Ana Isabel disse, charme e isso conta muito para seduzir as pessoas. Mas também mostrou ser intriguista, falso e conspirador. Não podemos esquecer disso porque, a situação, faz a pessoa! Noutro contexto igual, ele voltaria a chamar nomes a terceiros, a ser uma coisa pela frente e outra por trás... é natural que agora, no final, com menos concorrentes, todos se dêm um pouco melhor. A questão é mesmo essa: uma sociedade não é feita de quatro pessoas num universo, mas de muitas. E, nesse contexto, a prestação de Ivo é outra totalmente diferente. O ser humano é que é uma criatura fantástica, que não é taxativo e põe atrás das costas divergências e insultos à sua pessoa. Ana é fantástica nesse sentido, pois afirma que Ivo teve comportamentos impróprios na casa mas também admite que sempre existiu respeito. É uma rapariga com uma boa visão das coisas. Já Vera, é menina, conforme o próprio Ivo já constatou. Um pouco crescidinha mas looonge da maturidade de Ana. Quando chegar à casa dos 30 é que vai notar a diferença e saber o que é hoje!
.
Não é segredo: eu torço pela vitória de Ana. Mas logo se verá. Agora, não saberem o que vão fazer ao dinheiro é que surpreende. Espero que estejam preparados... o dinheiro do prémio não vem logo e sofre descontos! Nem a mesada eles devem receber logo... um programa de TV não é um ordenado salarial! Mas, como teve sucesso, vão pagar-lhes até com mais antecedência, embora pareça uma eternidade.
.
E assim se aproxima o final do 1º concurso Casa dos Segredos. Como se sabe, nada supera a surpresa do primeiro, mas sempre há espaço para terceiros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS