77777777777777777777777777777777777

RSS
Olá Baby. Com tecnologia do Blogger.

Os Mortos de Fome

 

Alguém que costuma ver estes programas da manhã já tinha dito: "A TV não dá nada de jeito. Ligar a TVI para ver a Cristina e o Cláudio comer? Parecem uns mortos de fome, que nunca viram comida à frente, aquilo até faz impressão". 

Calhei ver essa parte hoje. E tenho de concordar. Acho que fazem uma rúbrica que disfarça que vão é almoçar. E comem... comidinha caprichada. Escolhida e cozinhada de acordo com as preferências de cada apresentador. 

"Arroz" no prato da Cristina, "trigo alentejano" no do Cláudio. 

Cristina vai direta à gaveta dos talheres e senta-se na parte da mesa destinada a receber o prato confeccionado. Cláudio vai petiscando logo dos pratos e metendo à boca. Mas logo ele também se dirige rapidamente à gaveta dos talheres. A cozinheira menciona que fez o suficiente para sobrar para o jantar. (ou seja, fica para eles depois). A Cristina LIMPA o prato. Fala e deixa falar mas sempre a engolir para dentro. O título da rúbrica é mesmo: "Almoço especial para o Cláudio e outro para a Cristina".

Pelo que percebi, é assim todas as manhãs. Cozinheira privada, comida praticamente gourmet - dentro das preferências de cada um. Isso é o que denomino de gourmet. 


A cozinheira ainda explica que usou um frango inteiro para o comer do Cláudio e que fez o suficiente para levar para casa. Levou-lhes também um frasco de Pesto, que a apresentadora logo diz que é "muito bom e vai levar para casa".


Cláudio ainda brinca, pergunta se são os dois frascos confecionados de forma igual e que vai levar os dois. O que faz Cristina levantar-se da cadeira onde está sentada a comer para dizer que, se não prestar atenção, o Cláudio leva-lhe tudo. 

Ó seja: é muito habitual eles receberem «presentes» de convidados e, pelos vistos, o Cláudio gosta de "passar a mão" no da colega. E assim os dois comem de graça, recebem presentes de graça e a equipa que os fique a ver a comer e a receber presentes. 


Ao menos no "preço Certo" o apresentador faz brincadeiras e distribui muita coisa pela equipa e julgo que, até para instituições. 

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dominó - uma série sobre crimes em Portugal?

 

Apreciadora de documentários sobre crimes reais, tenho dificuldade em encontrar algo que já não tenha visto umas 110 vezes. Fazendo zapping pelos canais dessa temática, encontrei um novo programa chamado Dominó, no canal AMC Crime. A sinopse indicava ser sobre crimes em Portugal. 

Uma produção nacional, portanto. Tive curiosidade e carreguei. A vantagem de ver para trás é que salta-se o bloco publicitário e assim, fui parar algures no início do programa. Estava séptica mas ansiosa por ver uma produção bem fundamentada sobre esta temática, embora não acreditasse que fossem fazer esse tipo de investimento financeiro. (Afinal é um podcast. Micros e duas pessoas sentadas em estúdio, claro). 

Ligo no programa e o que me aparece? Com direito a oráculo e tudo?
Sandra Felgueiras - com o seu nome escarrapachado no rodapé, a falar dela mesma. "Eu sempre quis ser jornalista. Os meus pais sempre brincaram muito comigo. Porque eu, desde miúda, já contei esta história repetida..."

DESLIGUEI. 


Já não me interessou ver o programa. Pode ser que seja um caso de "santos que não se cruzam" mas juro-vos: cada vez que esta pessoa me aparece na frente emite uma forte sensação de narcisismo "eu, eu, eu, eu" que me incomoda e mudo logo de canal. Isto de querer ser celebridade dentro de uma area, de ter programas com o seu nome no título e de estar sempre a se autopromover com adjectivos elogiosos... não gramo. 

"Eu sempre quis ser jornalista. Os meus pais sempre brincaram muito comigo. Porque eu, desde miúda,contei esta história repetida..."

Onde está o crime?
Sobre o que era?
Pois. Também não sei. 
O crime é o crime de narcisismo e de auto-promoção à pala da tragédia alheia.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS