Mais um reality show trazido pela TVI em parceria com a Endemol, por altura da comemoração dos 10 anos da primeira emissão do Big Brother e, também, com estreia no dia em que a SIC fez 18 anos!
Bem, falando do programa...
3. Outra coisa cuirosa a apontar é que todos eles entram naquilo com grande aparafato. Para quem só vê luxo através da televisão, isso deve afectá-los bastante. Mas nem é por aí... aqui aponto o próprio meio televisivo, onde as aparências vendem tanto. É engraçado vê-los e vê-la a chegar à casa todos produzidos, de cima abaixo, explorando os seus pontos fortes, a beleza e a juventude. Mas depois o concurso continua e dentro de casa são como qualquer outra pessoa... perdem o glamour, alguma beleza e não se percebe mas quem é manequim ou foi manequim, pois não passam de pessoas comuns. Já houve no passado quem não sendo nada disto mas se achando tudo isto, fizesse questão de acordar todos os dias já maquilhada e de pestanas falsas colocadas. Curioso que quem esteja no meio não passe a imagem que seria vantajosa mostrar... aquelas calças terríveis da concorrente que tem o namorado lá dentro!
4. Os segredos... já não sei quais são mas tenho palpites. Começo por Doriana. Acho ter sido ela a participar num Assalto. Deve ter roubado o patrão. Talvez fosse menor e nem tivesse ficado com cadastro...
Outros segredos já se sabem pela imprensa. Hoje soube que a acompanhante é a "tia" loura - aliás, parece ser boa pessoa. Não creio que seja um segredo muito bom de guardar. As pessoas depressa chegariam à stripper que ela já confessou ser. Fez bem em revelá-lo. Mas daí a acompanhante é quase a mesma coisa...
O cúmplice da voz... acho que é um dos rapazes, o Zé MIguel ou o Ivo. Mas não sei com certeza. Talvez não seja o político, porque senão ia logo começar a sua carreira conhecido como sendo BUFO. Talvez seja o Ivo, que me faz lembrar alguém com problemas de droga e tem uma postura que pessoalmente não gosto. Foi o único no confessionário que falou com desprezo. Acho que tem muitos problemas emocionais ali que a maturidade não curou.
Os irmãos... mas havia dúvidas que esse seria o primeiro segredo a ser descoberto? Claro que não! Para mim não foi surpreendente. Acho patético achar-se que não se consegue distinguir gémeos. Nunca me aconteceu. São pessoas diferentes, distintas, isso acaba por passar. Aliás, logo no primeiro dia, na primeira troca, alguém logo disse que o rapaz estava "diferente". E estava!
Bem... depois logo se vê. Este é um programa que vou vendo quando der, à semelhança do que acontece com quase tudo que agora passa na televisão. A TV está diferente, passou a ter um papel secundário na vida das pessoas, ainda que esteja ligada quase 24h por dia. Já não faço NADA que não seja às duas ou três. O computador e a internet é a prioridade. A TV está ligada e funciona para agarrar os ouvidos. Aliás, já estive a ler um livro enquanto esperava algo no computador à frente e ouvia a novela na televisão. Esta é a nova realidade.












