Deixei de comentar o programa Casa dos Segredos2 aqui no blogue, mas muita coisa mudou desde então.
Este é o programa reality-show que mais mudou de dia para dia, de hora para hora... comentar aqui ao ritmo das novidades tornou-se quase impossivel e muito moroso.
A minha opinião sobre os concorrentes também mudou. Evoluiu com o desenrolar do programa. Mota é aquele de quem menos gosto e não tenho dúvidas quanto a isso. Aquele que inicialmente vi como uma pessoa que manteve a postura com a Fanny e cuja acusação de "mafioso" de Teresa Guilherme me incomodou, afinal merece cada insultozinho que lhe vier à beira.
Revelou ser muito, muito má pessoa. Estava de facto a usar a Fanny, que se deixou usar e que depressa deixou de ser concorrente para se aliar a ele numa atracção cega. (Ai a juventude! Consegue ser tãããoooooo burrinha!).
MOTA é, a meu ver, uma pessoa de má indole, mal dizente, revoltado, falso e sem interesse nenhum mas enfim... não tenho adjectivos que bastem para ilustrar o quanto este concorrente revelou ser mau carácter. Andou pela casa a falar mal de todos. Sem lhes dar hipóteses. Julgou todos de imediato e como se fosse o Deus da justiça, o detentor da verdade, lançou-lhes todo o ódio e artimanhas!
Desejou coisas terríveis, desde cairem e racharem a cabeça numa quina de metal, a terem dores de barriga e diarreia e encontrarem a porta do WC trancada, andou a esconder comida para uma rapariga não ter o que comer, andou a ponderar salgar iogurtes e armou uma forma de os deixar fora do frigorífico para que fossem consumidos estragados. Um NOJO de pessoa!
Só mesmo uma jovem apaixonada por uma coisa que não tem ponta por onde se pegue para achar aquilo a melhor coisa que lhe podia ter acontecido, tsc,tsc,tsc... ;(
Chamou nomes feios a todos, não tratava ninguém pelo nome próprio, mostrando assim ser o respeitador que tanto apregoa. Qual quê! Ele referiu-se às pessoas como "A COISA", a "VIBORA" a "COBRA" aquele "NOJO" o "MACACO". João MOTA é do piorio que pode haver. E não se enxerga a si próprio. Isola-se, é venenoso e acusa os outros de o serem e vê vilões por todo o lado. Por isso sente necessidade de armar logo um grupinho de mafiosos para destilar veneno e destruir os restantes. Enfim, é uma pobre alma podre.
MAS O PROGRAMA aproxima-se do fim e com as suas manipulações internas e julgo que também externas, este concorrente que muitos gostavam que já tivesse saído da casa, conseguiu permanecer finalista. Embora tenha sempre dito que este era um seu objectivo, ontem durante uma prova teve a cara-de-pau de afirmar que "nunca pensou em ser finalista". Um mentiroso que deixa as mentiras à vista como migalhas de pão pelo chão, mas enfim...
Mesmo não lhe conseguindo identificar uma única característica positiva, até porque toda a sua postura é arrogante e de superioridade, só fala frases feitas e repete a mesma coisa over, and over, and over again não parecendo ser capaz de um gesto espontaneo, um que não seja calculado, ainda assim há quem o aponte como vencedor, simplesmente porque não conseguem dissolver aquela imagem inicial dele. Simplesmente porque odeiam a Fanny e querem ver o mota "PREMIADO" pela aquela postura inicial dele com ela. Colocam para trás das costas os muitos seus defeitos, as provas de mau carácter e até o facto de ficar mais ou menos provado que acabou por usar a Fanny e fixam-se nesta "primeira impressão" para o quererem vitorioso. DEVE ser um síndrome qualquer. Coisa de HOMEM que não pode com GAJA possessiva. Qualquer um que passe por isso torna-se logo favorito lool.
Por mim não existem dúvidas que a Daniela S é merecedora por mérito. Uma mulher madura, com a cabecinha no lugar, que soube jogar sem guardar rancores, que se manteve estóica mesmo tendo sido o alvo de inumeros ataques. Mota queria-a FORA da casa e tudo fez para manipular as nomeações nesse sentido. Até ao instante em que quis expulsar outros rivais, e então manipulou o jogo para que DS uma vez não fosse a nomeações, para que depois esta nomeasse os rapazes que Mota pretendia expulsar: Marco na mira! Também este é agora finalista.
TODOS que MOTA quis eliminar são finalistas. O único que destoa ali é ele, percebe-se que não pertence ali. Para mim existiu manipulação de votos aquando a nomeação com Miguel, porque Mota nas sondagens era tido como quem ia sair da casa e, no fórum oficial, é sem dúvida a personagem mais detestada por aquelas bandas.
Os fãs do mota devem ser um palmo de graudos fixados naquela sua postura inicial com a Fanny, milhares de pitas de 13 anos com as hormonas aos saltos que, de resto, é onde também se enquadra a Fanny, e jovens homossexuais. No seu vídeo de apresentação ele próprio diz que é mais assediado por gays do que por raparigas.
Por mim já tinha sido expulso, mas apesar de muitos acharem que vai ganhar, acho que vai acabar em segundo lugar. E para o resto da vida pode frisar isso, como se por isso fosse melhor que os restantes que ficaram em 3º, 4º ou 5º... porque não é.
O curioso é que na internet sumiram todos e quaisquer vídeos do programa que possam comprometar a sua integridade. Toda a maldissência, as noites intimas com Fanny e tudo o que lhe podemos apontar, eclipsou-se dos media publicos, como se não tivesse acontecido nada. O que vale é que sempre há alguém que grava tudo...
Por mim a ordem seria esta, começando pelo vencedor: DS, JJ, Marco, Cátia e Jm.
É uma pena que concorrentes fortes e únicos como JJ e Marco acabem um pouco apagados entre outros que se destacaram mais pelo escândalo ou pela inteligência. Mas é assim que funcionam as coisas...
Eis alguns comentários que encontrei na net sobre o carácter do mota:
«Mas ele sem sequer é giro, tem uma boca horrível, uma penca enorme, um estilo medonho, um ar de fastio... Um andar de pato, uma postura de corcunda.. E quer aquilo ser modelo... » - comentário de uma mulher com mais de 25 anos
«JM sem a Fanny = JJ, mas ainda pior. É um morto-vivo»
«Mota/Menir:
O que têm em comum é terem sido um fardo para a Fanny, ela não estando, são agora dois monos inúteis encostados a um canto»
«JM, vencedor do show off»
«Jm aldabrão»
jm, jogou sempre limpo? onde?
João M: "Não fui conflituoso!" Ah, brincalhão.
Toquem os violinos, o JM nao fala mal, mas quando diz aquelas frases feitas, cansa.
jm, mas que puto falso
O JM pensa que e o dia das mentiras?
Mais um mentiroso compulsivo! Mota a esquecer-se de tudo o que fez e das pessoas que foi pisando pelo caminho. Mentiroso sem intervalos. Nem depois de lhe mostrarem que mente, e capaz de o admitir.
«argumentos dos fãs do mota, para ele vencer: ele é lindo, ele é lindo, ele é lindo mesmo sendo uma cobra que fala mal de todos, ele é lindoooooo, "puro", ele é lindo mesmo roubando comida dos concorrentes..resumindo votem jm porque ele é lindo...»
«Lembram-se quando o Mota desejou que a DaniS e o Marco caissem e batessem com a cabeça na quina de metal? E de dizer que seria bom que a Catia bebesse o molho de marisco que estava ha 1semana no frigorifico (ao qual o M.iguel chamou o molho de veneno)?E lembram-se de quando O Mota disse que ia beber os iougurtes que eram pra DaniS e que ia la por leite com sal pra 'gaja se espumar tda'?E quando ele desejou que os outros(daniS Marco Ca.tia e JJ) tivessem uma grande dor de barriga e que fossem a correr pra WC e esta estar trancada? E que 'homem' que ele foi ao dizer que jamais iria ser falso e juntar-se a 'familia feliz' (DaniS Marco Ca.tia e JJ) e no entanto é o que se tem visto...pra alem de tudo ter dado 'falsas esperancas' a Fa.ny..a realidade foi que ele a usou pra mediatismo e claro pra chegar onde se encontra agora,na final...critica os outros pq n sao verdadeiros quando ele e o mais FALSO que la esta! Ora Pois ai temos o PURO e Lindo por fora e por dentro do JM...Viva a Hipocrisia e a ma indole disfarçada por uma carinha bonita... »
E agora um que encontrei sobre aDS, que vai ao encontro do teor do que algumas pessoas acham desta concorrente:
A mulher tem uma beleza infinita... quando em si sobressai a flor da sabedoria!
PARABÉNS, Daniela Simões... poderás não ser vencedora, mas tua postura, tua sabedoria misturada com teu encanto, aos poucos e poucos se sobressaiu no meio de tanta agressividade, de tanta falta de inteligência, de tanta falta de educação... Repito, poderás não vencer... mas mostrastes aos mais sensatos portugueses, que são muitos, o significado do verdadeiro nome... MULHER. Terás até à final todo meu apoio... e faço apelo aos seus apoiantes, VOTEM Daniela S., só votando ela pode VENCER!!!
A razão pela qual não coloco comentários que encontrei a favor do mota, é porque estes não são argumentativos. Resumem-se a dizer "frases feitas", tal como o próprio, e são básicos como "guerreiro", "vencedor" e pouco mais nada.
Mostrar mensagens com a etiqueta secret. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta secret. Mostrar todas as mensagens
CASA DOS SEGREDOS próximo do Final
16:58 |
Marcadores:
2,
campo,
Casa dos Segredos,
cátia,
Daniela S,
final,
João,
Jota,
marco,
Mota,
pequeno,
reality show,
secret,
story
Read User's Comments(0)
Postado por
Fã da TV e Cine
Casa dos Segredos 2 - quem é quem?
Foi aqui que Paulo mostrou-se muito exaltado, por não concordar que João J. seja o mais honesto da casa. Exaltado, diz que aquela não é a «casa dos coitadinhos» e que «ser do povo» não quer dizer que se seja honesto. E mais: João J. diz algo como «acho que sou muito português» e Paulo interrompe de imediato com «Mas se calhar há aqui mais pessoas mais portugueses do que tu».
Paulo estava visivelmente exaltado. Depois não vi o que aconteceu porque cortaram a conversa para continuar a emissão e passar a VT. Quando a emissão em directo na TVI terminou e voltou ao cabo, Paulo e João J. estavam no WC a conversar. Mas a expressão do Paulo!!
Eles próprios é que entraram lá dentro com a ideia feita de que o rapaz «humilde», ou seja, o concorrente que for mais simples e tiver uma vida mais campestre, é um forte candidato à vitoria. Mas não é sempre assim e acho mal que ressintam a pessoa por acharem que esta corresponde ao perfil.
Cá fora, João J. não tem muitos contra ele, mas também não tem a favor. Não é dos favoritos e não tem ninguém a exaltar as suas qualidades. Lá dentro estão alarmados um pouco à toa. Existem muitos a favor ou contra Marco, Paulo e João M. Dos outros, pouco se fala...
Foram sensivelmente 60 minutos de conversa no WC entre estes os dois, senão mais. E durante todo este tempo, JJ não tinha o microfone colocado! É para que se veja o empenho da produção, que até nem o está para o ouvir! Só quando todos dispersaram da sala e Marco foi lavar os dentes é que a voz se pronunciou. Estava Paulo sentado com cara de quem estava a adormecer e a fazer umas tantas caretas....
Não fazemos ideia do que conversaram, não foi mostrado. (e pelos vistos, nem gravado). A emissão prosseguiu para outras pessoas e, por estar em directo na TVI, foi interrompida no Cabo. Quando retornou, eles conversavam já no WC, tendo sido interrompidos com o aparecimento do Marco. Foi mais de uma hora de conversa sem micro! E a produção nem percebeu... É porque nem se dão ao trabalho de o ouvir!
Uma HORA inteira, senão mais, em que o rapaz está à porta da casa-de-banho a falar sem micro. E não é repreendido pela voz, porque ninguém lhe presta atenção, essa é que é essa!
Marco mete conversa com JJ, claramente quer algo dele e não demora muito tempo a dizer:
-"Vai ali ter com a Susana (que dorme no sofá) e diz-lhe para ir dormir para a cama".
O rapaz acha sensato não se meter entre o casal, mas cede ao pedido e chega-se a Susana para lhe dizer que ali no sofá dorme toda torcida e deve ir para a cama. Só então reparei que Susana, muito à semelhança do tótó do Ricardo, é das concorrentes mais sozinhas da casa, pois, sem o Marco, ninguém lhe liga nenhuma ou se importa que durma no sofá.
Por algum motivo foi votada como a pessoa menos interessante da casa. Devia reflectir nisso.
Paulo, cuja simpatia que tenho para com ele anda um pouco como um iô-iô, perdeu alguns bons «pontos» ao revelar uma certa aversão ao «pastor», uma coisa que me surpreendeu e que notei que lhe vinha do fundo.
Mas será que quer tanto assim GANHAR?
Não gosto de gente tããão ambiciosa! Na conta tem mais de 31.000€ e não arrisca segredos para não perder nenhum tostão. Se disse que 20.000€ já lhe chegavam, então não se mostre guloso...
Logo a seguir, Paulo vai até o quarto azul e, estrategicamente, já que tudo o que faz é para descobrir segredos, puxa conversa com Miguel sobre.... sexo! João J. está na cama ao lado e Paulo olha para ele o tempo todo, enquanto fala das suas peripécias sexuais a Miguel e dá a sua opinião sobre o «papel da cultura» na vida sexual das mulheres. Ou seja: quis provar uma de vários países!
Para mim ele foi é testar o JJ e está perto do seu segredo.
Também não entendi porquê se RIRAM tanto da hipótese que ocorreu ao JJ sobre o segredo do Paulo. Este até se deixou cair ao chão a rir. Quando terminaram, Marco pede ao JJ para repetir o segredo (fui adoptado aos 5 anos) para «rir mais um bocado».
De todos os disparates que já se disseram ali, não creio que aquele raciocínio fosse o mais juncoso. Mas cá está: estão todos a tomar uma pessoa por uma personagem e JJ é, para os concorrentes, o símbolo de todos os «parolos» de concursos anteriores. Logo têm de rir de tudo o que ele diz, até pela forma como diz, descuidando do conteúdo. Discordo totalmente com isso.
Estão a julgar uma pessoa pelo rótulo e a fazer o que não gostam que se façam a eles. Lá porque a pessoa é «humilde», do «povo», vai vencer? É parolo? É falso? Só diz disparates?
Então o que dizer de rapazes que fazem a vida no ginásio, a puxar músculos, tomam esteróides ou que vivem de biscates e de profissão de stripper, sexo e erotismo?
São prostitutos? Más rezes?
São prostitutos? Más rezes?
Não gostam de julgamentos com rótulos, pois não? Então não os façam!
. . . . . .
Parece que Paulo revelou o seu segredo na saída de João Mota e contou isso à Fanny. Acho que foi chamado ao confessionário e sancionado pela voz. Eu, pelo menos, achei mal ele andar a falar.
«Sou mais patriótico do que tu» - Diz Paulo a Marco, referindo-se à conversa com JJ. Diz Paulo que isto já diz muito sobre o seu segredo. Bem, se é «matei um homem», resta saber as circunstâncias. Decerto é uma que não o faz criminoso mas, talvez, defensor da pátria ou, então, defensor da própria vida. Seja como for, cada um é «patriota» à sua maneira. Desde que não desrespeite ninguém, ninguém é mais ou menos só porque pode ser soldado ou escultor!
Paulo diz acreditar que vai chegar à final sem ser por ser «popular» e que «se for embora antes, é provado que quem ganha é o mais popular» - diz ele, referindo-se a JJ, que quem está cá fora sabe que este não é o concorrente mais popular! O mais popular é... PAULO! Está a dar um TIRO no próprio pé!
E ele continua e diz que quer acreditar que vai chegar à final com pelos menos 25.000€ ou 30.000€. Ele já tem mais de 31.000€... é claro que, não sei, mas adivinho, que a sua «descaída» hoje fez a voz retirar-lhe algum dinheiro. E adivinho que a sua má cara hoje deveu-se ao facto de perder o dinheiro! Nada mais afecta este rapaz que o pilim...
Está a desapontar... ele que estava "TOP" está a revelar-se muito revoltado. Logo ele, que até recebeu dinheiro hoje por conquistar... o segundo lugar!!
Agora Paulo disse que o seu segredo tem 5 letras... isso restringe ao "fui vítima de violência doméstica" mas... quem ali não foi, um bocadinho?? E onde entra o «patriotismo» nisto?
Paulo está mesmo pissed-off!
Postado por
Fã da TV e Cine
Casa dos Segredos - Mota desiste?
16:27 |
Marcadores:
Casa dos Segredos,
expulsões,
fanny,
gala,
Joao,
Miguel,
nomeações,
reality show,
secret,
story

O interior da «casa mais vigiada do país» está neste instante ao rubro.
O concorrente João Mota afirma: Quero desistir!
Nesta crise, muitos se chegam perto dele para o fazer desistir da ideia de abandonar o programa. João Jota é aquele que chega mais perto de uma das razões principais para o ESGOTAMENTO do João M: a sra. Fanny.
O rapaz aguentou 60 dias na casa, e passou todas as noites a dizer a frase: «Fanny, deixa-me dormir». Todas as noites, a concorrente salta para cima dele, agarra-lhe o pescoço, passa-lhe a mão por todo o lado e não se cala sempre com a mesma lenga-lenga pseudo-amorosa.

Mas todo este desgastante relacionamento estava mais ou menos controlado até à Gala de Domingo passado, na qual Teresa Guilherme falou mais do que devia.
Mota ficou muito confuso com o que foi dito no confessionário sobre Diogo e o pai da Fanny e o seu comportamento mudou desse ponto para a frente. Chegou a dizer à Fanny que queria afastar-se dela. Mas ela não deixou.
Fanny não lhe deu espaço para respirar e privou-o do convívio com os outros. Acabou por isolar ainda mais um concorrente que parece ter a tendência natural para se isolar. Pelo menos podia deixá-lo dar uma «escapadinha», mas qual quê!
Ainda anteontem o João J. chega perto deles e mal abre a boca a Fanny manda-o calar, porque ela é que está a falar com o Mota. É de uma possessividade sufocante e não é de admirar que o concorrente algarvio queira sair dali para fora. Mota diz-lhe que se quer afastar e Fanny escreve-lhe outro bilhetinho com declarações de amor. A pressão da Fanny é 1000 vezes superior à do jogo.

Devem estar a passar-lhe imensas dúvidas pela cabeça e as palavras de Teresa Guilherme, naquela mente muito pensativa do Mota, devem ter sido interpretadas de forma a que ele julgue que cá fora o responsabilizam por dar cabo da relação de Fanny com Diogo. O que ele não sabe e poucos lá dentro adivinham (mas alguns devem intuir) é que cá fora a maioria das pessoas está contra a Fanny, não podem com os seus ciúmes e querem-na fora da casa! Até para que o Mota consiga dormir uma noite de jeito...
Em toda esta situação que surgiu, volto a sentir admiração pelo JJ e também pelo Marco. De todos os concorrentes da casa, foram os que se aproximaram de Mota no intuito de o ajudar e foram muito certeiros e muito genuínos nas palavras que trocaram. Gostei de os ouvir.
Por muitos defeitos que o Marco tenha - porque tem, e muitos e com muita frequência os demonstra (o pior é o seu criticismo e a mania de dar ordens a todos e não a violência, porque ele exerce mais a psicológica do que a física, não dando tréguas à Susana na história da pílula) tem momentos em que é sincero e bondoso, e é por isso que se mantém na casa. Agora quem não o suporta é o Miguel. Embirrou de início com o Marco, fixou ideias e não gosta dele nem para trocar uma palavra. É um objectivo pessoal de Miguel ver o Marco fora da casa e o que o fará sentir-se pior, é sair antes dele. A cada briga deste com outra pessoa, ele vai colocar veneno. Pode-se dizer que Miguel foi o «mentor» de toda a recente confusão entre Marco e Ricardo, porque ele afirmou no jardim, na noite das nomeações dos rapazes às raparigas, que se Susana não saísse da casa e fosse a Cléide a ir embora, que então ele ia contar à Susana que o Ricardo a nomeou. Lá porque depois utilizou a Fanny como veículo e tentou por o corpo de fora, isso não o faz deixar de ser o cabecilha.
Tenho estado a ver o programa e não acho Miguel uma pessoa autêntica. Está a ser falso. Até a aproximação de Mota me pareceu ter sido feita para as câmaras, porque quanto Mota é chamado ao confessionário, Miguel apressa-se a acabar a lenga-lenga que lhe estava a repetir. Enquanto os outros procuraram o dissuadir com exemplos de que já passaram pelo mesmo, e JJ chega ao ponto de clarificar que a pressão continua assim que ele sair pela porta, Miguel limitou-se a fungar, muito estrategicamente, perto de Mota e a dizer "faz o que achares melhor para ti", vezes e vezes sem conta. (Só espero que, ao sair, Mota não tenha à perna o pai da Fanny! Coitado, livra-se da filha para ter o pai a querer ser «amiguinho» e o levar para a Suíça.... Ai! Que o rapaz não dorme!!)

Antes estava em dúvida em quem votaria para expulsar, caso o vá fazer. Não gosto do Ricardo nem um pouquinho, mas ele é o que mostra ser. Miguel é um afectado, contido, que se esconde atrás do escudo da "educação" e "formação" para ter atitudes que o contradizem e são muito pouco aceitáveis para quem se diz tão correcto na sua moral.
Por isso, o meu voto para expulsar é, sem dúvida, para o Miguel. Ainda mais depois do que vi hoje!
O melhor «amigo» dentro da casa acusa cansaço e diz que vai abandonar o programa e é dos outros que recebe os melhores concelhos e as palavras mais amigas.

Fora com Miguel.
Também, o que esperar de um Narciso, que só sabe olhar o seu reflexo nas águas do lago??
Postado por
Fã da TV e Cine
Subscrever:
Mensagens (Atom)





