77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.
Mostrar mensagens com a etiqueta joão M. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta joão M. Mostrar todas as mensagens

Quem é quem nas CASAs dos SEGREDOS



Onde já vi este antes? Há, pois foi...  :)


E porquê?
Cláudio e Jessica são os novos JoãoM e Fanny. Uma aproximação interesseira por jogo, ele de sexualidade dúbia a querer dormir na mesma cama e ela já a revelar um carácter para o ciumento na sua primeira prestação no confessionário. Ele confessou ser "um cubo de gelo, não me vais conseguir derreter. Sou bastante gelado" - palavras que também saíram da boca do efeminado JM. Ela por sua vez retorquiu: "Cala-te! Andas aí com todas. Não tens vergonha"! Veredicto dos dois quanto a um possível romance: "Somos só amigos".

(onde já se ouviu e viu isto antes, não é mesmo??)

Nuno é Teresa. Ainda  não se sabe bem o jogo dele, para já é simpático com todos tal como foi a estratégia de Teresa, dá-se com ambos os grupos e é todo charme para uma rapariga. Em comum têm também um segredo familiar de "coitadinho".

Wilson é Paulo - embora ainda seja cedo para se saber, tem já em comum com o concorrente achar-se o mais esperto de todos, não aguentar bem a pressão, ser algo intriguista e com postura de injustiçado, sempre analítico e exibe uma enorme adoração por si mesmo cada vez que leva dinheiro ao bolso.

Sandra é Cátia, tirando aquele gosto por homens, foi para o confessionário disposta a interpretar o papel cómico. Está disposta a transformar qualquer assunto em comédia e ansiosa por arranjar bordões e cair no gosto popular.

Mara é Daniela S.  -  embora seja ainda  cedo, ambas parecem ter em comum uma capacidade para manter a calma sobre pressão e uma capacidade de raciocínio inteligente.

Alexandra é Susana  - ainda não sei se é um zero à esquerda com as tarefas domésticas e se também faz  um escândalo quando parte uma unha, mas tem em comum com a antecessora a agressividade e a ver vamos se aquilo de querer dar-se bem com "ambos" os lados falando mal de uns e outros irá repetir-se. Em comum têm o ex-namorado na casa e tal como a antecessora, não quer mais saber do ex mas faz cenas de ciúmes. Insinua-se e está sempre atrás de atenção.

Ruben é Marco  -  tem a namorada na casa tal como o ex-concorrente, além de algumas parecenças. Ao contrário do outro diz que traiu a namorada, porém não parece ser verdade. No dia a dia é verbalmente agressivo com ela, o que o faz parecido com Marco. No confessionário pede desculpa e diz que não ouviu bem e como também já protagonizou uma cena de edredon, em comum tem também o sentido da frase: "O que conta não é a duração, interessa é a qualidade". :)

Hélio é Pedro, embora pareça mais jogador e mais inteligente, é também amigo dos amigos, tranquilo sem levantar polémicas e um bom comilão. Só não tem em comum o ter a namorada na casa (ainda bem!).

Petra é Sónia, porque está sempre insatisfeita e a refilar com  algo ou alguém, num tom de voz irritante. Parece pouco paciente e ferve com pouca água, o que é tão contraproducente com a profissão de professora de crianças!  :)

Bruno é a cara escarrapachada de Miguel. Sem tirar nem por. Ambos "se acham" o Tarzan da selva, uma bênção para as mulheres, grandes conquistadores e depois no confessionário não dão nada. Frase que revelaram ter em comum: "Tranquilo, tranquilo".  Brrrrr!!
Adivinho que terá e irá unir-se a Sandra para ter algum bom protagonismo e manter-se à tona.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos 2 - quem é quem?


Começou como uma conversa em consequência do "jogo" do «Mais e Menos». Cada concorrente teve de dizer qual é o concorrente mais ou menos de cada categoria. Por exemplo: quem é o mais atraente? O mais feito? O mais provável de vencer? O mais honesto?

Foi aqui que Paulo mostrou-se muito exaltado, por não concordar que João J. seja o mais honesto da casa. Exaltado, diz que aquela não é a «casa dos coitadinhos» e que «ser do povo» não quer dizer que se seja honesto. E mais: João J. diz algo como «acho que sou muito português» e Paulo interrompe de imediato com «Mas se calhar há aqui mais pessoas mais portugueses do que tu».

Paulo estava visivelmente exaltado. Depois não vi o que aconteceu porque cortaram a conversa para continuar a emissão e passar a VT. Quando a emissão em directo na TVI terminou e voltou ao cabo, Paulo e João J. estavam no WC a conversar. Mas a expressão do Paulo!!

Eles próprios é que entraram lá dentro com a ideia feita de que o rapaz «humilde», ou seja, o concorrente que for mais simples e tiver uma vida mais campestre, é um forte candidato à vitoria. Mas não é sempre assim e acho mal que ressintam a pessoa por acharem que esta corresponde ao perfil.

Cá fora, João J. não tem muitos contra ele, mas também não tem a favor. Não é dos favoritos e não tem ninguém a exaltar as suas qualidades. Lá dentro estão alarmados um pouco à toa. Existem muitos a favor ou contra Marco, Paulo e João M. Dos outros, pouco se fala...

Foram sensivelmente 60 minutos de conversa no WC entre estes os dois, senão mais. E durante todo este tempo, JJ não tinha o microfone colocado! É para que se veja o empenho da produção, que até nem o está para o ouvir! Só quando todos dispersaram da sala e Marco foi lavar os dentes é que a voz se pronunciou. Estava Paulo sentado com cara de quem estava a adormecer e a fazer umas tantas caretas....

