77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.
Mostrar mensagens com a etiqueta João. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta João. Mostrar todas as mensagens

Qual o concorrente que mais desagrada após o final do Secret Story2?


Qual o concorrente que mais desagrada após o final do Secret Story2?




A sondagem fechou e os resultados são já conhecidos. Os concorrentes que os portugueses menos gostam após o final da Casa dos Segredos 2 são JOÃO MOTA e FANNY! Um empate.

Pessoalmente e tendo-me abstido de votar, gostei do resultado.
Não podia ser mais justo.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Tua Cara Não me é Estranha (by TVGuia nº1731)

"A Tua Cara Não me é Estranha" é o novo sucesso da TV. A ir para o ar Domingo à noite na TVI, o programa recorre não a ANÓNIMOS para fazer imitações de artistas (leia-se cantores) mas a rostos conhecidos do grande público.


Até aqui nada de novo. Há muito tempo que a Televisão revelou instintos canibais, sobrevivendo por se alimentar recorrendo aos próprios recursos. O público, esse, já só fica em casa... a ver e a criticar. Matam-se assim dois coelhos numa cajadada só: a curiosidade interminável das massas (onde se incluem muitas celebridades) pela vida das estrelas e a "fome" desenfreada dos artistas por atenção e satisfação do ego.

Neste programa basta olhar para a plateia e é vê-los (às celebridades) a alinharem-se em filas de espera, já a sonhar com o estar também ali, debaixo das luzes dos holofotes.

Mas o SUCESSO de "A Tua Cara não me é Estranha" não está nesta fórmula. O que distingue este programa de outros é que tudo é feito com HUMOR. Ali contam-se piadas, ninguém é excessivamente sério, nem o júri, nem os concorrentes, nem os apresentadores. Existem  improvisos e todos estão à vontade para dizer o que quiserem e como quiserem. É como estar a conversar com a família em casa. Sempre surgem piadas em que todos riem e que no decorrer do dia ainda originam outras piadas. Tudo é informal e reina a boa disposição. Assim é o programa. E é por esta razão que faz sucesso. Merece, por isso, ser designado por programa de puro entretenimento.


CARIDADE
Falando de outro aspecto do programa: como muitos do seu género, este também não põe os famosos em competição entre si. Seria muita falta de tacto. Eles sobem ao palco para imitar outro artista e são pagos para isso, mas o que ganham verdadeiramente é uma oportunidade única de projecção da sua imagem aliada à possibilidade de duplicar ou triplicar convites de mais trabalho. Quanto ao prémio do concurso em si, em cada edição este reverte a favor de uma instituição à escolha do artista. Nunca se sabe bem em que consiste ou em quanto consistem estes prémios, porque não se desenvolve quase nada essa parte do programa (que supostamente devia dar o MOTE à sua existência) e até é nessa altura, na entrega do prémio a uma instituição à escolha, que os apresentadores relembram os concorrentes que "têm de se despachar" porque "não têm mais tempo". Sobre os prémios, geralmente sabe-se simplesmente que "revertem para...".  E assim se tem safado a televisão, sempre.

Neste caso, o valor da doação é apenas de 1000€. Sei-o porque me concentrei no cartão que os concorrentes seguram em mãos e pareceu-me ser esse o montante impresso. Uma quantia que me parece sempre muito pobre para qualquer programa de TV, ainda mais um que beneficia de chamadas de valor acrescentado. Bem sei que mais vale algum do que nenhum e toda a ajuda é bem vinda, mas a "caridade" em programas de TV é mais um pretexto que um objectivo.

IMAGEM
Claro que o que se deseja projectar quando se faz qualquer programa que «visa» ser para caridade (sabemos muito bem que não é por isso que se faz TV), é que reina a harmonia entre todos os participantes. Falo de todos mesmo: desde a produtora, à estação de televisão, ao júri, aos concorrentes até aos profissionais que estão ali a ensinar como se chega a uma imitação perfeita (CC). Num programa de CARIDADE  não existe competição. Nenhum famoso está ali a competir com outro... seria escandaloso. Ou será que está?

Claro que estão.

Se o próprio júri e os apresentadores usam adjectivos como "vencedor" para avaliar a prestação dos artistas, então deitam por terra o conceito de «não competividade» que devia ser o do programa. Para existir um vencedor, têm de existir perdedores. A palavra em si já remete o espírito dos participantes para a competição. Acredito que nem todos ali se deixem levar por essa emoção primária, mas são poucas as pessoas que se encontram verdadeiramente evoluídas nesse sentido. Certamente, muitas outras não sabem erradicar a competividade da sua pessoa. E com esta vem a inveja, a maldade, a maledicência...


UM EXEMPLO
Segundo a capa da revista TVGuia desta semana (nº 1731), uma das participantes - a cantora Romana, anda com problemas pessoais e familiares (quem não os tem?) e também tem problemas com o programa. aparentemente, decidiu trazer estes últimos a praça pública.

Vem escrito na capa da citada revista chamadas de atenção como «os ataques do júri», «a loucura por João P. Rodrigues» e como isso afecta a concorrente e, para colmatar surge entre aspas, no que supostamente deve de ser uma sua citação, esta pérola: "Isto já está feito para alguém ganhar".

Eu bem sei que não se deve acreditar em tudo o que as revistas escrevem. Principalmente capas e em particular nestes últimos tempos, a TVGuia... Mas às vezes, no meio de invenções aparecem algumas  verdades. E se formos a levar em consideração o comportamento da claque de apoio da Romana durante as considerações do júri Luís Jardim, que começa logo a vaiar o que o homem diz à mínima crítica aparentemente não-positiva e a expressão da própria Romana, que faz a vaia «a brincar», há que pressentir aqui uma pontinha de verdade.

Ler esta capa deixou-me triste. Ali escarrapachado vem a Romana que conheci no BBFamosos. Uma miúda que se aliava aos de pior índole, revoltada, a arquitectar jogadas para prejudicar terceiros, cheia de lamurias e a se vitimizar sempre. Eu queria apreciar a artista de valor que ela é pela voz que tem e sempre teve, mas a pessoa por detrás da poderosa voz não parece tão bonita quanto isso. Claro que  estou a fazer a MINHA apreciação pessoal no meu blogue e ainda não fui espreitar o interior da revista, porque nem quero me debruçar muito sobre este assunto. Mas este é um OUTRO LADO do programa, o lado da FAMA e da INTRIGA, que também tem aqui lugar.

Pobre João Paulo Rodrigues que aparece na capa da TVGuia só para ilustrar uma calúnia... Ele que não tinha até agora provado do fel da celebridade, pode ficar com a cabeça a prémio, se não se pôr à cautela... :)
Até parece que ter talento é crime. Não é, mas a inveja que desperta pode ser muito nefasta. Como disse o António Sala, o imenso talento do João Paulo Rodrigues aliada à surpresa que foi para todos descobri-lo, fá-lo parecer um grande «chato», de tão bom que é.

Acredito que este participante, assim como a Maria João Abreu, o Toy, o Mico, o Vintém e também a Sónia Brazão, sabem estar ali para tirar o melhor proveito da experiência e dar o seu melhor, sem deixar que sentimentos de inveja e ambição interfiram no relacionamento com os restantes. Mas outros criaram demasiadas expectativas. Vêem o programa como uma rampa de lançamento ou recauchutagem, querem ser conhecidas e elogiadas, querem mudar o rumo da vida e vêem em tudo isto um último grande recurso imposto até pela idade e é bom que não se atravessem à frente. Ao tomarem a coisa de forma tão pessoal, estragam tudo.


No somar de tudo, o resultado de "A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA" é uma noite de pura diversão. Com ele dou umas valentes gargalhadas, muito à pala do Sala, do Zé, do Luís, do JPR, do Mico, do Toy e da Maria João, pessoas que sabem fazer chalaças e ter humor.

E a humildade marcante de alguns é um refresco para quem quer acreditar que o mundo é melhor do que às vezes parece ser.

 a fazer imitações dede músicas feitas, não por ANÓNIMOS, mas por caras conhecidas do público, que passa aos Domingos à noite na TVI,  é puro entretenimento.  entretenimento


É a mesma Romana: sempre aliada às más pesssoas. Uma que estava pronta e mais do que ávida para esquecer mas que surge ali escarrapachada na primeira página da revista TVGuia desta semana.
Bastidores de amizade o tretas.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Reportagem sobre Mariana Monteiro e João Mota




Aproveitem! Não é todos os dias... loool ;)


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

A Tua Cara Não me é Estranha

"A Tua Cara Não me é Estranha" é o novo sucesso da TV. A ir para o ar Domingo à noite na TVI, o programa recorre não a ANÓNIMOS para fazer imitações de artistas (leia-se cantores) mas a rostos conhecidos do grande público.

Até aqui nada de novo. Há muito tempo que a Televisão revelou instintos canibais, sobrevivendo por se alimentar recorrendo aos próprios recursos. O público, esse, já só fica em casa... a ver e a criticar. Matam-se assim dois coelhos numa cajadada só: a curiosidade interminável das massas (onde se incluem muitas celebridades) pela vida das estrelas e a "fome" desenfreada dos artistas por atenção e satisfação do ego.

Neste programa basta olhar para a plateia e é vê-los (às celebridades) a alinharem-se em filas de espera, já a sonhar com o estar também ali, debaixo das luzes dos holofotes.

Mas o SUCESSO de "A Tua Cara não me é Estranha" não está nesta fórmula. O que distingue este programa de outros é que tudo é feito com HUMOR. Ali contam-se piadas, ninguém é excessivamente sério, nem o júri, nem os concorrentes, nem os apresentadores. Existem  improvisos e todos estão à vontade para dizer o que quiserem e como quiserem. É como estar a conversar com a família em casa. Sempre surgem piadas em que todos riem e que no decorrer do dia ainda originam outras piadas. Tudo é informal e reina a boa disposição. Assim é o programa. E é por esta razão que faz sucesso. Merece, por isso, ser designado por programa de puro entretenimento.


CARIDADE
Falando de outro aspecto do programa: como muitos do seu género, este também não põe os famosos em competição entre si. Seria muita falta de tacto. Eles sobem ao palco para imitar outro artista e são pagos para isso, mas o que ganham verdadeiramente é uma oportunidade única de projecção da sua imagem aliada à possibilidade de duplicar ou triplicar convites de mais trabalho. Quanto ao prémio do concurso em si, em cada edição este reverte a favor de uma instituição à escolha do artista. Nunca se sabe bem em que consiste ou em quanto consistem estes prémios, porque não se desenvolve quase nada essa parte do programa (que supostamente devia dar o MOTE à sua existência) e até é nessa altura, na entrega do prémio a uma instituição à escolha, que os apresentadores relembram os concorrentes que "têm de se despachar" porque "não têm mais tempo". Sobre os prémios, geralmente sabe-se simplesmente que "revertem para...".  E assim se tem safado a televisão, sempre.

Neste caso, o valor da doação é apenas de 1000€. Sei-o porque me concentrei no cartão que os concorrentes seguram em mãos e pareceu-me ser esse o montante impresso. Uma quantia que me parece sempre muito pobre para qualquer programa de TV, ainda mais um que beneficia de chamadas de valor acrescentado. Bem sei que mais vale algum do que nenhum e toda a ajuda é bem vinda, mas a "caridade" em programas de TV é mais um pretexto que um objectivo.


IMAGEM
Claro que o que se deseja projectar quando se faz qualquer programa que «visa» ser para caridade (sabemos muito bem que não é por isso que se faz TV), é que reina a harmonia entre todos os participantes. Falo de todos mesmo: desde a produtora, à estação de televisão, ao júri, aos concorrentes até aos profissionais que estão ali a ensinar como se chega a uma imitação perfeita (CC). Num programa de CARIDADE não existe competição. Nenhum famoso está ali a competir com outro... seria escandaloso. Ou será que está?

Claro que estão.

Se o próprio júri e os apresentadores usam adjectivos como "vencedor" para avaliar a prestação dos artistas, então deitam por terra o conceito de «não competividade» que devia ser o do programa. Para existir um vencedor, têm de existir perdedores. A palavra em si já remete o espírito dos participantes para a competição. Acredito que nem todos ali se deixem levar por essa emoção primária, mas são poucas as pessoas que se encontram verdadeiramente evoluídas nesse sentido. Certamente, muitas outras não sabem erradicar a competividade da sua pessoa. E com esta vem a inveja, a maldade, a maledicência...


UM EXEMPLO
Segundo a capa da revista TVGuia desta semana (nº 1731), uma das participantes - a cantora Romana, anda com problemas pessoais e familiares (quem não os tem?) e também tem problemas com o programa. aparentemente, decidiu trazer estes últimos a praça pública.

Vem escrito na capa da citada revista chamadas de atenção como «os ataques do júri», «a loucura por João P. Rodrigues» e como isso afecta a concorrente e, para colmatar surge entre aspas, no que supostamente deve de ser uma sua citação, esta pérola: "Isto já está feito para alguém ganhar".

Eu bem sei que não se deve acreditar em tudo o que as revistas escrevem. Principalmente capas e em particular nestes últimos tempos, a TVGuia... Mas às vezes, no meio de invenções aparecem algumas verdades. E se formos a levar em consideração o comportamento da claque de apoio da Romana durante as considerações do júri Luís Jardim, que começa logo a vaiar o que o homem diz à mínima crítica aparentemente não-positiva e a expressão da própria Romana, que faz a vaia «a brincar», há que pressentir aqui uma pontinha de verdade.

Ler esta capa deixou-me triste. Ali escarrapachado vem a Romana que conheci no BBFamosos. Uma miúda que se aliava aos de pior índole, revoltada, a arquitectar jogadas para prejudicar terceiros, cheia de lamurias e a se vitimizar. Eu queria apreciar a artista de valor que ela é pela voz que tem e sempre teve, mas a pessoa por detrás da poderosa voz não parece tão bonita quanto isso. Claro que  estou a fazer a MINHA apreciação pessoal no meu blogue e ainda não fui espreitar o interior da revista, porque nem quero me debruçar muito sobre este assunto. Mas este é um OUTRO LADO do programa, o lado da FAMA e da INTRIGA, que também tem aqui lugar.

Pobre João Paulo Rodrigues que aparece na capa da TVGuia só para ilustrar uma calúnia... Ele que não tinha até agora provado do fel da celebridade, pode ficar com a cabeça a prémio, se não se pôr à cautela... :)
Até parece que ter talento é crime. Não é, mas a inveja que desperta pode ser muito nefasta. Como disse o António Sala, o imenso talento do João Paulo Rodrigues aliada à surpresa que foi para todos descobri-lo, fá-lo parecer um grande «chato», de tão bom que é.

A humildade que se observa mais natural em alguns destes artistas é um refresco para a alma. Acredito que o João Paulo Rodrigues (JPR), assim como a Maria João Abreu, o Toy, o Mico, o Vintém e também a Sónia Brazão, sabem estar ali para tirar o melhor proveito da experiência e dar o seu melhor, sem deixar que sentimentos de inveja e ambição interfiram no relacionamento com os restantes. Não se devem criar demasiadas expectativas numa participação em televisão. Alguns vêem o programa como uma rampa de lançamento ou recauchutagem, querem ser conhecidas e elogiadas, querem mudar o rumo da vida e vêem em tudo isto um último grande recurso imposto até pela idade e é bom que não se atravessem à frente. Ao tomarem a coisa tão pessoal, estragam tudo.


No somar de tudo, o resultado de "A TUA CARA NÃO ME É ESTRANHA" é uma noite de pura diversão. Com ele dou umas valentes gargalhadas, muito à pala do Sala, do Zé, do Luís, do JPR, do Mico, do Toy e da Maria João, pessoas que sabem fazer chalaças e ter humor. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

CASA DOS SEGREDOS próximo do Final

Deixei de comentar o programa Casa dos Segredos2 aqui no blogue, mas muita coisa mudou desde então.

Este é o programa reality-show que mais mudou de dia para dia, de hora para hora... comentar aqui ao ritmo das novidades tornou-se quase impossivel e muito moroso.

A minha opinião sobre os concorrentes também mudou. Evoluiu com o desenrolar do programa. Mota é aquele de quem menos gosto e não tenho dúvidas quanto a isso. Aquele que inicialmente vi como uma pessoa que manteve a postura com a Fanny e cuja acusação de "mafioso" de Teresa Guilherme me incomodou, afinal merece cada insultozinho que lhe vier à beira.

Revelou ser muito, muito má pessoa. Estava de facto a usar a Fanny, que se deixou usar e que depressa deixou de ser concorrente para se aliar a ele numa atracção cega. (Ai a juventude! Consegue ser tãããoooooo burrinha!).

MOTA é, a meu ver, uma pessoa de má indole, mal dizente, revoltado, falso e sem interesse nenhum mas enfim... não tenho adjectivos que bastem para ilustrar o quanto este concorrente revelou ser mau carácter. Andou pela casa a falar mal de todos. Sem lhes dar hipóteses. Julgou todos de imediato e como se fosse o Deus da justiça, o detentor da verdade, lançou-lhes todo o ódio e artimanhas!

Desejou coisas terríveis, desde cairem e racharem a cabeça numa quina de metal, a terem dores de barriga e diarreia e encontrarem a porta do WC trancada, andou a esconder comida para uma rapariga não ter o que comer, andou a ponderar salgar iogurtes e armou uma forma de os deixar fora do frigorífico para que fossem consumidos estragados. Um NOJO de pessoa!

Só mesmo uma jovem apaixonada por uma coisa que não tem ponta por onde se pegue para achar aquilo a melhor coisa que lhe podia ter acontecido, tsc,tsc,tsc... ;(

Chamou nomes feios a todos, não tratava ninguém pelo nome próprio, mostrando assim ser o respeitador que tanto apregoa. Qual quê! Ele referiu-se às pessoas como "A COISA", a "VIBORA" a "COBRA" aquele "NOJO" o "MACACO". João MOTA é do piorio que pode haver. E não se enxerga a si próprio. Isola-se, é venenoso e acusa os outros de o serem e vê vilões por todo o lado. Por isso sente necessidade de armar logo um grupinho de mafiosos para destilar veneno e destruir os restantes. Enfim, é uma pobre alma podre.

MAS O PROGRAMA aproxima-se do fim e com as suas manipulações internas e julgo que também externas, este concorrente que muitos gostavam que já tivesse saído da casa, conseguiu permanecer finalista. Embora tenha sempre dito que este era um seu objectivo, ontem durante uma prova teve a cara-de-pau de afirmar que "nunca pensou em ser finalista". Um mentiroso que deixa as mentiras à vista como migalhas de pão pelo chão, mas enfim...

Mesmo não lhe conseguindo identificar uma única característica positiva, até porque toda a sua postura é arrogante e de superioridade, só fala frases feitas e repete a mesma coisa over, and over, and over again não parecendo ser capaz de um gesto espontaneo, um que não seja calculado, ainda assim há quem o aponte como vencedor, simplesmente porque não conseguem dissolver aquela imagem inicial dele. Simplesmente porque odeiam a Fanny e querem ver o mota "PREMIADO" pela aquela postura inicial dele com ela. Colocam para trás das costas os muitos seus defeitos, as provas de mau carácter e até o facto de ficar mais ou menos provado que acabou por usar a Fanny e fixam-se nesta "primeira impressão" para o quererem vitorioso. DEVE ser um síndrome qualquer. Coisa de HOMEM que não pode com GAJA possessiva. Qualquer um que passe por isso torna-se logo favorito lool.

Por mim não existem dúvidas que a Daniela S é merecedora por mérito. Uma mulher madura, com a cabecinha no lugar, que soube jogar sem guardar rancores, que se manteve estóica mesmo tendo sido o alvo de inumeros ataques. Mota queria-a FORA da casa e tudo fez para manipular as nomeações nesse sentido. Até ao instante em que quis expulsar outros rivais, e então manipulou o jogo para que DS uma vez não fosse a nomeações, para que depois esta nomeasse os rapazes que Mota pretendia expulsar: Marco na mira! Também este é agora finalista.

TODOS que MOTA quis eliminar são finalistas. O único que destoa ali é ele, percebe-se que não pertence ali. Para mim existiu manipulação de votos aquando a nomeação com Miguel, porque Mota nas sondagens era tido como quem ia sair da casa e, no fórum oficial, é sem dúvida a personagem mais detestada por aquelas bandas.

Os fãs do mota devem ser um palmo de graudos fixados naquela sua postura inicial com a Fanny, milhares de pitas de 13 anos com as hormonas aos saltos que, de resto, é onde também se enquadra a Fanny, e jovens homossexuais. No seu vídeo de apresentação ele próprio diz que é mais assediado por gays do que por raparigas.

Por mim já tinha sido expulso, mas apesar de muitos acharem que vai ganhar, acho que vai acabar em segundo lugar. E para o resto da vida pode frisar isso, como se por isso fosse melhor que os restantes que ficaram em 3º, 4º ou 5º... porque não é.

O curioso é que na internet sumiram todos e quaisquer vídeos do programa que possam comprometar a sua integridade. Toda a maldissência, as noites intimas com Fanny e tudo o que lhe podemos apontar, eclipsou-se dos media publicos, como se não tivesse acontecido nada. O que vale é que sempre há alguém que grava tudo...

Por mim a ordem seria esta, começando pelo vencedor: DS, JJ, Marco, Cátia e Jm.

É uma pena que concorrentes fortes e únicos como JJ e Marco acabem um pouco apagados entre outros que se destacaram mais pelo escândalo ou pela inteligência. Mas é assim que funcionam as coisas...

Eis alguns comentários que encontrei na net sobre o carácter do mota:

«Mas ele sem sequer é giro, tem uma boca horrível, uma penca enorme, um estilo medonho, um ar de fastio... Um andar de pato, uma postura de corcunda.. E quer aquilo ser modelo... » - comentário de uma mulher com mais de 25 anos

«JM sem a Fanny = JJ, mas ainda pior. É um morto-vivo»

«Mota/Menir:
O que têm em comum é terem sido um fardo para a Fanny, ela não estando, são agora dois monos inúteis encostados a um canto»

«JM, vencedor do show off»

«Jm aldabrão»

jm, jogou sempre limpo? onde?

João M: "Não fui conflituoso!" Ah, brincalhão.

Toquem os violinos, o JM nao fala mal, mas quando diz aquelas frases feitas, cansa.

jm, mas que puto falso

O JM pensa que e o dia das mentiras?

Mais um mentiroso compulsivo! Mota a esquecer-se de tudo o que fez e das pessoas que foi pisando pelo caminho. Mentiroso sem intervalos. Nem depois de lhe mostrarem que mente, e capaz de o admitir.

«argumentos dos fãs do mota, para ele vencer: ele é lindo, ele é lindo, ele é lindo mesmo sendo uma cobra que fala mal de todos, ele é lindoooooo, "puro", ele é lindo mesmo roubando comida dos concorrentes..resumindo votem jm porque ele é lindo...»

«Lembram-se quando o Mota desejou que a DaniS e o Marco caissem e batessem com a cabeça na quina de metal? E de dizer que seria bom que a Catia bebesse o molho de marisco que estava ha 1semana no frigorifico (ao qual o M.iguel chamou o molho de veneno)?E lembram-se de quando O Mota disse que ia beber os iougurtes que eram pra DaniS e que ia la por leite com sal pra 'gaja se espumar tda'?E quando ele desejou que os outros(daniS Marco Ca.tia e JJ) tivessem uma grande dor de barriga e que fossem a correr pra WC e esta estar trancada? E que 'homem' que ele foi ao dizer que jamais iria ser falso e juntar-se a 'familia feliz' (DaniS Marco Ca.tia e JJ) e no entanto é o que se tem visto...pra alem de tudo ter dado 'falsas esperancas' a Fa.ny..a realidade foi que ele a usou pra mediatismo e claro pra chegar onde se encontra agora,na final...critica os outros pq n sao verdadeiros quando ele e o mais FALSO que la esta! Ora Pois ai temos o PURO e Lindo por fora e por dentro do JM...Viva a Hipocrisia e a ma indole disfarçada por uma carinha bonita... »


E agora um que encontrei sobre aDS, que vai ao encontro do teor do que algumas pessoas acham desta concorrente:

A mulher tem uma beleza infinita... quando em si sobressai a flor da sabedoria!
PARABÉNS, Daniela Simões... poderás não ser vencedora, mas tua postura, tua sabedoria misturada com teu encanto, aos poucos e poucos se sobressaiu no meio de tanta agressividade, de tanta falta de inteligência, de tanta falta de educação... Repito, poderás não vencer... mas mostrastes aos mais sensatos portugueses, que são muitos, o significado do verdadeiro nome... MULHER. Terás até à final todo meu apoio... e faço apelo aos seus apoiantes, VOTEM Daniela S., só votando ela pode VENCER!!!

A razão pela qual não coloco comentários que encontrei a favor do mota, é porque estes não são argumentativos. Resumem-se a dizer "frases feitas", tal como o próprio, e são básicos como "guerreiro", "vencedor" e pouco mais nada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Casa Segredos - novela DIOGO


Cada vez mais embonecado, o pai da Fanny (também conhecido por sr. Fernando) cumpriu a ameaça que fez em directo no programa “Casa dos Segredos” há duas semanas e voltou a marcar presença de “pedra e cal” na gala de Domingo da Casa dos Segredos. Enfatizo “cada vez mais embonecado” porque me parece uma pessoa vaidosa que está, de certa forma, a aproveitar-se do protagonismo para se mostrar e satisfazer a vaidade própria. Em vez de ficar na Suíça ao lado da esposa e da filha menor, abalou-se para cá para se prestar a estas figuras. Já disse que identifico nele muitas atitudes que também vejo na filha, e se o segredo desta é ser uma pessoa vaidosa, consumidora compulsiva, deve seguir o exemplo de alguém, do progenitor. Mas isso agora não interessa nada, como costuma dizer a «outra».
Ao dizer «outra» refiro-me à Teresa Guilherme, que deve ter algum trauma com pessoas boazinhas de mais, pois já percebi que as trata como se fossem falsas. Não gostei de a ouvir dizer, no extra de segunda-feira passada, que o Diogo estava a tirar umas lasquinhas. “Ouvi dizer”, diz ela, ajudando assim a difamar o rapaz que nem jogador é. Mas isso passou, porque é um comentário. Embora tivesse achado no momento que Diogo não merecia ver assim a sua vida enxovalhada em praça pública, por pessoas que já deviam saber melhor porque já se viram nesse “caldeirão”!
Há o “ouvi dizer” e o “vejo e escuto”. A diferença entre um e outro é como daqui à lua! Ouvi dizer que o Diogo tem outra namorada (nada de provas). Ouvi dizer que o Diogo abandonou a casa dos “sogros” sem aviso (nada de provas). Ouvi dizer isto ou aquilo (nada de nada a fundamentar o que for)… mas que raio! Mas vejo e escuto o que a Fanny FAZ
e DIZ ao Mota todos os dias e noites, desde que pisou naquela casa!
Mas porquê, digam-me lá porquê têm tanto interesse em manchar a imagem do namorado da Fanny, que mais não é que uma pessoa que tentou manter-se do lado de fora deste enredo e só não ficou porque o foram chamar para se pronunciar sobre o que estava a ver na TV? O «pai da Fanny» é quem levou o «noivo da Fanny» para o programa numa altura em que todos duvidavam do amor dela e o incentivou a fazer o pedido de casamento. Pedido esse que não foi aceite de imediato e sem hesitações, mas após umas risadas e uma tentativa de se fazer de surda – convém frisar.
E agora percebo em Teresa Guilherme aquela antipatia pelo João Mota e pelo Diogo, que suspeito serem dois indivíduos com muita coisa em comum no que respeita ao carácter e aos princípios. Por apanhar o Mota a pensar em nomeações em voz alta, Teresa Guilherme fez dele o “vilão das nomeações”, apelidando-o de «mafioso». Mas desde quando isso faz de um concorrente pior pessoa do que se mostra? Eu percebi este calculismo de João Mota logo no início, mas não é por isso que deixo de ver a sinceridade e a coerência no seu comportamento. Mota está a “usar a Fanny para se esquivar a nomeações!” - frisa a Teresa Guilherme durante a conversa no confessionário e também depois! Por amor de Deus! Uma pessoa já não pode ser genuína que é falsa e dissimulada, é isso? Estão a esquecer-se que o Mota tinha a simpatia da maioria das raparigas da casa e por causa da aproximação obsessiva e doentia de Fanny este, ainda agora após 52 dias de permanência na casa, não pode sequer cruzar o olhar com outro elemento do sexo feminino, porque Fanny tem um faniquito?? Se fosse, de facto, interesseiro e a amizade de Fanny só lhe interessa para manipular as nomeações, o rapaz teria ficado amigo da Daniela P., que depressa se declarou, e das outras raparigas que lhe acharam graça. Eram a maioria! Mas ele vai ter com ela quando a vê amuada, preocupa-se com ela e tem andado a perguntar-lhe do Diogo, para que esta se lembre dele!
Depois temos uma Cátia, uma excelente jogadora, que não tem inteligência cultural mas esperteza não lhe falta! Nomeia o Marco e o Carlos, tendo dito antes que não o ia fazer. É apanhada a “ocultar” a verdade mas, por ter graça, não cai em desgraça? E aqueles que não vivem da gracinha e procuram a rectidão, são falsos, é isso que entendo da avaliação de carácter que Teresa Guilherme faz de pessoas como João Mota, Diogo e João J?
Teresa entrevista Diogo ao telefone mas mal deixa o rapaz falar. Ele ia explicar que não saiu da casa do “sogro” sem se despedir, mas ela não deixa! Eu, cá para mim, acho que nunca o deixaram sublinhar esta questão. Não lhe deram o tempo de antena que os pais da Fanny «consumiram» para espalhar este boato, até agora muito prometido, mas sempre infundado. Para os pais da Fanny, durante mais de dois anos Diogo foi “um bom rapaz”, mas no instante em que se recusou a continuar a viver a farsa, os pais abalaram-se para Portugal, directos para o estúdio da Venda do Pinheiro, com “uma bomba”, de quem ninguém tinha ouvido falar. Mas a “bomba” foi denegrir a imagem de Diogo. Porque este não se tinha manifestado nem ia se manifestar. A última vez que o tinha feito, por telefone, continuou a defender a imagem de Fanny, mesmo deixando transparecer que algo o incomodava. Nessa noite Teresa Guilherme prometeu que ia conversar com ele assim que chegasse a casa, pelo Facebook. Será que cumpriu? Sempre tive curiosidade em saber.
O “pecado” que Diogo cometeu, pelo qual está a ser crucificado, é o de se recusar a ficar a viver na Suiça e dormir no quarto de parede vermelha com o desenho a preto de um castelo com palavras de amor de sua Fanny, tendo por baixo o televisor a mostrar as imagens desta na cama com outro homem. Crucifiquem-no, vá lá!
Bolas! Mas ninguém compreende uma situação tão clara quanto esta??!
Ninguém tem sentimentos?
Isto está a dar-me a volta ao estômago. Será que estamos assim tão mal de valores nesta sociedade? Que o que é não é, que o bom deve ser vilão, o pecador não é censurado mas o inocente é??
Para piorar a situação, Teresa Guilherme dá voz à má língua ao realçar o comentário de uma menina que está na escuridão oculta da plateia a chamar Diogo de “falso e aproveitador” quando este está ao telefone. É demais! Depois é uma ex-concorrente que se manifesta, porque Diogo desabafa que se sente um concorrente (e tem legitimidade, ou não?). A outra, que nem lembro o nome, protesta indignada: “E nós somos os figurantes”. Teresa Guilherme não deixa escapar mais uma afirmação sarcástica e nada abonatória a Diogo. Esta ex-concorrente abandonou a casa por desejo próprio! Porque lhe faltaram os cigarros! Agora aborrece-lhe a ideia de partilhar o protagonismo (que nunca teve)? Por favor!
O «pai da Fanny», também conhecido por sr. Diogo, ups! Digo, sr. Fernando (é conhecido por ser algo à Fanny, não vejo porquê acusar o outro de se aproveitar de algo que não controla) mostra a quem a filha puxa no temperamento e sai do estúdio que nem uma besta a protestar. Ridículo. Já há duas semanas tinha achado a afirmação dele exagerada “venho cá todos os Domingos e fico lá fora no carro se for preciso para o Diogo não aparecer”. – algo assim no conteúdo. Mas ele é que manda na produção? - pensei eu de imediato.
Pelos vistos manda.
A pesar da patética tentativa da apresentadora em o “absolver” das palavras que, supostamente, disse numa revista – que ele nega, não me atirem areia para os olhos, porque se ele as disse ou não na revista pouco importa, uma vez que o disse na gala! Eu ouvi e vi. Negar para quê? Quando ouvi Teresa G. ir para intervalo a dizer que “tinha autorização do sr. fernando” para falar ao telefone com Diogo, logo exclamei: mas ele é que manda nisto??
Acho que estão a ser por demais condescendentes com o pai da Fanny e muito cruéis com Diogo. Este apenas defendeu-se do que o chamaram em directo com o adjectivo “bonito/a”. Alguém percebeu?? A uma provocação, uma resposta simpática. Coincidência ou não, foi bom ele recorrer ao “truque” da Teresa Guilherme e pedir à Teresa Concorrente para contar como ele é chamado na rua. Ele não é apenas o noivo da Fanny”. Ele é “Diogo, o corno”!
Por favor, digam-me lá, e provem, o que é que este rapaz fez de mal. Porque eu não encontro nada.
Ele não se aproveita da fama para se lançar, isso é mentira. Até pode aceitar convites por causa disso, porque é algo natural. Nisso a Teresa Guilherme, logo de início, disse e bem. As pessoas com um mínimo de entendimento no assunto sabem que estas coisas derivam do protagonismo que o próprio programa origina. Discotecas, bares, lojas etc, todas procuram lucrar com aparições de alguém que esteja a ser muito falado em televisão. Os convites surgem porque quem convida sai a ganhar, não quer dizer que a pessoa foi quem foi atrás, numa atitude fria e calculista que visa o aproveitamento pessoal. Mas aí também entendo: se o rapaz é DJ, com carreira activa, que pretende explorar e tem de levar com esta de «ser corno», porquê deveria armar-se em Rapuzel e ficar fechado em casa a sentir o peso da testa, quando o melhor remédio é trabalhar para esquecer as mágoas? Ainda por cima naquilo que mais gosta e quer fazer carreira? Olhem só a escolha: ficar em casa a ouvir as difamações do ex-sogro, a ser chamado de falso, interesseiro, corno, aproveitador ou ir trabalhar naquilo que gosta? Ainda por cima com o apoio de um manager, rodeado de pessoas que querem passar um bom bocado com a sua música…
Neste programa nada me tem afligido mais do que esta “novela” do Diogo. Já aqui tinha dito que estes programas são importantes na medida em que se aprende algo muito revelador sobre a interpretação que a sociedade faz das situações. Disse-o aquando o CS1 e, nessa ocasião, acabei por ficar satisfeita por ver que afinal, as pessoas falsas que andavam a fazer jogos sujos e se mantiveram na casa até o final, foram os primeiros a ser expulsos pelos portugueses. Se o desfecho tivesse sido outro teria ficado seriamente preocupada com o futuro deste país.
Apenas uma coisa não foi bem como gostaria: a escolha do vencedor. Como se sabe, na primeira edição venceu António. Eu teria preferido a Ana Isabel. Mas esta concorrente tinha tantos ex-concorrentes inexplicavelmente contra ela, que o que todos pretendiam não era a vitória de António, ou de outro qualquer: o objectivo do jogo passou a ser outro: o de derrotar a Ana Isabel. O final foi claramente esse.
Agora, nesta edição, andam a dizer que gostariam de ver uma mulher a ganhar, ou alguém que fosse frontal. Mas que se é para ganhar “outro pastor” ou o “coitadinho”, então perde a graça. E eu pergunto: porquê então não deram a vitória a Ana Isabel? Ela personificava TUDO o que agora dizem querer ver vencer. E uma coisa garanto: António NÃO É nem nunca foi o «pastor coitadinho». Se bem se lembram, ele andava atrás das mulheres de uma forma pouco eficaz, mostrava ser possessivo com a «sua» Jade e tinha muito mau perder. Foi incorrecto algumas vezes. E agora temos o João J., cuja prestação estou a gostar. Ainda não o ouvi a dizer nada de mal. A meu ver, este sim, é um verdadeiro «pastor», no sentido em que utilizo o adjectivo para descrever alguém simples, humilde e com uma postura correcta, que apregoa a união entre as pessoas e o bem estar. JJ cumpre, António não! Portanto, não venham agora dizer que querem ver vencedor o que já tiveram e recusaram e não mais querem ver os “Zés Marias” dos programas, porque muitos deles não eram Zés… este JJ, que na casa chamam de Zé, é um Zé. Mas um muito sexy!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS