Alguém que costuma ver estes programas da manhã já tinha dito: "A TV não dá nada de jeito. Ligar a TVI para ver a Cristina e o Cláudio comer? Parecem uns mortos de fome, que nunca viram comida à frente, aquilo até faz impressão".
Calhei ver essa parte hoje. E tenho de concordar. Acho que fazem uma rúbrica que disfarça que vão é almoçar. E comem... comidinha caprichada. Escolhida e cozinhada de acordo com as preferências de cada apresentador.
"Arroz" no prato da Cristina, "trigo alentejano" no do Cláudio.
Cristina vai direta à gaveta dos talheres e senta-se na parte da mesa destinada a receber o prato confeccionado. Cláudio vai petiscando logo dos pratos e metendo à boca. Mas logo ele também se dirige rapidamente à gaveta dos talheres. A cozinheira menciona que fez o suficiente para sobrar para o jantar. (ou seja, fica para eles depois). A Cristina LIMPA o prato. Fala e deixa falar mas sempre a engolir para dentro. O título da rúbrica é mesmo: "Almoço especial para o Cláudio e outro para a Cristina".
Pelo que percebi, é assim todas as manhãs. Cozinheira privada, comida praticamente gourmet - dentro das preferências de cada um. Isso é o que denomino de gourmet.
Cláudio ainda brinca, pergunta se são os dois frascos confecionados de forma igual e que vai levar os dois. O que faz Cristina levantar-se da cadeira onde está sentada a comer para dizer que, se não prestar atenção, o Cláudio leva-lhe tudo.
Ó seja: é muito habitual eles receberem «presentes» de convidados e, pelos vistos, o Cláudio gosta de "passar a mão" no da colega. E assim os dois comem de graça, recebem presentes de graça e a equipa que os fique a ver a comer e a receber presentes.
Ao menos no "preço Certo" o apresentador faz brincadeiras e distribui muita coisa pela equipa e julgo que, até para instituições.