Não fazemos ideia do que conversaram, não foi mostrado. (e pelos vistos, nem gravado). A emissão prosseguiu para outras pessoas e, por estar em directo na TVI, foi interrompida no Cabo. Quando retornou, eles conversavam já no WC, tendo sido interrompidos com o aparecimento do Marco. Foi mais de uma hora de conversa sem micro! E a produção nem percebeu... É porque nem se dão ao trabalho de o ouvir!

Uma HORA inteira, senão mais, em que o rapaz está à porta da casa-de-banho a falar sem micro. E não é repreendido pela voz, porque ninguém lhe presta atenção, essa é que é essa!

Marco mete conversa com JJ, claramente quer algo dele e não demora muito tempo a dizer:
-"Vai ali ter com a Susana (que dorme no sofá) e diz-lhe para ir dormir para a cama".

O rapaz acha sensato não se meter entre o casal, mas cede ao pedido e chega-se a Susana para lhe dizer que ali no sofá dorme toda torcida e deve ir para a cama. Só então reparei que Susana, muito à semelhança do tótó do Ricardo, é das concorrentes mais sozinhas da casa, pois, sem o Marco, ninguém lhe liga nenhuma ou se importa que durma no sofá.

Por algum motivo foi votada como a pessoa menos interessante da casa. Devia reflectir nisso.

Paulo, cuja simpatia que tenho para com ele anda um pouco como um iô-iô, perdeu alguns bons «pontos» ao revelar uma certa aversão ao «pastor», uma coisa que me surpreendeu e que notei que lhe vinha do fundo.

Mas será que quer tanto assim GANHAR?

Não gosto de gente tããão ambiciosa! Na conta tem mais de 31.000€ e não arrisca segredos para não perder nenhum tostão. Se disse que 20.000€ já lhe chegavam, então não se mostre guloso...

Logo a seguir, Paulo vai até o quarto azul e, estrategicamente, já que tudo o que faz é para descobrir segredos, puxa conversa com Miguel sobre.... sexo! João J. está na cama ao lado e Paulo olha para ele o tempo todo, enquanto fala das suas peripécias sexuais a Miguel e dá a sua opinião sobre o «papel da cultura» na vida sexual das mulheres. Ou seja: quis provar uma de vários países!

Para mim ele foi é testar o JJ e está perto do seu segredo.
Também não entendi porquê se RIRAM tanto da hipótese que ocorreu ao JJ sobre o segredo do Paulo. Este até se deixou cair ao chão a rir. Quando terminaram, Marco pede ao JJ para repetir o segredo (fui adoptado aos 5 anos) para «rir mais um bocado».

De todos os disparates que já se disseram ali, não creio que aquele raciocínio fosse o mais juncoso. Mas cá está: estão todos a tomar uma pessoa por uma personagem e JJ é, para os concorrentes, o símbolo de todos os «parolos» de concursos anteriores. Logo têm de rir de tudo o que ele diz, até pela forma como diz, descuidando do conteúdo. Discordo totalmente com isso.

Estão a julgar uma pessoa pelo rótulo e a fazer o que não gostam que se façam a eles. Lá porque a pessoa é «humilde», do «povo», vai vencer? É parolo? É falso? Só diz disparates?

Então o que dizer de rapazes que fazem a vida no ginásio, a puxar músculos, tomam esteróides ou que vivem de biscates e de profissão de stripper, sexo e erotismo?

São prostitutos? Más rezes?

Não gostam de julgamentos com rótulos, pois não? Então não os façam!

. . . . . .
Parece que Paulo revelou o seu segredo na saída de João Mota e contou isso à Fanny. Acho que foi chamado ao confessionário e sancionado pela voz. Eu, pelo menos, achei mal ele andar a falar.

«Sou mais patriótico do que tu» - Diz Paulo a Marco, referindo-se à conversa com JJ. Diz Paulo que isto já diz muito sobre o seu segredo. Bem, se é «matei um homem», resta saber as circunstâncias. Decerto é uma que não o faz criminoso mas, talvez, defensor da pátria ou, então, defensor da própria vida. Seja como for, cada um é «patriota» à sua maneira. Desde que não desrespeite ninguém, ninguém é mais ou menos só porque pode ser soldado ou escultor!

Paulo diz acreditar que vai chegar à final sem ser por ser «popular» e que «se for embora antes, é provado que quem ganha é o mais popular» - diz ele, referindo-se a JJ, que quem está cá fora sabe que este não é o concorrente mais popular! O mais popular é... PAULO! Está a dar um TIRO no próprio pé!

E ele continua e diz que quer acreditar que vai chegar à final com pelos menos 25.000€ ou 30.000€. Ele já tem mais de 31.000€... é claro que, não sei, mas adivinho, que a sua «descaída» hoje fez a voz retirar-lhe algum dinheiro. E adivinho que a sua má cara hoje deveu-se ao facto de perder o dinheiro! Nada mais afecta este rapaz que o pilim...

Está a desapontar... ele que estava "TOP" está a revelar-se muito revoltado. Logo ele, que até recebeu dinheiro hoje por conquistar... o segundo lugar!!

Agora Paulo disse que o seu segredo tem 5 letras... isso restringe ao "fui vítima de violência doméstica" mas... quem ali não foi, um bocadinho?? E onde entra o «patriotismo» nisto?

Paulo está mesmo pissed-off!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS