77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.
Mostrar mensagens com a etiqueta Casa dos Segredos. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Casa dos Segredos. Mostrar todas as mensagens

Quem é quem nas CASAs dos SEGREDOS



Onde já vi este antes? Há, pois foi...  :)


E porquê?
Cláudio e Jessica são os novos JoãoM e Fanny. Uma aproximação interesseira por jogo, ele de sexualidade dúbia a querer dormir na mesma cama e ela já a revelar um carácter para o ciumento na sua primeira prestação no confessionário. Ele confessou ser "um cubo de gelo, não me vais conseguir derreter. Sou bastante gelado" - palavras que também saíram da boca do efeminado JM. Ela por sua vez retorquiu: "Cala-te! Andas aí com todas. Não tens vergonha"! Veredicto dos dois quanto a um possível romance: "Somos só amigos".

(onde já se ouviu e viu isto antes, não é mesmo??)

Nuno é Teresa. Ainda  não se sabe bem o jogo dele, para já é simpático com todos tal como foi a estratégia de Teresa, dá-se com ambos os grupos e é todo charme para uma rapariga. Em comum têm também um segredo familiar de "coitadinho".

Wilson é Paulo - embora ainda seja cedo para se saber, tem já em comum com o concorrente achar-se o mais esperto de todos, não aguentar bem a pressão, ser algo intriguista e com postura de injustiçado, sempre analítico e exibe uma enorme adoração por si mesmo cada vez que leva dinheiro ao bolso.

Sandra é Cátia, tirando aquele gosto por homens, foi para o confessionário disposta a interpretar o papel cómico. Está disposta a transformar qualquer assunto em comédia e ansiosa por arranjar bordões e cair no gosto popular.

Mara é Daniela S.  -  embora seja ainda  cedo, ambas parecem ter em comum uma capacidade para manter a calma sobre pressão e uma capacidade de raciocínio inteligente.

Alexandra é Susana  - ainda não sei se é um zero à esquerda com as tarefas domésticas e se também faz  um escândalo quando parte uma unha, mas tem em comum com a antecessora a agressividade e a ver vamos se aquilo de querer dar-se bem com "ambos" os lados falando mal de uns e outros irá repetir-se. Em comum têm o ex-namorado na casa e tal como a antecessora, não quer mais saber do ex mas faz cenas de ciúmes. Insinua-se e está sempre atrás de atenção.

Ruben é Marco  -  tem a namorada na casa tal como o ex-concorrente, além de algumas parecenças. Ao contrário do outro diz que traiu a namorada, porém não parece ser verdade. No dia a dia é verbalmente agressivo com ela, o que o faz parecido com Marco. No confessionário pede desculpa e diz que não ouviu bem e como também já protagonizou uma cena de edredon, em comum tem também o sentido da frase: "O que conta não é a duração, interessa é a qualidade". :)

Hélio é Pedro, embora pareça mais jogador e mais inteligente, é também amigo dos amigos, tranquilo sem levantar polémicas e um bom comilão. Só não tem em comum o ter a namorada na casa (ainda bem!).

Petra é Sónia, porque está sempre insatisfeita e a refilar com  algo ou alguém, num tom de voz irritante. Parece pouco paciente e ferve com pouca água, o que é tão contraproducente com a profissão de professora de crianças!  :)

Bruno é a cara escarrapachada de Miguel. Sem tirar nem por. Ambos "se acham" o Tarzan da selva, uma bênção para as mulheres, grandes conquistadores e depois no confessionário não dão nada. Frase que revelaram ter em comum: "Tranquilo, tranquilo".  Brrrrr!!
Adivinho que terá e irá unir-se a Sandra para ter algum bom protagonismo e manter-se à tona.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Ex Concorrentes da Casa dos Segredos2 falam da nova edição

Miguel Caleira, Daniela Pimenta e Marco Costa, que participaram na edição anterior da Casa dos Segredos, deram à Correio da Manhã TV a sua opinião sobre os concorrentes da nova edição do programa. Aqui fica o que disseram e vejam lá se não concluem o mesmo que eu...


 Miguel
"Já me disseram que estão a perder o interesse em Casa dos Segredos 3 porque a conversa dos concorrentes é sempre a mesma: as nomeações"

DanielaP
"Os concorrentes deviam divertir-se mais em vez de se preocuparem tanto com ciúmes e críticas"

Marco
"Estão muito focados no jogo. O casting foi bem feito e o programa está a ser engraçado"

Miguel
"O facto dos concorrentes levarem o jogo muito a sério faz perder o interesse. Eles já foram muito bem preparados para a casa. Começaram a formar grupos muito cedo e a estudar as nomeações logo na primeira semana, o que retira toda a espontaneidade".

DaniP
"Gosto do Hélio. Acho-lhe muita piada. Mas também gosto do Arnaldo, até porque o conheço"

Marco
"O Hélio pode ser vencedor. Mas há sempre os meninos bonitos que conquistam o público. E depois há o Cláudio, que é um rapaz à maneira e tem tanto homens como mulheres atrás dele!".


CONCLUSÕES:
Diz o roto para o nu ! No caso óbvio do Miguel - sempre a revelar uma dor de cotovelo desmesurável, critica nos outros aquilo que foi o seu comportamento dentro de casa. Para psicólogo não entende de nada. Acusa os actuais concorrentes de só pensarem em nomeações, de levarem o jogo muito a sério, de  irem muito bem preparados para a casa, de começarem a formar grupos muito cedo e a estudar as nomeações e que perdem a espontaneidade. Espontaneidade foi coisa que Miguel em quase 3 meses nunca mostrou! É preciso ser-se muito, mas muito fora da realidade para se criticar aquilo que foi o exemplo que também se deu. Lembram-se do quanto Miguel manipulou as nomeações desde o início, criando e batizando o grupo dos «puros» cuja prioridade foi iniciar uma cruzada contra o Marco usando uma concorrente como suposta justíssima indignação para escudo e arma de arremesso? Lembram-se de como se viu livre do Ricardo, usando e manipulando as parvas da Fanny e da Cátia e de como se fez por conveniência logo amiguinho da avantajada Susana para depois lhe ir contar usando as duas outras miúdas que Ricardo a nomeou? Miguel foi só jogo, desde o início, muito a sério e muito sujo. Nunca foi espontâneo em todo o tempo que permaneceu na casa e até as lágrimas que tentou soltar enquanto a revelação do seu segredo foram de crocodilo. Este não tem emenda, está perdido para o mundo.

No caso da DanielaP, continua igualzinha... Diz ela que os concorrentes deviam divertir-se mais ao invés de se preocuparem com os ciúmes e críticas mas o que vimos na casa com a sua participação foi uma concorrente caída pelos cantos e a fazer beicinho, sem levantar o cu para nada, até a comidinha tinha de lhe ser dada à boca. Fez birras e deu facadas nas costas dos verdadeiros amigos, unindo-se ao grupo dos puros por estar embeiçada pelo João Mota, a quem se tentou unir romanticamente logo ao segundo dia. Além de que ciúmes ela teve, mas não do namorado com quem entrou na casa. E para colmatar aponta Arnaldo como um possível vencedor, só porque "o conhece". Logo este, cujo perfil que se extrai do questionário parece indicar que se trata de um indivíduo pouco ou nada recomendável. 

E temos o Marco. Que acaba por dizer uma verdade e também de revelar que continua o mesmo Marquito. Dentro da casa e como concorrente ele ficava muitas vezes a pensar em quem recaia as preferências do público e porquê. Se elas iam mais para o «menino bonito», se para o «rapaz simples da terrinha». A verdade é que este é um raciocínio válido, uma vez que até hoje não tem falhado para definir o vencedor. E neste caso temos o Hélio como o tipo engraçado e não conflituoso cujo físico foge ao «gostosão» e faz mais o género «povo» - características que já trouxeram a vitória ao António, primeiro vencedor, embora no caso deste (e no caso do vencedor seguinte) só mesmo o exterior correspondesse ao respectivo imaginário.

Vimos também vencer o «rostinho bonitinho» que agrada tanto a «menino como a menina» -  o do JM, que ocultava uma alma negra e venenosa, mas cuja dualidade sexual e rostinho foi um trunfo. JM foi o tipo mais gay do concurso, que já no vídeo de introdução disse saber agradar ao sexo oposto e usou isso e outros truques baixos para se manter na final e com apenas uns beijinhos de «amizade» dados à socapa à DaniP com o intuito de escapar a uma nomeação, conseguiu ainda colocar na berlinda o concorrente que todos na casa achavam ser o mais forte: JJ, que para cúmulo da injustiça moral a tinha salvo na nomeação anterior e revelava sentir autêntica amizade e admiração por ela. Recompensa? Pimba! Toma lá a facada. E porquê fez ela isso? Porque é tão fácil quanto isso manipular mulheres, ainda mais uma eternamente carente e frustrada DaniP que, volta e meia, lá lançava sorrisinhos e contentava-se com umas lasquinhas. JoãoM sabia que tinha ali um trunfo para usar mais para o final do programa, quando realmente precisasse. E a sonsa que apregoava que a amizade era mais importante que jogo nem pestanejou duas vezes e traiu JJ, Daniela Simões e Marco. Fanny não era diferente na utilidade e cá está o que temos visto: mulheres só servem como muletas para a escalagem dos rapazes até à final.

Perante o que já se viu ser a preferência dos portugueses por vencedores, no resumo de ontem Cláudio (suposto bissexual mas já confirmado como homossexual) foi acordado no quarto para ir «cumprimentar» a concorrente Jéssica que andava a pensar nos seus atributos físicos. Ele deixa-se acordar, levanta-se, sai do quarto, entra no outro quarto, chega-se à beira, dá-lhe um beijinho de boa noite, ela derrete-se toda, abraça-o, ele larga-a e vai-se embora de volta para o sono que devia ser o que mais lhe apetecia no momento e pronto. A concorrente ainda coloca no ar se a intenção do Cláudio (que ninguém sabe ainda que é homossexual) é dar uma de João Mota. Olha, querida, bem pode ser! Bem pode ser... Querer algo contigo é que ele não quer e não é por gostar de homens (é sim). É porque está a jogar, e joga com a cabeça. As miúdas dos realitty show nunca jogam com a cabeça e quase sempre se deixam facilmente manipular pelas emoções (basta um beijinho choco na testa e um simplório elogio). Nem sei porquê concorrem. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Qual o concorrente que mais desagrada após o final do Secret Story2?


Qual o concorrente que mais desagrada após o final do Secret Story2?




A sondagem fechou e os resultados são já conhecidos. Os concorrentes que os portugueses menos gostam após o final da Casa dos Segredos 2 são JOÃO MOTA e FANNY! Um empate.

Pessoalmente e tendo-me abstido de votar, gostei do resultado.
Não podia ser mais justo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Segredos dos concorrentes da CASA DOS SEGREDOS 3 TODOS revelados


Que seca que me propus tentar fazer agora.
Mas para benefício dos leitores que aqui vierem parar no intuito de encontrar informações sobre o programa CASA DOS SEGREDOS 3 vou contar os segredos de TODOS os 23 concorrentes.

Como é de conhecimento público, um hacker acedeu aos questionários de alguns participantes. Por exclusão de partes vou ver se dá para desvendar os 18 segredos. (Depois uma qualquer revista cor-de-rosa pode fazer copy-paste e vender muitos números, ok?  :P )




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Possível questionário de admissão para CASA DOS SEGREDOS FAMOSOS

HIPOTÉTICO QUESTIONÁRIO DE ADESÃO PARA CASA DOS SEGREDOS FAMOSOS


Perguntas:
Nome....
Idade...
BI....
(...)

ANÓNIMOS dos quais é dependente:
Resposta hipotética: a Maria cozinheira, o jarbas motorista, a Beatriz da lavandaria, A Antónia passadeira, a Carla empregada doméstica, a Helsa cabeleireira, a Luísa pedicure e manicure, a Clotilde esteticista, o Dr. Filipe Martins nutricionista, o Gerson personal trainner, o Dr. Carlos Eduardo, advogado, o Dr. Bunda para Cima cirurgião plástico, o António veterinário, o Vitor fotógrafo e o Manel jornalista das cosquices

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos segredos 3 - considerações


Não pretendo seguir esta edição do reality show e até me aborrece o tempo de antena maçudo que ocupa mas à falta de melhor e para entreter no background enquanto uma pessoa se dedica a outras tarefas, por um bocado de tempo, é tolerável.

 Observei o seguinte: 


 Um aspecto positivo mas a ver como resulta é que a produção apostou na interactividade e criou a possibilidade de alguém anónimo no público "dar a cara" para opinar. Ou seja: é quase um desafio e uma provocação aos muitos «treinadores de bancada» que, atrás de um computador, são capazes de dizer tudo e mais alguma coisa, inclusive se julgam donos de uma capacidade superior para produzir o programa. Em alguns casos deve ser verdade mas isso agora não importa nada. O interessante é que o desafio foi feito e alguém vai sentar-se na cadeira rosa no estúdio durante as galas com o propósito de dar o seu parecer e ser «interrogado» pela Teresa/Júlia Guilherme. Nem que esse alguém tenha de ser arranjado pela produção   -  acção que julgo vir a ser desnecessária. 

A coisa pode funcionar bem, ou mal. Se a cadeira for ocupada por familiares de concorrentes ou fãs de um determinado concorrente, vira propaganda sem muito nexo. Mas num programa onde se quer é opiniões polémicas, contraditórias e muito barulho, qualquer "doidinho" que ali aparecer é bem vindo.  Não pode é falar calmamente como  se estivesse num seminário sobre o pão com sal e sem sal...  :)

Foi assim que a primeira concorrente a sair da casa pareceu comunicar.  Mas que segredo poderá ela ter de interessante para ter sido seleccionada? Afinal, aquela lerdeza aparente com que chegou ao estúdio, apenas ENCOLHENDO OS OMBROS como resposta a uma daquelas perguntas insonsas da Iva Domingues demonstra o tão despreparada que está para o universo artístico e mediático. Quando em  TELEVISÃO, o SOM é rei. Numa entrevista não se responde encolhendo os ombros, é necessário SOM, cuja ausência em momentos de pausa com 4 segundos parecem uma eternidade!  Não seria decerto este o perfil escolhido para uma concorrente portanto, aguardo um segredo bombástico, ou perde piada.  (PS: vou arriscar no: fui abandonada pela mamãe no dia em que fiz 12 anos)

E por falar em piada... ELAS (as concorrentes) entram princesas mas no dia seguinte surgem bruxas! Hoje juro que vi lá uma Fanny, tal era o aspecto da moça e do seu cabelo louro esbranquiçado com castanho original perceptível e um desleixo "à lá esfregona" da Fanny!


Pelo que percebi, os/as «sem sal» vão já dali para fora
Quem vota nisto continuam a ser os mais interessados, não o público anónimo mas aqueles que têm conhecidos e família lá dentro. Quanto à legitimidade dos resultados, as edições anteriores foram tão polémicas que não acredito na autenticidade dos votos até porque isto na TV costuma mesmo ser manipulado.

Acredito que a força do reality show vai perder-se. Não há outro tão forte mas tudo se esgota e para mim isso parece já se notar nesta edição. A segunda foi muito especial por marcar o regresso de Teresa Guilherme. Mas a coisa da TG é que matamos saudades logo à primeira. Vê-la «disparar» perguntas a totós no confessionário que não sabem responder e não dão conversa alguma é deprimente. E para depressão já bastam os problemas do país.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Reportagem sobre Mariana Monteiro e João Mota




Aproveitem! Não é todos os dias... loool ;)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CASA DOS SEGREDOS próximo do Final

Deixei de comentar o programa Casa dos Segredos2 aqui no blogue, mas muita coisa mudou desde então.

Este é o programa reality-show que mais mudou de dia para dia, de hora para hora... comentar aqui ao ritmo das novidades tornou-se quase impossivel e muito moroso.

A minha opinião sobre os concorrentes também mudou. Evoluiu com o desenrolar do programa. Mota é aquele de quem menos gosto e não tenho dúvidas quanto a isso. Aquele que inicialmente vi como uma pessoa que manteve a postura com a Fanny e cuja acusação de "mafioso" de Teresa Guilherme me incomodou, afinal merece cada insultozinho que lhe vier à beira.

Revelou ser muito, muito má pessoa. Estava de facto a usar a Fanny, que se deixou usar e que depressa deixou de ser concorrente para se aliar a ele numa atracção cega. (Ai a juventude! Consegue ser tãããoooooo burrinha!).

MOTA é, a meu ver, uma pessoa de má indole, mal dizente, revoltado, falso e sem interesse nenhum mas enfim... não tenho adjectivos que bastem para ilustrar o quanto este concorrente revelou ser mau carácter. Andou pela casa a falar mal de todos. Sem lhes dar hipóteses. Julgou todos de imediato e como se fosse o Deus da justiça, o detentor da verdade, lançou-lhes todo o ódio e artimanhas!

Desejou coisas terríveis, desde cairem e racharem a cabeça numa quina de metal, a terem dores de barriga e diarreia e encontrarem a porta do WC trancada, andou a esconder comida para uma rapariga não ter o que comer, andou a ponderar salgar iogurtes e armou uma forma de os deixar fora do frigorífico para que fossem consumidos estragados. Um NOJO de pessoa!

Só mesmo uma jovem apaixonada por uma coisa que não tem ponta por onde se pegue para achar aquilo a melhor coisa que lhe podia ter acontecido, tsc,tsc,tsc... ;(

Chamou nomes feios a todos, não tratava ninguém pelo nome próprio, mostrando assim ser o respeitador que tanto apregoa. Qual quê! Ele referiu-se às pessoas como "A COISA", a "VIBORA" a "COBRA" aquele "NOJO" o "MACACO". João MOTA é do piorio que pode haver. E não se enxerga a si próprio. Isola-se, é venenoso e acusa os outros de o serem e vê vilões por todo o lado. Por isso sente necessidade de armar logo um grupinho de mafiosos para destilar veneno e destruir os restantes. Enfim, é uma pobre alma podre.

MAS O PROGRAMA aproxima-se do fim e com as suas manipulações internas e julgo que também externas, este concorrente que muitos gostavam que já tivesse saído da casa, conseguiu permanecer finalista. Embora tenha sempre dito que este era um seu objectivo, ontem durante uma prova teve a cara-de-pau de afirmar que "nunca pensou em ser finalista". Um mentiroso que deixa as mentiras à vista como migalhas de pão pelo chão, mas enfim...

Mesmo não lhe conseguindo identificar uma única característica positiva, até porque toda a sua postura é arrogante e de superioridade, só fala frases feitas e repete a mesma coisa over, and over, and over again não parecendo ser capaz de um gesto espontaneo, um que não seja calculado, ainda assim há quem o aponte como vencedor, simplesmente porque não conseguem dissolver aquela imagem inicial dele. Simplesmente porque odeiam a Fanny e querem ver o mota "PREMIADO" pela aquela postura inicial dele com ela. Colocam para trás das costas os muitos seus defeitos, as provas de mau carácter e até o facto de ficar mais ou menos provado que acabou por usar a Fanny e fixam-se nesta "primeira impressão" para o quererem vitorioso. DEVE ser um síndrome qualquer. Coisa de HOMEM que não pode com GAJA possessiva. Qualquer um que passe por isso torna-se logo favorito lool.

Por mim não existem dúvidas que a Daniela S é merecedora por mérito. Uma mulher madura, com a cabecinha no lugar, que soube jogar sem guardar rancores, que se manteve estóica mesmo tendo sido o alvo de inumeros ataques. Mota queria-a FORA da casa e tudo fez para manipular as nomeações nesse sentido. Até ao instante em que quis expulsar outros rivais, e então manipulou o jogo para que DS uma vez não fosse a nomeações, para que depois esta nomeasse os rapazes que Mota pretendia expulsar: Marco na mira! Também este é agora finalista.

TODOS que MOTA quis eliminar são finalistas. O único que destoa ali é ele, percebe-se que não pertence ali. Para mim existiu manipulação de votos aquando a nomeação com Miguel, porque Mota nas sondagens era tido como quem ia sair da casa e, no fórum oficial, é sem dúvida a personagem mais detestada por aquelas bandas.

Os fãs do mota devem ser um palmo de graudos fixados naquela sua postura inicial com a Fanny, milhares de pitas de 13 anos com as hormonas aos saltos que, de resto, é onde também se enquadra a Fanny, e jovens homossexuais. No seu vídeo de apresentação ele próprio diz que é mais assediado por gays do que por raparigas.

Por mim já tinha sido expulso, mas apesar de muitos acharem que vai ganhar, acho que vai acabar em segundo lugar. E para o resto da vida pode frisar isso, como se por isso fosse melhor que os restantes que ficaram em 3º, 4º ou 5º... porque não é.

O curioso é que na internet sumiram todos e quaisquer vídeos do programa que possam comprometar a sua integridade. Toda a maldissência, as noites intimas com Fanny e tudo o que lhe podemos apontar, eclipsou-se dos media publicos, como se não tivesse acontecido nada. O que vale é que sempre há alguém que grava tudo...

Por mim a ordem seria esta, começando pelo vencedor: DS, JJ, Marco, Cátia e Jm.

É uma pena que concorrentes fortes e únicos como JJ e Marco acabem um pouco apagados entre outros que se destacaram mais pelo escândalo ou pela inteligência. Mas é assim que funcionam as coisas...

Eis alguns comentários que encontrei na net sobre o carácter do mota:

«Mas ele sem sequer é giro, tem uma boca horrível, uma penca enorme, um estilo medonho, um ar de fastio... Um andar de pato, uma postura de corcunda.. E quer aquilo ser modelo... » - comentário de uma mulher com mais de 25 anos

«JM sem a Fanny = JJ, mas ainda pior. É um morto-vivo»

«Mota/Menir:
O que têm em comum é terem sido um fardo para a Fanny, ela não estando, são agora dois monos inúteis encostados a um canto»

«JM, vencedor do show off»

«Jm aldabrão»

jm, jogou sempre limpo? onde?

João M: "Não fui conflituoso!" Ah, brincalhão.

Toquem os violinos, o JM nao fala mal, mas quando diz aquelas frases feitas, cansa.

jm, mas que puto falso

O JM pensa que e o dia das mentiras?

Mais um mentiroso compulsivo! Mota a esquecer-se de tudo o que fez e das pessoas que foi pisando pelo caminho. Mentiroso sem intervalos. Nem depois de lhe mostrarem que mente, e capaz de o admitir.

«argumentos dos fãs do mota, para ele vencer: ele é lindo, ele é lindo, ele é lindo mesmo sendo uma cobra que fala mal de todos, ele é lindoooooo, "puro", ele é lindo mesmo roubando comida dos concorrentes..resumindo votem jm porque ele é lindo...»

«Lembram-se quando o Mota desejou que a DaniS e o Marco caissem e batessem com a cabeça na quina de metal? E de dizer que seria bom que a Catia bebesse o molho de marisco que estava ha 1semana no frigorifico (ao qual o M.iguel chamou o molho de veneno)?E lembram-se de quando O Mota disse que ia beber os iougurtes que eram pra DaniS e que ia la por leite com sal pra 'gaja se espumar tda'?E quando ele desejou que os outros(daniS Marco Ca.tia e JJ) tivessem uma grande dor de barriga e que fossem a correr pra WC e esta estar trancada? E que 'homem' que ele foi ao dizer que jamais iria ser falso e juntar-se a 'familia feliz' (DaniS Marco Ca.tia e JJ) e no entanto é o que se tem visto...pra alem de tudo ter dado 'falsas esperancas' a Fa.ny..a realidade foi que ele a usou pra mediatismo e claro pra chegar onde se encontra agora,na final...critica os outros pq n sao verdadeiros quando ele e o mais FALSO que la esta! Ora Pois ai temos o PURO e Lindo por fora e por dentro do JM...Viva a Hipocrisia e a ma indole disfarçada por uma carinha bonita... »


E agora um que encontrei sobre aDS, que vai ao encontro do teor do que algumas pessoas acham desta concorrente:

A mulher tem uma beleza infinita... quando em si sobressai a flor da sabedoria!
PARABÉNS, Daniela Simões... poderás não ser vencedora, mas tua postura, tua sabedoria misturada com teu encanto, aos poucos e poucos se sobressaiu no meio de tanta agressividade, de tanta falta de inteligência, de tanta falta de educação... Repito, poderás não vencer... mas mostrastes aos mais sensatos portugueses, que são muitos, o significado do verdadeiro nome... MULHER. Terás até à final todo meu apoio... e faço apelo aos seus apoiantes, VOTEM Daniela S., só votando ela pode VENCER!!!

A razão pela qual não coloco comentários que encontrei a favor do mota, é porque estes não são argumentativos. Resumem-se a dizer "frases feitas", tal como o próprio, e são básicos como "guerreiro", "vencedor" e pouco mais nada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos - O amor é LINDO!!

Não, não estou a falar de Cátias, Fannys ou afins.

Falo de Marco e Susana, que entraram como ex-casal mas que logo no primeiro programa nos emocionaram - mais ele, que ao vê-la entrar pela porta ficou bastante emocionado.

O que aconteceu de lá para cá toda a gente viu. Não foi bonito - a maioria do que se viu não foi nada bom de se ver, com discussões e faltas de respeito de ambas as partes. O público, na dúvida dos sentimentos de Susana por Marco, não lhe perdoou algumas conspirações e fases menos felizes. Como jogadora, também era bastante fraca, senão inexistente. A Marco, quiseram expulsar pela sua postura violenta, mas deixaram-se enternecer pelo lado sentimental e emotivo do concorrente. Uma coisa quase sempre se verificava: a paixão deste por Susana, mesmo quando disse que tinha acabado, de vez em vez, tal e qual um caracol com os corninhos ao sol, espreitava para fora da casca (escudo).

Bem, mas esta relação sem qualquer esperança de dar certo devido à imaturidade de ambos e à incapacidade de se respeitarem, ganhou novo alento no momento em que Susana sai do programa. Uma vez lá dentro dizia muitas vezes que não queria saber dele, que não o amava, que queria voltar à sua vidinha «do caneco» cá fora, como stripper, que lhe dava «muito dinheiro» (duvido tanto!). Afirmou que eles os dois tinham acabado. Mas uma vez cá fora, proclama ter outras intenções. Diz ela que vai deixar o strip e abandonar as inseguranças que a levam a fazer cirurgias. Quanto a ter um bebé até Março (uma exigência de coacção de Marco), já não vai tão longe. "Uma coisa de cada vez" - diz ela.

Bem, descobri que sou uma romântica e que estou a torcer para que a relação destes dois dê certo. Mesmo sendo capaz de apontar uns tantos defeitos a um e a outro (quem não os tem), também tenho verificado que não há relação que dure que não viva de conflitos diários. A própria TV nos mostra os velhinhos, juntinhos há 60 anos, ainda a discutir por... banalidades!

Que assim seja, se for necessário para o crescimento destes dois. Porque se não se discute, ou só um discute e o outro se abstrai, então é capaz de ser muito mal sinal... e já andam "Diogos" no ar! (Desculpe lá Diogo, mas para este assunto é a analogia perfeita).

Uma coisa é certa: existe amor entre os dois. Se Susana se tivesse mostrado a rapariga meiga e frágil que pareceu ser ao sair da casa, teria ido longe. Mas como pessoa zangada por ter entrado na casa com um segredo partilhado (coisa que não conseguiu ultrapassar) e indiferente ou fria aos avanços iniciais de Marco, não agradou. Até chegou ao ponto de conspirar para o expulsar.

Enfim, muito podia dizer sobre o que se viu, mas existindo amor, nada está perdido! É algo muito importante e é o que não vi em mais nenhuma outra relação ali dentro. Se conseguirem juntar a isso o respeito mútuo, têm futuro! O resto é como Deus quer que seja: difícil, porque é esse o percurso que ambos têm de percorrer. (Já pareço o João Jota!).

Quanto aos filhos... mal posso esperar! A julgar por uma fotografia de Susana no seu original, era bem bonita. O Marco também tem um rostinho de bebé, devem dar filhotes lindos! Já estou a "ver" o Marco todo babado, preocupado e a chorar, por ter uma menina! E tenho esperanças que a Susana venha a descobrir que a maternidade é, afinal, a melhor coisa que podia ter-lhe acontecido. Afinal, quando ficar sozinha porque os pais já se foram, quem a vai reconfortar? O cirurgião plástico? O médico dentista? As próteses de silicone? Não! Aproveita miúda, o que o Marco tem para te oferecer...

Mas para isso, ambos têm de crescer. E sim, ter rendimentos fixos para ganhar estabilidade económica. Ele a trabalhar duro numa pastelaria e ela a tentar ter sucesso numa área qualquer que não exija muito do cérebro nem do corpo. Não que a ache burra, mas demonstrou não ter muita habilidade física nem destreza mental. Ele era mais sabido! E se trabalhou no exército na escrituraria e foi «despromovida» a condutora de veículos, sabe-lo só reforça o conceito que retirei da sua prestação. Susana foi má jogadora e não percebeu que só tinha entrado no concurso por causa do Marco. Sozinha não teria sido escolhida.

Boa sorte aos dois! De preferência juntos mas se tiver de ser, sorte aos dois mesmo se separados.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos 2 - quem é quem?


Começou como uma conversa em consequência do "jogo" do «Mais e Menos». Cada concorrente teve de dizer qual é o concorrente mais ou menos de cada categoria. Por exemplo: quem é o mais atraente? O mais feito? O mais provável de vencer? O mais honesto?

Foi aqui que Paulo mostrou-se muito exaltado, por não concordar que João J. seja o mais honesto da casa. Exaltado, diz que aquela não é a «casa dos coitadinhos» e que «ser do povo» não quer dizer que se seja honesto. E mais: João J. diz algo como «acho que sou muito português» e Paulo interrompe de imediato com «Mas se calhar há aqui mais pessoas mais portugueses do que tu».

Paulo estava visivelmente exaltado. Depois não vi o que aconteceu porque cortaram a conversa para continuar a emissão e passar a VT. Quando a emissão em directo na TVI terminou e voltou ao cabo, Paulo e João J. estavam no WC a conversar. Mas a expressão do Paulo!!

Eles próprios é que entraram lá dentro com a ideia feita de que o rapaz «humilde», ou seja, o concorrente que for mais simples e tiver uma vida mais campestre, é um forte candidato à vitoria. Mas não é sempre assim e acho mal que ressintam a pessoa por acharem que esta corresponde ao perfil.

Cá fora, João J. não tem muitos contra ele, mas também não tem a favor. Não é dos favoritos e não tem ninguém a exaltar as suas qualidades. Lá dentro estão alarmados um pouco à toa. Existem muitos a favor ou contra Marco, Paulo e João M. Dos outros, pouco se fala...

Foram sensivelmente 60 minutos de conversa no WC entre estes os dois, senão mais. E durante todo este tempo, JJ não tinha o microfone colocado! É para que se veja o empenho da produção, que até nem o está para o ouvir! Só quando todos dispersaram da sala e Marco foi lavar os dentes é que a voz se pronunciou. Estava Paulo sentado com cara de quem estava a adormecer e a fazer umas tantas caretas....

Não fazemos ideia do que conversaram, não foi mostrado. (e pelos vistos, nem gravado). A emissão prosseguiu para outras pessoas e, por estar em directo na TVI, foi interrompida no Cabo. Quando retornou, eles conversavam já no WC, tendo sido interrompidos com o aparecimento do Marco. Foi mais de uma hora de conversa sem micro! E a produção nem percebeu... É porque nem se dão ao trabalho de o ouvir!

Uma HORA inteira, senão mais, em que o rapaz está à porta da casa-de-banho a falar sem micro. E não é repreendido pela voz, porque ninguém lhe presta atenção, essa é que é essa!

Marco mete conversa com JJ, claramente quer algo dele e não demora muito tempo a dizer:
-"Vai ali ter com a Susana (que dorme no sofá) e diz-lhe para ir dormir para a cama".

O rapaz acha sensato não se meter entre o casal, mas cede ao pedido e chega-se a Susana para lhe dizer que ali no sofá dorme toda torcida e deve ir para a cama. Só então reparei que Susana, muito à semelhança do tótó do Ricardo, é das concorrentes mais sozinhas da casa, pois, sem o Marco, ninguém lhe liga nenhuma ou se importa que durma no sofá.

Por algum motivo foi votada como a pessoa menos interessante da casa. Devia reflectir nisso.

Paulo, cuja simpatia que tenho para com ele anda um pouco como um iô-iô, perdeu alguns bons «pontos» ao revelar uma certa aversão ao «pastor», uma coisa que me surpreendeu e que notei que lhe vinha do fundo.

Mas será que quer tanto assim GANHAR?

Não gosto de gente tããão ambiciosa! Na conta tem mais de 31.000€ e não arrisca segredos para não perder nenhum tostão. Se disse que 20.000€ já lhe chegavam, então não se mostre guloso...

Logo a seguir, Paulo vai até o quarto azul e, estrategicamente, já que tudo o que faz é para descobrir segredos, puxa conversa com Miguel sobre.... sexo! João J. está na cama ao lado e Paulo olha para ele o tempo todo, enquanto fala das suas peripécias sexuais a Miguel e dá a sua opinião sobre o «papel da cultura» na vida sexual das mulheres. Ou seja: quis provar uma de vários países!

Para mim ele foi é testar o JJ e está perto do seu segredo.
Também não entendi porquê se RIRAM tanto da hipótese que ocorreu ao JJ sobre o segredo do Paulo. Este até se deixou cair ao chão a rir. Quando terminaram, Marco pede ao JJ para repetir o segredo (fui adoptado aos 5 anos) para «rir mais um bocado».

De todos os disparates que já se disseram ali, não creio que aquele raciocínio fosse o mais juncoso. Mas cá está: estão todos a tomar uma pessoa por uma personagem e JJ é, para os concorrentes, o símbolo de todos os «parolos» de concursos anteriores. Logo têm de rir de tudo o que ele diz, até pela forma como diz, descuidando do conteúdo. Discordo totalmente com isso.

Estão a julgar uma pessoa pelo rótulo e a fazer o que não gostam que se façam a eles. Lá porque a pessoa é «humilde», do «povo», vai vencer? É parolo? É falso? Só diz disparates?

Então o que dizer de rapazes que fazem a vida no ginásio, a puxar músculos, tomam esteróides ou que vivem de biscates e de profissão de stripper, sexo e erotismo?

São prostitutos? Más rezes?

Não gostam de julgamentos com rótulos, pois não? Então não os façam!

. . . . . .
Parece que Paulo revelou o seu segredo na saída de João Mota e contou isso à Fanny. Acho que foi chamado ao confessionário e sancionado pela voz. Eu, pelo menos, achei mal ele andar a falar.

«Sou mais patriótico do que tu» - Diz Paulo a Marco, referindo-se à conversa com JJ. Diz Paulo que isto já diz muito sobre o seu segredo. Bem, se é «matei um homem», resta saber as circunstâncias. Decerto é uma que não o faz criminoso mas, talvez, defensor da pátria ou, então, defensor da própria vida. Seja como for, cada um é «patriota» à sua maneira. Desde que não desrespeite ninguém, ninguém é mais ou menos só porque pode ser soldado ou escultor!

Paulo diz acreditar que vai chegar à final sem ser por ser «popular» e que «se for embora antes, é provado que quem ganha é o mais popular» - diz ele, referindo-se a JJ, que quem está cá fora sabe que este não é o concorrente mais popular! O mais popular é... PAULO! Está a dar um TIRO no próprio pé!

E ele continua e diz que quer acreditar que vai chegar à final com pelos menos 25.000€ ou 30.000€. Ele já tem mais de 31.000€... é claro que, não sei, mas adivinho, que a sua «descaída» hoje fez a voz retirar-lhe algum dinheiro. E adivinho que a sua má cara hoje deveu-se ao facto de perder o dinheiro! Nada mais afecta este rapaz que o pilim...

Está a desapontar... ele que estava "TOP" está a revelar-se muito revoltado. Logo ele, que até recebeu dinheiro hoje por conquistar... o segundo lugar!!

Agora Paulo disse que o seu segredo tem 5 letras... isso restringe ao "fui vítima de violência doméstica" mas... quem ali não foi, um bocadinho?? E onde entra o «patriotismo» nisto?

Paulo está mesmo pissed-off!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos - Mota desiste?


O interior da «casa mais vigiada do país» está neste instante ao rubro.
O concorrente João Mota afirma: Quero desistir!


Nesta crise, muitos se chegam perto dele para o fazer desistir da ideia de abandonar o programa. João Jota é aquele que chega mais perto de uma das razões principais para o ESGOTAMENTO do João M: a sra. Fanny.
O rapaz aguentou 60 dias na casa, e passou todas as noites a dizer a frase: «Fanny, deixa-me dormir». Todas as noites, a concorrente salta para cima dele, agarra-lhe o pescoço, passa-lhe a mão por todo o lado e não se cala sempre com a mesma lenga-lenga pseudo-amorosa.


Mas todo este desgastante relacionamento estava mais ou menos controlado até à Gala de Domingo passado, na qual Teresa Guilherme falou mais do que devia.

Mota ficou muito confuso com o que foi dito no confessionário sobre Diogo e o pai da Fanny e o seu comportamento mudou desse ponto para a frente. Chegou a dizer à Fanny que queria afastar-se dela. Mas ela não deixou.

Fanny não lhe deu espaço para respirar e privou-o do convívio com os outros. Acabou por isolar ainda mais um concorrente que parece ter a tendência natural para se isolar. Pelo menos podia deixá-lo dar uma «escapadinha», mas qual quê!

Ainda anteontem o João J. chega perto deles e mal abre a boca a Fanny manda-o calar, porque ela é que está a falar com o Mota. É de uma possessividade sufocante e não é de admirar que o concorrente algarvio queira sair dali para fora. Mota diz-lhe que se quer afastar e Fanny escreve-lhe outro bilhetinho com declarações de amor. A pressão da Fanny é 1000 vezes superior à do jogo.


Devem estar a passar-lhe imensas dúvidas pela cabeça e as palavras de Teresa Guilherme, naquela mente muito pensativa do Mota, devem ter sido interpretadas de forma a que ele julgue que cá fora o responsabilizam por dar cabo da relação de Fanny com Diogo. O que ele não sabe e poucos lá dentro adivinham (mas alguns devem intuir) é que cá fora a maioria das pessoas está contra a Fanny, não podem com os seus ciúmes e querem-na fora da casa! Até para que o Mota consiga dormir uma noite de jeito...

Em toda esta situação que surgiu, volto a sentir admiração pelo JJ e também pelo Marco. De todos os concorrentes da casa, foram os que se aproximaram de Mota no intuito de o ajudar e foram muito certeiros e muito genuínos nas palavras que trocaram. Gostei de os ouvir.

Por muitos defeitos que o Marco tenha - porque tem, e muitos e com muita frequência os demonstra (o pior é o seu criticismo e a mania de dar ordens a todos e não a violência, porque ele exerce mais a psicológica do que a física, não dando tréguas à Susana na história da pílula) tem momentos em que é sincero e bondoso, e é por isso que se mantém na casa. Agora quem não o suporta é o Miguel. Embirrou de início com o Marco, fixou ideias e não gosta dele nem para trocar uma palavra. É um objectivo pessoal de Miguel ver o Marco fora da casa e o que o fará sentir-se pior, é sair antes dele. A cada briga deste com outra pessoa, ele vai colocar veneno. Pode-se dizer que Miguel foi o «mentor» de toda a recente confusão entre Marco e Ricardo, porque ele afirmou no jardim, na noite das nomeações dos rapazes às raparigas, que se Susana não saísse da casa e fosse a Cléide a ir embora, que então ele ia contar à Susana que o Ricardo a nomeou. Lá porque depois utilizou a Fanny como veículo e tentou por o corpo de fora, isso não o faz deixar de ser o cabecilha.

Tenho estado a ver o programa e não acho Miguel uma pessoa autêntica. Está a ser falso. Até a aproximação de Mota me pareceu ter sido feita para as câmaras, porque quanto Mota é chamado ao confessionário, Miguel apressa-se a acabar a lenga-lenga que lhe estava a repetir. Enquanto os outros procuraram o dissuadir com exemplos de que já passaram pelo mesmo, e JJ chega ao ponto de clarificar que a pressão continua assim que ele sair pela porta, Miguel limitou-se a fungar, muito estrategicamente, perto de Mota e a dizer "faz o que achares melhor para ti", vezes e vezes sem conta. (Só espero que, ao sair, Mota não tenha à perna o pai da Fanny! Coitado, livra-se da filha para ter o pai a querer ser «amiguinho» e o levar para a Suíça.... Ai! Que o rapaz não dorme!!)


Antes estava em dúvida em quem votaria para expulsar, caso o vá fazer. Não gosto do Ricardo nem um pouquinho, mas ele é o que mostra ser. Miguel é um afectado, contido, que se esconde atrás do escudo da "educação" e "formação" para ter atitudes que o contradizem e são muito pouco aceitáveis para quem se diz tão correcto na sua moral.

Por isso, o meu voto para expulsar é, sem dúvida, para o Miguel. Ainda mais depois do que vi hoje!
O melhor «amigo» dentro da casa acusa cansaço e diz que vai abandonar o programa e é dos outros que recebe os melhores concelhos e as palavras mais amigas.

Fora com Miguel.
Também, o que esperar de um Narciso, que só sabe olhar o seu reflexo nas águas do lago??

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa dos Segredos em TRIBUNAL

Se eu fosse o Diogo ia já procurar pessoas entendidas em leis de difamação para me defender do que aí possa vir!

Então não é que Teresa Guilherme "abre" a terça-feira das nomeações fazendo referência a Diogo que, segundo disse ela, está a ganhar dinheiro às custas do programa?

Quero saber se o Diogo assinou algum contrato para poder ser tão enxovalhado. Sei que os concorrentes assinam, já vi um, imagino as cláusulas. Sei que os familiares sujeitam-se a participações mas queria saber até que ponto a TVI e a ENDEMOL estão livres de receber uma sanção por difamação de terceiros feitas em DIRECTO.

Porque ainda não ouvi o rapaz a defender-se das acusações com mais acusações. Devia encontrar um bom advogado.

É sabido que as pessoas quando ganham protagonismo, bom ou mau, há quem se aproveite dessa fama para ganhar por tabela. Pessoas que andam a solto ganham subitamente o interesse de meia-dúzia de managers, que os querem orientar a carreira. Onde está a prova de que o rapaz se aproveitou do que for?

Onde estão as difamações por ele pronunciadas, que nunca as ouvi?

Sinceramente, após esta «entrada» difamatória ao carácter de Diogo, que não é concorrente, gostaria mesmo que o caso fosse para tribunal.


Sobre CASA DOS SEGREDOS
Como todos os programas do género, são bons de assistir mas têm os dias contados. Até o estilo de Teresa Guilherme acaba por se desgastar, porque acaba por cansar ouvir rimas e cantorias a toda a hora. Conheço quem já ande a dizer que está cansado deste género de apresentação mas eu, pessoalmente, tinha saudades e ainda não me fartei!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa Segredos - novela DIOGO


Cada vez mais embonecado, o pai da Fanny (também conhecido por sr. Fernando) cumpriu a ameaça que fez em directo no programa “Casa dos Segredos” há duas semanas e voltou a marcar presença de “pedra e cal” na gala de Domingo da Casa dos Segredos. Enfatizo “cada vez mais embonecado” porque me parece uma pessoa vaidosa que está, de certa forma, a aproveitar-se do protagonismo para se mostrar e satisfazer a vaidade própria. Em vez de ficar na Suíça ao lado da esposa e da filha menor, abalou-se para cá para se prestar a estas figuras. Já disse que identifico nele muitas atitudes que também vejo na filha, e se o segredo desta é ser uma pessoa vaidosa, consumidora compulsiva, deve seguir o exemplo de alguém, do progenitor. Mas isso agora não interessa nada, como costuma dizer a «outra».
Ao dizer «outra» refiro-me à Teresa Guilherme, que deve ter algum trauma com pessoas boazinhas de mais, pois já percebi que as trata como se fossem falsas. Não gostei de a ouvir dizer, no extra de segunda-feira passada, que o Diogo estava a tirar umas lasquinhas. “Ouvi dizer”, diz ela, ajudando assim a difamar o rapaz que nem jogador é. Mas isso passou, porque é um comentário. Embora tivesse achado no momento que Diogo não merecia ver assim a sua vida enxovalhada em praça pública, por pessoas que já deviam saber melhor porque já se viram nesse “caldeirão”!
Há o “ouvi dizer” e o “vejo e escuto”. A diferença entre um e outro é como daqui à lua! Ouvi dizer que o Diogo tem outra namorada (nada de provas). Ouvi dizer que o Diogo abandonou a casa dos “sogros” sem aviso (nada de provas). Ouvi dizer isto ou aquilo (nada de nada a fundamentar o que for)… mas que raio! Mas vejo e escuto o que a Fanny FAZ
e DIZ ao Mota todos os dias e noites, desde que pisou naquela casa!
Mas porquê, digam-me lá porquê têm tanto interesse em manchar a imagem do namorado da Fanny, que mais não é que uma pessoa que tentou manter-se do lado de fora deste enredo e só não ficou porque o foram chamar para se pronunciar sobre o que estava a ver na TV? O «pai da Fanny» é quem levou o «noivo da Fanny» para o programa numa altura em que todos duvidavam do amor dela e o incentivou a fazer o pedido de casamento. Pedido esse que não foi aceite de imediato e sem hesitações, mas após umas risadas e uma tentativa de se fazer de surda – convém frisar.
E agora percebo em Teresa Guilherme aquela antipatia pelo João Mota e pelo Diogo, que suspeito serem dois indivíduos com muita coisa em comum no que respeita ao carácter e aos princípios. Por apanhar o Mota a pensar em nomeações em voz alta, Teresa Guilherme fez dele o “vilão das nomeações”, apelidando-o de «mafioso». Mas desde quando isso faz de um concorrente pior pessoa do que se mostra? Eu percebi este calculismo de João Mota logo no início, mas não é por isso que deixo de ver a sinceridade e a coerência no seu comportamento. Mota está a “usar a Fanny para se esquivar a nomeações!” - frisa a Teresa Guilherme durante a conversa no confessionário e também depois! Por amor de Deus! Uma pessoa já não pode ser genuína que é falsa e dissimulada, é isso? Estão a esquecer-se que o Mota tinha a simpatia da maioria das raparigas da casa e por causa da aproximação obsessiva e doentia de Fanny este, ainda agora após 52 dias de permanência na casa, não pode sequer cruzar o olhar com outro elemento do sexo feminino, porque Fanny tem um faniquito?? Se fosse, de facto, interesseiro e a amizade de Fanny só lhe interessa para manipular as nomeações, o rapaz teria ficado amigo da Daniela P., que depressa se declarou, e das outras raparigas que lhe acharam graça. Eram a maioria! Mas ele vai ter com ela quando a vê amuada, preocupa-se com ela e tem andado a perguntar-lhe do Diogo, para que esta se lembre dele!
Depois temos uma Cátia, uma excelente jogadora, que não tem inteligência cultural mas esperteza não lhe falta! Nomeia o Marco e o Carlos, tendo dito antes que não o ia fazer. É apanhada a “ocultar” a verdade mas, por ter graça, não cai em desgraça? E aqueles que não vivem da gracinha e procuram a rectidão, são falsos, é isso que entendo da avaliação de carácter que Teresa Guilherme faz de pessoas como João Mota, Diogo e João J?
Teresa entrevista Diogo ao telefone mas mal deixa o rapaz falar. Ele ia explicar que não saiu da casa do “sogro” sem se despedir, mas ela não deixa! Eu, cá para mim, acho que nunca o deixaram sublinhar esta questão. Não lhe deram o tempo de antena que os pais da Fanny «consumiram» para espalhar este boato, até agora muito prometido, mas sempre infundado. Para os pais da Fanny, durante mais de dois anos Diogo foi “um bom rapaz”, mas no instante em que se recusou a continuar a viver a farsa, os pais abalaram-se para Portugal, directos para o estúdio da Venda do Pinheiro, com “uma bomba”, de quem ninguém tinha ouvido falar. Mas a “bomba” foi denegrir a imagem de Diogo. Porque este não se tinha manifestado nem ia se manifestar. A última vez que o tinha feito, por telefone, continuou a defender a imagem de Fanny, mesmo deixando transparecer que algo o incomodava. Nessa noite Teresa Guilherme prometeu que ia conversar com ele assim que chegasse a casa, pelo Facebook. Será que cumpriu? Sempre tive curiosidade em saber.
O “pecado” que Diogo cometeu, pelo qual está a ser crucificado, é o de se recusar a ficar a viver na Suiça e dormir no quarto de parede vermelha com o desenho a preto de um castelo com palavras de amor de sua Fanny, tendo por baixo o televisor a mostrar as imagens desta na cama com outro homem. Crucifiquem-no, vá lá!
Bolas! Mas ninguém compreende uma situação tão clara quanto esta??!
Ninguém tem sentimentos?
Isto está a dar-me a volta ao estômago. Será que estamos assim tão mal de valores nesta sociedade? Que o que é não é, que o bom deve ser vilão, o pecador não é censurado mas o inocente é??
Para piorar a situação, Teresa Guilherme dá voz à má língua ao realçar o comentário de uma menina que está na escuridão oculta da plateia a chamar Diogo de “falso e aproveitador” quando este está ao telefone. É demais! Depois é uma ex-concorrente que se manifesta, porque Diogo desabafa que se sente um concorrente (e tem legitimidade, ou não?). A outra, que nem lembro o nome, protesta indignada: “E nós somos os figurantes”. Teresa Guilherme não deixa escapar mais uma afirmação sarcástica e nada abonatória a Diogo. Esta ex-concorrente abandonou a casa por desejo próprio! Porque lhe faltaram os cigarros! Agora aborrece-lhe a ideia de partilhar o protagonismo (que nunca teve)? Por favor!
O «pai da Fanny», também conhecido por sr. Diogo, ups! Digo, sr. Fernando (é conhecido por ser algo à Fanny, não vejo porquê acusar o outro de se aproveitar de algo que não controla) mostra a quem a filha puxa no temperamento e sai do estúdio que nem uma besta a protestar. Ridículo. Já há duas semanas tinha achado a afirmação dele exagerada “venho cá todos os Domingos e fico lá fora no carro se for preciso para o Diogo não aparecer”. – algo assim no conteúdo. Mas ele é que manda na produção? - pensei eu de imediato.
Pelos vistos manda.
A pesar da patética tentativa da apresentadora em o “absolver” das palavras que, supostamente, disse numa revista – que ele nega, não me atirem areia para os olhos, porque se ele as disse ou não na revista pouco importa, uma vez que o disse na gala! Eu ouvi e vi. Negar para quê? Quando ouvi Teresa G. ir para intervalo a dizer que “tinha autorização do sr. fernando” para falar ao telefone com Diogo, logo exclamei: mas ele é que manda nisto??
Acho que estão a ser por demais condescendentes com o pai da Fanny e muito cruéis com Diogo. Este apenas defendeu-se do que o chamaram em directo com o adjectivo “bonito/a”. Alguém percebeu?? A uma provocação, uma resposta simpática. Coincidência ou não, foi bom ele recorrer ao “truque” da Teresa Guilherme e pedir à Teresa Concorrente para contar como ele é chamado na rua. Ele não é apenas o noivo da Fanny”. Ele é “Diogo, o corno”!
Por favor, digam-me lá, e provem, o que é que este rapaz fez de mal. Porque eu não encontro nada.
Ele não se aproveita da fama para se lançar, isso é mentira. Até pode aceitar convites por causa disso, porque é algo natural. Nisso a Teresa Guilherme, logo de início, disse e bem. As pessoas com um mínimo de entendimento no assunto sabem que estas coisas derivam do protagonismo que o próprio programa origina. Discotecas, bares, lojas etc, todas procuram lucrar com aparições de alguém que esteja a ser muito falado em televisão. Os convites surgem porque quem convida sai a ganhar, não quer dizer que a pessoa foi quem foi atrás, numa atitude fria e calculista que visa o aproveitamento pessoal. Mas aí também entendo: se o rapaz é DJ, com carreira activa, que pretende explorar e tem de levar com esta de «ser corno», porquê deveria armar-se em Rapuzel e ficar fechado em casa a sentir o peso da testa, quando o melhor remédio é trabalhar para esquecer as mágoas? Ainda por cima naquilo que mais gosta e quer fazer carreira? Olhem só a escolha: ficar em casa a ouvir as difamações do ex-sogro, a ser chamado de falso, interesseiro, corno, aproveitador ou ir trabalhar naquilo que gosta? Ainda por cima com o apoio de um manager, rodeado de pessoas que querem passar um bom bocado com a sua música…
Neste programa nada me tem afligido mais do que esta “novela” do Diogo. Já aqui tinha dito que estes programas são importantes na medida em que se aprende algo muito revelador sobre a interpretação que a sociedade faz das situações. Disse-o aquando o CS1 e, nessa ocasião, acabei por ficar satisfeita por ver que afinal, as pessoas falsas que andavam a fazer jogos sujos e se mantiveram na casa até o final, foram os primeiros a ser expulsos pelos portugueses. Se o desfecho tivesse sido outro teria ficado seriamente preocupada com o futuro deste país.
Apenas uma coisa não foi bem como gostaria: a escolha do vencedor. Como se sabe, na primeira edição venceu António. Eu teria preferido a Ana Isabel. Mas esta concorrente tinha tantos ex-concorrentes inexplicavelmente contra ela, que o que todos pretendiam não era a vitória de António, ou de outro qualquer: o objectivo do jogo passou a ser outro: o de derrotar a Ana Isabel. O final foi claramente esse.
Agora, nesta edição, andam a dizer que gostariam de ver uma mulher a ganhar, ou alguém que fosse frontal. Mas que se é para ganhar “outro pastor” ou o “coitadinho”, então perde a graça. E eu pergunto: porquê então não deram a vitória a Ana Isabel? Ela personificava TUDO o que agora dizem querer ver vencer. E uma coisa garanto: António NÃO É nem nunca foi o «pastor coitadinho». Se bem se lembram, ele andava atrás das mulheres de uma forma pouco eficaz, mostrava ser possessivo com a «sua» Jade e tinha muito mau perder. Foi incorrecto algumas vezes. E agora temos o João J., cuja prestação estou a gostar. Ainda não o ouvi a dizer nada de mal. A meu ver, este sim, é um verdadeiro «pastor», no sentido em que utilizo o adjectivo para descrever alguém simples, humilde e com uma postura correcta, que apregoa a união entre as pessoas e o bem estar. JJ cumpre, António não! Portanto, não venham agora dizer que querem ver vencedor o que já tiveram e recusaram e não mais querem ver os “Zés Marias” dos programas, porque muitos deles não eram Zés… este JJ, que na casa chamam de Zé, é um Zé. Mas um muito sexy!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS